Dicas

Conheça Porto de Galinhas e outras praias paradisíacas do litoral sul de Pernambuco

O litoral de Pernambuco é famoso pelas praias quentes e exuberantes, por isso é possível explorar a região e conhecer as praias mais bonitas na mesma viagem. A região de Porto de Galinhas é um exemplo, pois a distância de uma praia para outra mais bonita ainda pode ser de apenas 30 minutos.

Quer conhecer dicas de praias paradisíaca do litoral de Pernambuco? Então descubra abaixo esses destinos imperdíveis.

1) Praia de Porto de Galinhas

porto de galinhas_luck_receptivo_4

O destino turístico mais conhecido do litoral sul de Pernambuco, sem dúvidas, é “Porto”, a praia do município de Ipojuca que é vizinha à capital Recife. Água cristalina, solzão, piscininhas naturais e uma estrutura de turismo ideal para seu conforto e lazer.

Se você mora em outro estado, saiba que para chegar em Porto de Galinhas você pode contratar um traslado que te leve diretamente do aeroporto de Recife para o hotel em que ficará hospedado.

Da orla você vai ver logo várias jangadas coloridas passeando pelo mar. Na maré baixa, elas levam os turistas para as famosas piscininhas naturais de Porto para observar vários peixes coloridos e animais que habitam os corais.

A água cristalina, o mar calmo, os corais e a diversidade marinha são o cenário perfeito para você aproveitar a experiência de um mergulho de cilindro em Porto de Galinhas. Outro passeio válido com um toque de aventura é o de buggy, em que você pode dar uma voltinha pelas praias do Cupe, Muro Alto, Porto de Galinhas, Pontal de Maracaípe e Maracaípe, um roteiro exuberante.

“Maraca” é uma praia vizinha de Porto ideal para o surf e qualquer visitante pode admirar sua beleza pertinho do coqueiral. Mas, o verdadeiro encanto dessa praia é o Pontal de Maracaípe, onde ocorre o encontro do Rio Maracaípe com o Oceano Atlântico. Você pode aproveitar para descansar e dar um mergulho nesse rio relaxante de água salobra.

A estrutura de Porto de Galinhas é um destaque entre os destinos porque é muito charmosa e ainda oferece toda a comodidade para você curtir a viagem sem nenhum tipo de preocupação. No Calçadão da Vila você encontra várias lojinhas de artesanatos locais, comidinhas deliciosas tradicionais na região e até restaurantes renomados da culinária de frutos do mar.

Praia dos Carneiros

porto de galinhas_luck_receptivo_3

Essa praia paradisíaca está presentes na lista de praias mais bonitas do mundo. Localizada em Tamandaré, “Carneiros” é dotada de águas calmas, com piscinas naturais, corais e muitos coqueiros na sua paisagem paradisíaca.

Para ir até a Praia dos Carneiros você pode aproveitar os passeios oferecidos em Porto de Galinhas, que levam você num agradável passeio de Catamarã até lá, passando pertinho do mangue e pelo famoso banco de areia da região.

Empresas especializadas oferecem esse passeio com todo conforto e segurança que você e sua família merecem. Mas, você também tem a possibilidade de contratar um serviço de motorista para levar vocês para curtir um dia todo de praia em Carneiros.

Com relação a serviços, na beira da praia você pode pedir refeições e petiscos deliciosos nos restaurantes que costumam oferecer um alto padrão. Passar o dia em Carneiros não é esforço nenhum, com toda a estrutura e diversas opções de lazer, além da própria praia que é uma delícia.

Por exemplo, para se divertir em Carneiros, você pode alugar um caiaque ou um stand up paddle e explorar a área. Também pode aproveitar a formação de piscinas naturais da maré baixa e observar de perto vários peixinhos com um snorkell. As crianças adoram essa experiência! Outro ponto positivo para os pequenos é que a água é calma e na maré baixa é maravilhoso para aproveitarem sem perigo.

Praias do Cabo de Santo Agostinho

porto de galinhas_luck_receptivo_2

Pertinho de Porto de Galinhas, as praias do Cabo são uma ótima opção para curtir o dia e explorar a região. Você pode aproveitar sua estadia em Porto e fazer um passeio de catamarã ou buggy que te leve até a Praia de Calhetas ou do Paraíso.

Calhetas é uma pequena praia do litoral sul de Pernambuco muito charmosa! É considerada um oásis, sua paisagem composta por rochas, áreas de vegetação e água azul esverdeada é capaz de recarregar as energias de todo mundo que adora praia!

A praia de Calhetas oferece atrativos turísticos diferentes, como passeio de lancha pelas praias mais próximas.Também dá para descer de tirolesa no meio do mar de calhetas, apreciando a vista da descida e cair na água gostosa e quentinha.

Além disso, também vale a pena dar uma caminhada pela areia da praia, pois para além da área ocupada pelas cadeiras dos restaurantes, existe uma paisagem mais ampla para aproveitar a natureza.

A estrutura é modesta, mas diversas barracas na praia oferecem petiscos, refeições e bebidas para o seu conforto ao longo de um dia relaxante de praia.

Paraíso é outra praia que funciona como um refúgio na região, é bem aconchegante e recebe poucos turistas, mas merece sua atenção. A estrutura é pequena, mas é uma delícia com alguns bangalôs de palha que proporcionam uma sombra deliciosa para curtir a paisagem.

O mar é calmo, com água transparente e se une a uma estreita faixa de areia dourada, compondo uma paisagem tranquilizante. Por lá você consegue fazer esportes como caiaque aproveitando o cenário para relaxar.

Aproveite as férias com a família

porto de galinhas_luck_receptivo

As praias de Porto de Galinhas, Carneiros, Calhetas e Paraíso são capazes de surpreender gente de todas as idades, por isso é um destino ideal para as famílias. Se você optar por viajar para a região, saiba que será uma ótima oportunidade para relaxar, entrar em contato com a natureza e se divertir bastante.

O litoral sul pernambucano é uma verdadeira joia do Brasil, com praias paradisíacas para descansar nas férias com a família. E na hora de planejar o seu tempo de descanso, não esqueça de procurar empresas que conhecem bem a região e oferecem passeios seguros e exuberantes, com o melhor custo benefício para você aproveitar a viagem do seu jeito com tranquilidade.

Conheça passeios imperdíveis pelas praias paradisíacas do litoral sul de Pernambuco e aproveite suas férias com a sua família. Clique aqui e saiba mais!

Tags: ,