Passeios

City Tour Salvador: descubra os encantos da cidade

Por conta de sua geografia acidentada, trânsito e transporte público, se locomover pela capital baiana não é das tarefas mais fáceis. Pensando nisso, uma ótima opção para os visitantes de primeira viagem é fazer um City Tour com transporte e guia inclusos. Além da facilidade, esse passeio traz praticidade para sua estadia, principalmente se sua hospedagem for longe do centro, pois em um dia, você consegue visitar os principais pontos turísticos da cidade.

Com a Luck Receptivo, o City Tour é realizado em duas etapas: Histórico e Panorâmico. Vamos entender melhor como funciona? 

Passeios Histórico e Panorâmico

O passeio é dividido em dois, você pode adquiri-los juntos ou separadamente. O City Tour Salvador Histórico é realizado pela Cidade Alta no turno da manhã, já o City Tour Salvador Panorâmico é realizado pela Cidade Baixa no turno da tarde. Conheça melhor os pontos visitados a seguir.

City Tour Salvador Histórico

O ponto de saída é dos hotéis em Salvador, onde a sua primeira parada será no Forte Santo Antônio da Barra, construído em 1536 para proteger a Baía de Todos os Santos. Em 1698 ele ganhou um Farol para orientar as embarcações que chegavam e funciona até hoje, o famoso Farol da Barra, protagonista de muitas fotos incríveis e letras de músicas baianas. Logo após, visitaremos o Forte São Diogo, onde teremos acesso a uma vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos. E para os fãs do Carnaval, passaremos pelo Corredor da Vitória, Largo do Campo Grande e Avenida 7 de Setembro. O walking tour é iniciado até o Pelourinho, que é o Centro Histórico de Salvador, com parada na Praça Municipal, que tem vista panorâmica da Cidade Baixa (Elevador Lacerda, comércio, Porto de Salvador e Mercado Modelo). Visitaremos a Praça da Sé, local que guarda ruínas da primeira Basílica do Brasil, ao lado do primeiro Palácio Arquiepiscopal de Salvador, local importante para a arquitetura civil do período colonial do país. Seguiremos em direção ao Largo do Pelourinho, onde está localizada a Igreja dos Rosários dos Pretos e a Fundação Casa de Jorge Amado. Neste momento, você poderá conhecer um pouco da vida do escritor e tomar um delicioso café. Finalizaremos o City Tour Salvador Histórico na Igreja e Convento de São Francisco, uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo e Patrimônio da Humanidade.

City Tour Salvador Panorâmico

O City Tour Salvador Panorâmico é iniciado pelo Elevador Lacerda e Mercado Modelo com parada para visita e compras de artesanatos. Seguiremos para a Igreja do Nosso Senhor do Bonfim, onde você poderá amarrar as famosas fitinhas coloridas e fazer seus 3 pedidos e orações. Vamos conhecer a nova Orla da Ribeira? Visitaremos a Sorveteria da Ribeira, conhecida por seus sabores artesanais, são mais de 60 sabores para você se deliciar e claro, uma pausa para se refrescar. Seguiremos para o Forte de Mont Serrat, uma importante construção do século XVII e teremos uma vista única da cidade de Salvador. Conheceremos o Dique do Tororó, único manancial natural da cidade, que retrata em esculturas os mais importantes Orixás da Religião Africana, assinado pelo artista baiano Tati Moreno. Por fim, seguiremos para a Arena Fonte Nova, estádio de futebol.

São muitos locais e ricas histórias para levar de volta na bagagem. As paradas dos roteiros podem variar de acordo com os guias ou empresas que realizam o City Tour Salvador, mas a grande maioria contempla esses pontos. 

Conheça o City Tour Salvador Luck clicando aqui. Nós somos especialistas em passeios no Nordeste, proporcionando muito conforto e segurança aos nossos clientes. Se é sua primeira vez em Salvador, não deixe de conhecer esse passeio tão completo, cheio de cultura e histórias.