Dicas Passeios

Maragogi: como chegar e o que aproveitar no caribe brasileiro

Maragogi é mais um dos maravilhosos destinos paradisíacos do nordeste brasileiro: suas praias de areia claras, mar verde esmeralda, piscinas naturais e águas mornas super convidativas não vão falhar em te deixar apaixonado pelo lugar.

O local recebe turistas de todo o Brasil que aproveitam alguns dias de muito sol e mar, afinal, não é à toa que Maragogi é conhecida como o caribe brasileiro. Mas, você sabe como chegar a esse paraíso e o que fazer para curtir todos os dias ao máximo?

Antes de começar o planejamento da sua viagem, continue lendo para conferir nossas dicas especiais para as suas férias em Maragogi!

Saiba onde fica Maragogi e como chegar

Maragogi é um município de Alagoas, distante cerca de 127 km de sua capital Maceió, bem próximo da divisa com o estado de Pernambuco. Com uma população de 28 mil habitantes, a região sobrevive principalmente do turismo.

Para chegar ao destino, os viajantes que partem da capital alagoana devem seguir pela AL-101 Norte, e continuar pela AL-413, em uma viagem com duração média de 2h15min. Já o trecho Recife-Maragogi conta com uma distância de 135 km percorrendo a PE-60, em uma viagem de carro de 2h25min.

Se você planeja conhecer outras praias da região, todas bem recomendadas, é só colocar seu nome no GPS e seguir viagem, além da curta distância, o percurso é bem fácil, em apenas poucos minutos você consegue conhecer outras praias deslumbrantes desse litoral.

Para os viajantes que não contam com carro a disposição, a nossa dica é pegar uma das vans que partem do centro de Maragogi rumo ao norte, próximo à Praça Santo Antônio, descer na Praia da Peroba e ir caminhando de volta ao centro conhecendo aos poucos todas as praias

Aproveite as águas cristalinas do caribe brasileiro

Maragogi recebeu o título de Caribe brasileiro graças às suas águas claras e mornas, de cor esmeralda, suas areias brancas e paisagem repleta de coqueiros, um verdadeiro cenário de paraíso. Para completar a paisagem, sua barreira de corais formam lindas piscinas naturais onde os banhistas podem mergulhar e ver de perto a vida marinha do local.

A dica é conhecer a região durante o mês de novembro, melhor época para aproveitar dias ensolarados. Antes de partir para as piscinas naturais, consulte a tábua das marés e verifique os horários de maré baixa que oferecem maior visibilidade debaixo d’água.

Os passeios da região são variados e inesquecíveis, mas a nossa dica é conhecer as galés através de um passeio de catamarã. Dessa maneira você garante um ótimo mergulho e ainda confere a paisagem em um passeio de barco especial.

Se você preferir passeios mais intimistas, perfeitos para turistas que estão viajando a dois, procure pelas jangadas, normalmente elas partem das praias mais ao norte de Maragogi.

Conte com o conforto da cidade

Devido à atividade turística intensa na região, Maragogi cresceu bastante nos últimos anos, desenvolvendo a estrutura ideal para abrigar os turistas que visitam a cidade durante o ano todo.

Contando com pousadas de alta qualidade, ótimos restaurantes e uma infraestrutura ideal com opções de empresas de turismo especialistas na região, Maragogi enche os olhos de quem quer aproveitar as férias em um paraíso longe das grandes capitais.

Nossa dica é pesquisar bem a região antes de começar a viagem, assim você descobre outras praias bem próximas do centro que você também pode conhecer durante seu tempo na região. Para ajudá-lo em sua escolha, separamos algumas das melhores praias próximas a Maragogi:

Praia da Peroba

Ideal para os amantes da natureza, a Praia da Peroba é a escolha certa para aproveitar um dia tranquilo de praia com maré calma, perfeita para um banho de mar e prática de esportes náuticos.

Se você estiver viajando em família, coloque os brinquedos na bolsa, embale alguns lanches e bebidas e aproveite uma tarde de muito lazer e brincadeiras na faixa de areia, a praia costuma ser a favorita da criançada.

Praia de Antunes

Plano de fundo das principais fotos, a praia conta com aquela paisagem especial que fez Maragogi se transformar em um dos destinos mais procurados pelos turistas brasileiros. O mar nesse trecho apresenta um tom especial de azul marinho, quase translúcido, que se juntam com a areia branca e o céu azul para complementar a paisagem apaixonante.

A praia de Antunes é bem frequentada pelos turistas que formam fila para fotos com o famoso coqueiro do local, então se você quiser mais tranquilidade, reserve o fim da tarde do seu dia para conhecer o lugar com mais calma e privacidade.

Praia de Burgalhau

Com restaurante, tendas para relaxar, venda de artesanato, passeios de lancha, banana boat e muito mais, a praia de Burgalhau é a escolha de quase todos os turistas que viajam para Maragogi a procura de um dia repleto de experiências típicas de praia.

Apesar de não contar com muito comércio, o Restaurante Burgalhau oferece uma boa seleção de cervejas e frutos do mar com um bom custo-benefício, isso sem falar nas tendas artesanais que o restaurante organiza na areia da praia, tornando o ambiente ainda mais convidativo.

Praia de São Bento

Se você ainda não conhece o delicioso bolo de goma especial de Maragogi, uma visita a Praia de São Bento vai te apresentar a fabricação do famoso doce da região, um biscoito artesanal feito a base de coco. A região também é bastante visitada por moradores do povoado que vão pescar ou procurar por mariscos na areia.

A Coroa de São Bento é o melhor ponto para os turistas que buscam por sossego e calma em uma bela paisagem de águas claras e céu azul como plano de fundo.

Além de contar com essas e mais opções de praia, Maragogi se encontra bem próximo da Rota Ecológica de Maceió, uma área de proteção ambiental com lugares bem conhecidos pelos turistas como São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Japaratinga, na cobiçada Costa dos Corais.

O destino ideal para as suas férias

O litoral nordestino oferece várias opções de belas praias ideais para relaxar durante as férias, além de uma ótima estrutura para você aproveitar todos os passeios e encantos com todo o conforto e tranquilidade. A região ainda conta com o serviço especializado de empresas de turismo preocupadas em oferecer passeios completos com conforto e segurança para passeios sem nenhuma preocupação.

Quer conhecer os passeios incríveis da região do caribe brasileiro? Então clique aqui e escolha o que combina mais com você e a sua família.