Dicas Passeios

Passeios em Maceió: saiba por que essa região encanta milhares de turistas

Você adora praia e na primeira oportunidade de férias ou folga você escolhe o litoral para relaxar com sua família? Então conheça os passeios em Maceió que podem transformar sua viagem em momentos inesquecíveis com sua família.

É certo que o litoral nordestino é um verdadeiro cenário de filme. Águas mornas, azuis e verde-esmeralda, recifes de corais e peixinhos coloridos, areia branca e muitos coqueiros! Por isso turistas do Brasil e do mundo todo escolhem esse destino para passar as férias e aproveitar dias para relaxar.

Além da beleza, a cidade de Maceió também oferece uma estrutura completa para o turismo com ótimas opções de restaurantes, hotéis, pousadas e passeios para conhecer todos os seus encantos. Quer dicas imperdíveis sobre esse destino? Então confira agora!

Conheça a charmosa capital alagoana

Assim como todas as capitais do nordeste brasileiro, além da beleza natural de praias paradisíacas, Maceió se apresenta charmosa e com passeios históricos atraentes para toda a família.

Com apenas 1.012.382 milhão de habitantes, a capital possui muitos anos de história e, se você gosta de conhecer a história de cada lugar que visita, existem passeios em Maceió muito agradáveis pelo centro da cidade com pontos turísticos que contam tudo sobre o local.

Você pode começar seu pequeno tour pelo Bairro de Jaraguá, porto onde os europeus chegaram e um local de muita importância para a exportação de madeira e de açúcar na região. Além disso, passar pelos museus Pierre Chalita e Théo Brandão, pela praça Marcílio Dias e chegar à Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres, Igreja do Bom Jesus dos Martírios e finalizar sua visita no Mirante de São Gonçalo do Amarante, onde você pode aproveitar para ver a vista da parte central de Maceió do alto.

Essa é uma ótima opção para você relaxar durante uma tarde antes ou depois da maratona de praias paradisíacas que a região oferece. E falando nelas, veja agora dicas de passeios que não podem faltar no seu roteiro.

Aproveite os melhores passeios em Maceió

Conhecida por suas praias de águas azuis e verde-esmeralda, os passeios em Maceió oferecem conforto e tranquilidade para você passar o dia aproveitando o melhor da região.

Se a sua opção do dia for não se afastar tanto da capital alagoana, por exemplo, uma boa indicação é conhecer a Praia do Francês, uma das mais visitadas de Maceió e bem próxima da capital (apenas a 20 km), ideal para um bate-volta.

Esse destino é bem eclético e agrada tanto grupos de amigos quanto famílias com crianças, pois possui dois lados. O lado esquerdo da praia apresenta os recifes de corais e que, na maré baixa, formam piscinas naturais agradáveis para aproveitar com as crianças.

Mas, se você gosta de mais agitação, o lado direito da praia é ideal para quem gosta das ondas ou pratica o surfe. Nos dois locais você aproveita de barracas e restaurantes para curtir a praia na maior tranquilidade e conforto.

Outra opção para passar o dia aproveitando das águas mornas do nordeste brasileiro, é visitar a Praia do Gunga que fica a apenas 33 km da capital. Esse é com certeza um dos passeios de Maceió que vale muito a pena. A praia possui falésias, floresta de coqueiros, piscinas naturais e um encontro magnífico do mar com o Rio do Roteiro, tudo isso em um só lugar, ou seja, um cenário único!

Se encante pelo litoral norte de Alagoas

Mas, se você tem tempo e disposição para sair um pouco de Maceió e ir mais longe para conhecer os encantos que a região apresenta, aqui vão duas dicas que você não vai se arrepender.

Praia de Maragogi

Um pouco mais distante que as outras dicas que demos anteriormente, a praia de Maragogi fica a 125 km da capital alagoana. E já dá para imaginar o que te esperar por lá, né? Alagoas e o seu paredão de recifes de corais que encantam todo o mundo com seus peixinhos coloridos. Você não pode perder a chance de mergulhar nesse paraíso.

Esse é com certeza um destino para se aproveitar com toda a família. Nele você encontra toda a infraestrutura de barracas e restaurantes, além de uma cidade super charmosa com hotéis e pousadas. Caso você não queira gastar em hospedagem, os passeios em Maceió oferecem a opção desse destino e assim você pode aproveitar o dia com sua família neste paraíso e voltar no conforto para seu hotel na capital.

Além disso, é nessa praia que estão as Galés, lugar que hoje é uma APA – Área de Proteção Ambiental, e que as visitações são limitadas diariamente, mas na região você encontra passeios de barcos para visitar. O indicado é reservar este passeio com antecedência para garantir a ida.

São Miguel dos Milagres

Bem reservada, São Miguel dos Milagres é um desses destinos que parecem desconectados com o resto do mundo. Ainda seguindo a característica do litoral alagoano de piscinas naturais, águas mornas e cristalinas e areia branca, essa região já recebeu o título da 5ª praia mais bonita do Brasil com a praia do Patacho.

Embora pequena, a apenas 106 km de Maceió, a cidadezinha é super charmosa e oferece para os turistas pousadas aconchegantes, restaurantes sofisticados e muita tranquilidade para aproveitar esse destino único. Porém, você também pode pegar passeios em Maceió, aproveitar a região durante o dia e voltar para descansar na capital alagoana, economizando assim na hospedagem sem deixar de aproveitar esse paraíso.

A melhor época para visitar São Miguel dos Milagres é entre outubro e janeiro, onde as chuvas são mais escassas, porém, como todo o nordeste brasileiro, o sol sempre sai e a chance de ter um mal tempo é bem pequena.

Viaje com conforto e comodidade

Na hora de escolher o roteiro das suas férias com a sua família, você com certeza vai querer optar por conforto e tranquilidade para aproveitar cada momento só com coisas boas, concorda?

Por isso existem passeios em Maceió de empresas especializadas no turismo local que oferecem os melhores destinos da região com o maior conforto, pensando exatamente na comodidade da sua família e nos momentos inesquecíveis que vocês podem ter.

Então no momento de pesquisar seu roteiro de viagem, priorize sempre pelo bem-estar da sua família para poderem curtir tudo o que tem direito no litoral nordestino, também conhecido como caribe brasileiro.

Animou-se? Confira aqui passeios incríveis para o litoral alagoano com todo o conforto de uma empresa especializada. Clique aqui e saiba mais.

Tags: