Dicas praia do forte_luck_receptivo

Descubra a beleza da Praia do Forte e seus passeios incríveis

Seja para dar um pulinho entre uma breve passagem por Salvador ou para aproveitar mais tempo das belezas do litoral baiano nas férias com a família, a Praia do Forte é certamente um destino inesquecível.

Há poucos minutos da cidade de Salvador, você e a sua família podem conhecer os encantos da Praia do Forte em um passeio pelas belezas da região norte do litoral baiano.

Conheça agora dicas especiais sobre esse destino querido por turistas de todo o país que escolhem a Bahia para aproveitar suas férias ou até mesmo pequenos feriados.

Saiba onde fica a Praia do Forte

praia do forte_luck_receptivo_5

Certamente você já deve ter ouvido falar das belas praias do litoral baiano.

Bom, é certo que a Bahia é um destino muito querido pelos brasileiros quando o assunto é passar férias ou aproveitar o feriado. E a região da Praia do Forte é bastante procurada pelos turistas que querem aproveitar as praias baianas sem precisar se afastar muito da capital.

A Praia do Forte está situada a apenas 80 km de Salvador, no pequeno município de Mata de São João. Essa distância dá em torno de 1h30 de carro desde a capital até a região da praia. A rodovia de acesso é bem conservada, por isso o acesso é tranquilo tanto de carro quanto de ônibus.

Enquanto o litoral sul baiano é um dos mais cobiçados pelos turistas, a Praia do Forte, no litoral norte, continua arrebatando corações por se tratar de um local cheio de belezas naturais, com passeios diferentes e por estar bem próximo à Salvador.

E, como todo o nordeste brasileiro, tem praia o ano inteiro! Mesmo nos meses mais chuvosos, entre maio e julho, existem os dias de calor e sol. É claro, para acertar 100% na sua decisão, o ideal é evitar esses meses, porém se não puder mudar as datas das suas férias, não se preocupe, o sol estará lhe esperando também nessa temporada. Esses meses também são indicados para quem curte viajar com mais tranquilidade e economizando, pois é o período onde a região está mais vazia e os preços mais baixos.

Aproveite para visitar as praias da região

praia do forte_luck_receptivo_4

Embora o município da Mata de São João seja pequeno (menos de 50 mil habitantes), o litoral próximo à Praia do Forte oferece um passeio incrível com cerca de 12 km de praias cheias de belezas a serem descobertas.

O litoral apaixona pelo seu cenário de filme com areia clara, recifes de corais formando piscinas naturais e muitos coqueiros. Além disso, a região também apresenta ótimas opções de pousadas e restaurantes, tudo para que sua viagem seja no maior conforto.

Conheça algumas das praias mais visitadas da região e que com certeza são ótimas opções de passeios:

Jauá, Itacimirim e Guarajuba: essas praias ficam localizadas na cidade de Camaçari e oferecem para você todo o conforto de pousadas e restaurantes, além do cenário de coqueiros, areia branca e dunas.

Arembepe: essa praia também fica na cidade de Camaçari e é conhecida pelo famoso Projeto TAMAR, que recebe turistas de todo o Brasil e possui uma atividade bastante importante para o ecoturismo e o equilíbrio do ecossistema marítimo da região.

Praia do Porto: essa é a praia central da Praia do Forte, com águas calmas e muitos barquinhos atracados. Ela é ideal para a família aproveitar com tranquilidade e segurança, além de ter acesso às delícias da culinária baiana com barraquinhas para atender às suas necessidades.

Praia do Papa Gente: essa praia também fica na região central, está colada com a Praia do Porto e é um dos locais mais procurados pelos que visitam a região. Nela, você pode curtir o dia nas diversas piscinas naturais formadas pelos recifes de corais e, por serem mais fundas, são ideais para quem deseja mergulhar e observar as cores e belezas da fauna marinha local.

Visite o ecoturismo da região

praia do forte_luck_receptivo_3

Se você gosta de ecoturismo e se interessa pela vida dos animais marinhos e sua preservação, a Praia do Forte tem um passeio especial para você e a sua família.

O projeto TAMAR realiza atividades muito importantes para o equilíbrio e preservação das tartarugas-marinhas. Isso porque é na praia do Papa Gente que muitas dessa espécie escolhem para colocar seus ovos e o projeto monitora todo o desenvolvimento desses ovinhos até eclodirem em tartaruguinhas e serem entregues ao mar.

Além disso, o projeto conta com um dos centros de visitantes mais modernos e completos do país, onde você pode ver de perto e conhecer mais sobre diversas espécies de tartarugas-marinhas, acompanhando toda a preservação dos ninhos. Com certeza um passeio para toda a família!

Outra parada obrigatória para o ecoturismo da região é o Instituto Baleia Jubarte. Se você nunca viu uma baleia de perto e se interessa pelo assunto, esse centro estuda o mamífero e também promove o turismo de observação entre julho e outubro, época em que essas baleias chegam ao litoral baiano. Além disso, o local conta com um esqueleto gigante do animal que encanta crianças e adultos.

Aproveite com conforto e comodidade

praia do forte_luck_receptivo_2

Se você está de passagem por Salvador, existem empresas especializadas no turismo baiano que oferecem passeios durante todo o dia e que passam por todas essas atrações que citamos no artigo.

Assim, você e a sua família podem curtir o dia inteiro, no maior conforto e segurança, sem se preocupar com locomoção e em organizar um roteiro. E, depois de toda a energia bem gasta durante o dia, você pode voltar para o conforto do seu hotel em Salvador e aproveitar a infraestrutura noturna que a capital baiana oferece.

Mas, se você prefere aproveitar tudo com mais calma, a região da Praia do Forte também oferece boas opções de hotéis, pousadas e restaurantes para seu conforto.

Conheça o incrível litoral norte baiano e aproveite para se divertir com passeios imperdíveis. Clique aqui e saiba mais!

Tags: