Turismo

Nordeste com crianças: descubra como programar as férias perfeitas

Quer curtir as férias de julho em família? Aposte em viajar para o Nordeste com crianças.

Julho é o momento ideal para tirar do papel aquelas férias programadas com a família. O clima está ameno e as férias escolares proporcionam a oportunidade perfeita para viajar para o Nordeste com crianças. Uma boa vantagem de escolher esse período é que, comparado às férias de janeiro, os valores costumam ser bem mais acessíveis.

O litoral nordestino é cheio de lugares paradisíacos que oferecem conforto, diversão, tranquilidade e a segurança que toda viagem em família precisa. E além de praias deslumbrantes, a região conta com culturas e históricas ricas que vão deixar suas férias ainda melhores. Viagem ao Nordeste com crianças é certeza de diversão na certa, o seu povo acolhedor e simpático, estão sempre de braços abertos para receber e ajudar os viajantes.

Prepare-se para conhecer uma gastronomia deliciosa que agrada a todos, inclusive os pequenos. Não há quem não se apaixone por, pelo menos, um prato típico nordestino. Os temperos e sabores tornam a comida, uma experiência única.

Leia o conteúdo a seguir e saiba mais sobre como programar as férias perfeitas.

A chegada no destino

Dependendo de onde você sai, você pode viajar de carro ou avião. Se já mora no Nordeste e tem condições de ir de carro, será uma experiência única. Se você for de avião, é bom saber que a maioria das companhias aéreas não cobram a passagem de menores de 2 anos que vão ficar no colo dos pais, algumas podem cobrar 10% do valor pago do adulto. Se a criança ocupar uma cadeira, a passagem será cobrada de forma integral. Algumas companhias dão desconto para crianças com menos de 12 anos, mas é bem facultativo.

Em uma viagem de carro, não deixe de seguir as regras do uso de cadeirinha de segurança. Você quer uma viagem incrível e segura para toda sua família, certo? Além de que, a falta do assento específico para cada idade gera multa grave para o condutor.

Seja de carro ou avião, esteja atento às regras e claro, não esqueça de contar com brinquedos e comidas para as crianças durante o trajeto. Brinquedos, livros e jogos são bem-vindos para acolhê-los quando a impaciência chegar.

A escolha da acomodação é de extrema importância

Diferente de quanto estamos em casal ou amigos, precisamos estar atentos a detalhes como o conforto que os pequenos demandam. Escolher uma acomodação que receba bem, tanto os adultos, como as crianças pode ser uma parte não tão fácil, por isso é importante pesquisar bastante e em suas pesquisas, não esqueça de avaliar a opinião de outros hóspedes para saber se o local tem uma estrutura ideal para a família.

Se as atividades serão calmas ou animadas, no fim do dia, vocês vão querer um espaço confortável para repor as energias. Por isso, uma dica é investir em um local aconchegante e que ofereça todo bem-estar para se preparar para o outro dia.

O que não devem faltar em uma viagem para o Nordeste com crianças

Na hora de planejar uma viagem é necessário cuidado, se for com crianças, o cuidado deve ser em dobro. Não esqueça de incluir um kit farmácia com remédios e curativos em sua mala. Se tiver plano de saúde, inclua a carteirinha nos documentos. 

Mesmo acompanhadas de responsáveis, as crianças precisam de documentos para viajar. Então separe todos os documentos e não esqueça de deixá-los em um lugar seguro. São muitas coisas para não esquecer, né? Faça um checklist de coisas simples, como um carregador de celular até as mais importantes.

Uma viagem ao Nordeste com crianças pode até exigir um pouco mais de atenção, mas com certeza vocês viverão momentos únicos, que marcarão a vida da família e voltarão planejando a próxima. Até porque, em breve, os pequenos irão fazer suas viagens sozinhos e os cuidados serão outros. 

O roteiro

É importante variar as atividades durante o roteiro da viagem. Existem diversos pontos turísticos que os adultos querem conhecer, mas também é preciso encontrar uma atividade que atraia as crianças. O Nordeste tem nove estados e em cada estado, uma infinidade de possibilidades para conhecer. Faça uma lista com os lugares que você tem vontade de conhecer e adapte para a realidade de vocês.

Conte com o nosso receptivo no Nordeste, que vai oferecer a melhor experiência para todos. Nada como chegar ao destino ciente de que haverá conforto e segurança para conhecer os cartões postais e que também vai proporcionar aos pequenos uma vivência inesquecível.

Preparados para viver dias incríveis no Nordeste com crianças?

A nossa região está esperando você e suas crianças para dias inesquecíveis. Com essas dicas, temos certeza que vocês estarão alinhados para oferecer uma vivência única para seus pequenos e curtirem bastante o Nordeste em família.

É importante lembrar que nem tudo pode sair exatamente como planejado, mas uma viagem com crianças será mais do que um simples momento de lazer, será uma forma de manter os laços ainda mais fortes.  Há diversos benefícios nesses momentos e vocês verão após a volta, com certeza, já empolgados pretendendo realizar muito mais viagens no Nordeste com crianças.

Sair da versão mobile