Dicas

5 dicas de destino para férias de Janeiro 2022

Conheça as possibilidades incríveis que o Nordeste pode proporcionar.

Sendo um dos principais destinos para as férias de Janeiro em 2022, o Nordeste consegue se destacar quando falamos de pontos turísticos e destinos sensacionais. Podendo ser escolhido para um roteiro super divertido e praiano ou até em viagens mais históricas e culturais, essa região encantadora consegue ser incrível e versátil ao mesmo tempo. 

Por ser tão diversificada, muitas pessoas ficam em dúvidas na hora de escolher os melhores destinos. Com isso, trouxemos dicas fresquinhas para que você consiga sair dessa indecisão e escolher as melhores opções para a viagem perfeita.

Maceió: nada melhor do que uma região bem tropical para as férias de verão

Destino para ferias de Janeiro 2022 maceio

Maceió, diferente de outras capitais, tem uma calmaria que você não encontra facilmente em outros destinos. Perfeita para quem quer curtir as férias e aproveitar o melhor do verão, essa cidade é super famosa pelas praias, algumas delas são até chamadas de caribe brasileiro, dá pra acreditar? 

Se você escolher Maceió como o seu roteiro, saiba que sol e areia da praia é o que não vai faltar na sua viagem. Destinos como Maragogi e Praia do Gunga são as principais escolhas, já que são super famosas pela sua beleza e qualidade, já sendo consideradas algumas das praias mais bonitas do Brasil. Outras praias que são pontos fortes são a Praia do Francês e Paripueira, com piscinas naturais e águas claras que encantam qualquer viajante.

Os melhores meses para viajar à Maceió, com certeza, são nas épocas de verão. Mesmo fazendo sol o ano todo, esses meses de veraneio são os que menos trazem chuvas para o local. Além disso, o mais indicado é viajar nos períodos de maré baixa, já que nessas épocas as piscinas naturais se formam e os destinos ficam ainda mais incríveis.

Existem outros destinos diversos para aproveitar em Maceió, basta escolher o que melhor se adequa ao seu roteiro. 

Salvador: um destino encantador e amado por muitos viajantes.

Para a época de verão, as boas energias são essenciais, e Salvador tem de sobra! Sendo um destino perfeito para aproveitar um bom sol, a capital baiana também se destaca pelo seu forte contexto cultural, sendo um próprio museu ao ar livre. Além disso, essa cultura pode ser observada em diversos contextos da região, como na culinária e em suas expressões artísticas, coisas que podem incrementar sua viagem. 

Destinos como o centro histórico, Pelourinho e o Elevador de Lacerda são perfeitos para quem quer conhecer as veias culturais da cidade, pois eles carregam um pouco dessa energia intensa e única e você pode experimentar cada um deles em apenas um dia de viagem. 

Se você quiser seguir por um roteiro mais a cara do verão, escolha destinos mais externos como Morro de São Paulo e Ilha dos Frades, eles são super famosos por conseguirem trazer um clima super tropical acompanhado de paisagens que parecem que saíram da tela do cinema. Além disso, esses destinos são perfeitos para adicionar um tom de aventura ao seu roteiro, oferecendo opções como um passeio de lancha, tirolesa e até uma vista panorâmica. 

Mesmo fazendo sol praticamente o ano todo, o período que mais recebe visitantes é no carnaval. Porém, se você quiser evitar essa data comemorativa, mas ainda quer aproveitar o sol, você tem o resto do ano todo.

Fernando de Noronha: já pensou em um destino para férias de Janeiro 2022 melhor que esse? 

Sendo um dos destinos mais procurados do Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha oferece várias opções para transformar um roteiro simples em algo super tropical e a cara do verão. O que não falta nessa região são locais cheios de praias e encantos naturais, as principais escolhas para quem viaja é a Praia do Sancho e a Baía dos Porcos. 

Esses e outros locais pela ilha possuem paisagens inesquecíveis, sem contar com a vasta biodiversidade que, algumas vezes, conseguem oferecer contatos com as pessoas que visitam a ilha. Além do mar cristalino e das grandes obras de arte naturais, a região oferece passeios diferenciados, como mergulhos, ilha tour e passeios de barco

Conferir a diversidade de opções da ilha é super importante! Assim você pode aproximar cada vez mais o seu roteiro com seus gostos e montar uma viagem inesquecível. Mas, cá entre nós, independente do roteiro, sua viagem para Noronha será incrível e sempre será lembrada. 

De acordo com os visitantes, 5 dias é o período perfeito para aproveitar os diversos aspectos do destino, andar pelas praias, tirar um tempo para relaxar e fazer passeios. Mas quanto mais tempo melhor! Assim você consegue fazer algumas atividades complementares que são incríveis, como contemplar o pôr do sol e tirar várias fotos para o insta! 

João Pessoa: o destino mais versátil para uma viagem de verão! 

João Pessoa é aquele destino para férias de Janeiro 2022 pouco escolhido pelos viajantes, mas que está se transformando em um ponto muito forte para o turismo. Essa região consegue se adaptar em qualquer roteiro, Jampa, como é carinhosamente chamada, conseguirá trazer as melhores experiências para as suas férias. 

Com um ritmo desacelerado e paisagens incríveis, esse destino fará com que você aproveite pequenos prazeres como admirar a região e um bom passeio pela orla, coisas que normalmente não conseguem ser aproveitadas em viagens mais aceleradas. 

Passeios como o City Tour em João Pessoa e andar pelos Mistérios e Histórias da Paraíba irão trazer um conteúdo mais agregador e confortável para sua viagem. Assim você irá conhecer as melhores características da região e tirará um tempo das suas férias para algo mais tranquilo e relaxante. 

Porém, se você quiser mais agito, João Pessoalocal também tem opções para você! Opções como a Ilha de Areia Vermelha e a Praia Bela são locais super paradisíacos que estão localizados na Paraíba. Elas conseguem te oferecer um clima super praiano e a cara do verão, além de ter uma praia sem igual, ótima para dar um mergulho e pegar uma marquinha. 

Todo o ano é a época perfeita para aproveitar João Pessoa, porém, sempre escolha os tempos de maré baixa, esse é o período em que os bancos de areia e piscinas naturais podem ser aproveitados. Fique ligado nas opções!  

Natal: uma dica super aconchegante de destino para férias de janeiro 2022

Natal é famosa por ter o título de uma cidade grande, mas com uma vibe aconchegante de cidade pequena. Esse destino carrega muitos encantos que enchem os olhos de vários visitantes. 

As principais atrações de Natal são curtir os encantos naturais da região, como as praias da cidade, piscinas naturais e, como Natal é uma cidade pequena, aproveitar as praias vizinhas é algo super viável. 

A praia de Pipa é um lugar super incrível e que está em alta dentro do mundo dos viajantes. Sendo um local com proposta única, ela oferece várias opções de passeios que vão dar um up na sua viagem. Não deixe de aproveitar as falésias de Pipa, elas são únicas! 

Além disso, aproveitar o local é super importante, existem diversas opções para passar suas férias de um jeito diferente e especial. 

Escolha bem o seu destino para férias de janeiro 2022

Após essas dicas, escolher o seu destino para as próximas férias ficou mais fácil! O Nordeste é cheio de encantos únicos, escolher o que mais se adequa ao seu gosto é essencial. Assim, sua viagem será inesquecível e ficará para sempre no seu coração. 

Além disso, veja outras opções imperdíveis de destinos. Vai que o seu paraíso esteja perdido entre essas opções!? 

Aproveite suas férias do melhor jeito possível e com os melhores roteiros.