Dicas Feriados 2022

Feriados de 2022: prepare-se para conhecer o Nordeste

O ano já está acabando e os feriados de 2022 prometem momentos inesquecíveis. Depois de um bom tempo com os planos em stand by, é hora de colocar em prática o planejamento que foi adiado. Serão seis feriados prolongados, então já é hora de ir se programando para não perder nenhuma oportunidade de aproveitar o Nordeste. O Carnaval, a Semana Santa e Corpus Christi fazem parte dos feriados prolongados, além deles, 21 de Abril (Tiradentes) e 15 de Novembro (Proclamação da República) será possível programar um descanso estendido e merecido!

Se você quer aproveitar todos os feriados de 2022, mas precisa de boas opções, continue lendo esse conteúdo e saiba quais serão as datas e dicas de destinos.

Quais são os dias dos feriados de 2022? 

Datas de feriados de 2022Dias do feriado prolongadoFeriado 2022 prolongado
28/02 a 01/03sábado a terça-feiraCarnaval 2022
15/04sexta a domingoSemana Santa
21/04quinta a domingoTiradentes
16/06quinta a domingoCorpus Christi
24/06sexta a domingoSão João
15/11sábado a terçaProclamação da república

O que fazer no Carnaval?

A data do Carnaval 2022 será nos dias 28 de fevereiro e 01 de março, segunda e terça-feira. No Nordeste há diversas opções, esteja você buscando agito ou buscando algo mais tranquilo.

Certamente você já ouviu falar dos carnavais de Recife e Salvador, certo? Então, se você busca um destino para curtir, aposte em algum desses dois lugares que a folia será certa. Cidades multiculturais que te receberão de braços abertos para um carnaval inesquecível.

O que fazer na Semana Santa?

A Sexta-feira Santa é o primeiro feriado de abril em 2022. Embora a semana seja embalada por diversas comemorações, o feriado é apenas na sexta-feira, uma boa pedida para viajar nesses três dias. Em abril, é período de baixa estação e você pode ter valores de passagens e hospedagens um pouco mais flexíveis.

Que tal aproveitar o período e conhecer Fernando de Noronha ou João Pessoa? São destinos bem diferentes um do outro, mas que com certeza fará um dos seus feriados de 2022 inesquecíveis.

O que fazer no Tiradentes?

Logo em seguida da Semana Santa, dia 21 de Abril é o feriado de Tiradentes que cairá numa quinta-feira e pode render um feriado prolongado de 4 dias. Ideal para quem quer curtir dias a mais. Vale a pena se antecipar e verificar se a sexta-feira será emendada ou se terá que negociar a folga.

Natal e Maceió são boas opções para apostar nessa data. Quem não volta revigorado depois de dias ensolarados na praia?

O que fazer no Dia do Trabalho?

Em Maio, haverá apenas um feriado: 1º de Maio – Dia do Trabalho e é o único que cairá no Domingo, não possibilita um feriadão, mas é um bom motivo para planejar uma viagem, afinal, quem não merece descanso no Dia do Trabalho?

Ainda em clima de baixa temporada, um fim de semana em Maragogi ou Pipa te renderá momentos perfeitos.

O que fazer no Corpus Christi? 

Em Junho, temos o feriado de Corpus Christi, que cai numa quinta-feira e acontece o mesmo de Tiradentes, é necessário verificar se a sexta-feira pode ser flexibilizada. Por ser um período de inverno, que tal apostar na Chapada Diamantina? 4 dias dá pra aproveitar bastante as belezas naturais do destino.

O que fazer no São João? 

Assim como o carnaval, o São João é um dos feriados mais esperados pelos nordestinos por suas festividades. São diversas comemorações o mês inteiro, mas para quem não pode aproveitar, esses 3 dias podem render dias incríveis. Você pode visitar João Pessoa, na Paraíba, em Campina Grande é realizado o maior São João do mundo. A cidade é marcada pela cultura da data e todo o estado entra em festa.

O que fazer na Proclamação da República?

O Dia da Proclamação da República é 15 de novembro e cairá em uma terça-feira, o que promete um feriado extenso, um dos poucos entre os feriados de 2022. Com um ótimo clima, você pode aproveitar a linda praia de Porto de Galinhas.

Mar, sol e belas paisagens te esperam para o último feriadão do ano.

Aproveite ao máximo

Agora que você já sabe exatamente quais são os feriados de 2022 e as possibilidades, programe-se para aproveitar.

Conte com a Luck para o melhor receptivo nos destinos. Conheça nossos passeios e viva todos os feriados com segurança e responsabilidade.

Sair da versão mobile