Dicas Uma família composta por um homem, uma mulher e uma criança do sexo feminino brincam e sorri. Ao fundo, há o céu.

O que fazer nas férias de julho? Conheça essas dicas

É chegada as férias de julho, um dos momentos mais esperados do ano, seja para os estudantes, que vão descansar, seja para as famílias, que vão ter um tempo maior com seus filhos. Normalmente, os pais se programam para que nesse período haja uma folga do trabalho para conciliar com as férias escolares, podendo assim, curtir com os pequenos.

Mas nem sempre é tão fácil como se imagina programar esse período e se você faz parte dessas pessoas que também se perguntam ‘’e agora, o que fazemos?’’ Continue a leitura e descubra como aproveitar ao máximo as férias de julho.

3 atividades para fazer com as crianças durante as férias de julho

Calendário de brincadeiras

Pegue um papel e escreva todos os dias da semana, de segunda-feira a domingo e em cada um deles, você pode escolher um tipo de brincadeira diferente. Na hora de montar o calendário, não deixe ninguém de fora, cada um pode dar ideias e tornar o momento ainda mais produtivo. Iremos dar um exemplo e você pode adaptá-lo ou até mesmo utilizá-lo se todos concordarem:

Segunda-feira: Jantar planejado pelos filhos;

Terça-feira: Caça ao tesouro (e a cada tesouro encontrado, um brinde – invista nos snacks e frutinhas);

Quarta-feira: Desenhar o que cada um gosta;

Quinta-feira: Dia da dança;

Sexta-feira: Montar um teatro;

Sábado: Confeccionar camisas (pode ser com caneta hidrográfica ou tinta);

Domingo: Plantar sementes;

Sessões de cinema 

Que tal um programa mais tranquilo? Preparar uma pipoquinha, escolher um bom filme e curtir no aconchego do sofá é uma ótima opção de lazer. Para variar e agradar a todos que estão assistindo, cada um pode selecionar um filme de acordo com o seu gosto e aos longos dos dias das férias, a família se reúne para ver um dos filmes escolhidos.

Normalmente, desde as crianças aos adolescentes, amam televisão e essa atividade prenderá a atenção deles, mas será um momento diferente, afinal, vocês estarão juntos.

Os filmes tem o poder de colocar nossa imaginação e criatividade em ação, o que pode dar diversas ideias de novas brincadeiras para realizar.

Viagens

Seja para os mais novos ou para os mais velhos, viajar é sempre uma boa atividade! Você vai desbravar novas histórias, conhecer novos lugares, curtir o encanto de cada local e voltar para casa com uma bagagem repleta de momentos incríveis.

Uma viagem não precisa ser para outro país para ser especial, às vezes planejar uma ida à praia próxima da sua cidade já é o suficiente para suas férias de julho serem inesquecíveis.

Um dos melhores momentos em família é a hora de arrumar a mala. Saiba o que levar na mala para o Nordeste.

Para onde viajar nas férias de julho 2022?

Tem atividade melhor do que viajar? A família toda se diverte e cria memórias inesquecíveis. No Nordeste, a diversão é garantida. Nossa região tem os mais diversificados destinos e em cada um deles, há atividades para todos aproveitarem as férias de julho ao máximo, independente da idade.

Recife

A capital pernambucana tem muitas atividades e atrações para todos que a visitam. Muitos museus gratuitos, parques com bastante verde e embora a praia de Boa Viagem não seja a melhor opção para banho, passar um dia na orla é um programa muito bom. Ao entardecer, você pode visitar a feirinha que também fica no bairro. 

Além disso, Recife fica próximo a diversas praias que você pode visitar em apenas um dia e acredite, dá para aproveitar muito. Conheça passeios em Recife.

Porto de Galinhas

Famosa por suas piscinas naturais, Porto de Galinhas é uma ótima opção para as férias de julho. Com águas mornas, uma extensa faixa de areia e uma vilinha para todos curtirem a noite no litoral, a praia é ideal para curtir em família.

Estando em Porto de Galinhas, você pode conhecer praias próximas e explorar os arredores. Imagine quantas histórias terão ao voltar para casa? Conheça passeios saindo em Porto de Galinhas.

Natal

Dunas, lagoas, praias e o Maior Cajueiro do Mundo. Quem não se diverte em um destino assim? Natal é uma cidade pensada no lazer das famílias e não poderia ficar fora dessa lista.

Para dias com descanso ou cheios de atividades, a capital do Rio Grande do Norte é uma das ótimas opções para as férias de julho. Conheça passeios em Natal.

Maceió

Praias urbanas e as famosas do litoral: Maragogi, Ipioca, Milagres, Paripueira. O caribe brasileiro é ideal para crianças (e adultos!) que querem ter uma experiência em mergulhar com peixinhos coloridos. A cidade também é conhecida por sua gastronomia.

Para aproveitar a capital de Alagoas, não é preciso muito, a cidade tem estrutura para diversas atividades. Mas aproveitando a estadia, conheça passeios em Maceió.

João Pessoa

Concordamos que a Paraíba não é tão conhecida como deveria, mas quem a visita, se apaixona e João Pessoa é realmente incrível. É uma das cidades mais verdes do mundo, ideal para conectar os pequenos à natureza. A sua estrutura também facilita a rotina dos turistas, todos os acessos são intuitivos e bem próximos.

Além de todas as praias urbanas, há o litoral e que litoral hein! Conheça passeios em João Pessoa.

Salvador

Se engana quem acha que os encantos de Salvador são apenas para adultos. Seus museus, como a Cidade da Música, são super interativos e usam do lúdico para atrair visitantes. O que não faltam na capital baiana são opção para se divertir.

Suas cores, culturas e gastronomias podem ser atividades enriquecedoras para toda a família. Conheça passeios em Salvador.

Garanta as melhores lembranças

Agora que você já tem diversas opções do que fazer nas férias de julho, coloque todas em prática e tenha dias memoráveis.
E na hora de viajar, se vir ao Nordeste, conte com a Luck para uma estadia com muito conforto e segurança. Acesse nosso site e conheça todos os nossos passeios.

Sair da versão mobile