Dicas Turismo

Praia do Gunga: conheça os encantos do litoral de Maceió

Você já sabe como vai curtir as próximas férias? Maceió é um dos destinos do Nordeste brasileiro bastante conhecido pelas suas paisagens e ideal para quem ama praia. Sem falar que pode ser seu ponto de partida para conhecer as praias vizinhas que estão entre as mais bonitas do Brasil, como a Praia do Gunga, a Praia do Francês e Maragogi.

A Praia do Gunga é uma parada obrigatória de Alagoas. Ela merece uma atenção especial por conta da sua paisagem estonteante. Lá você encontra falésias impressionantes, um enorme coqueiral e ainda vê de perto o encontro entre o mar esverdeado e o Rio do Roteiro. Também pode aproveitar o local para subir no mirante e admirar toda essa vista de cima!

Continue lendo para descobrir como aproveitar dias ensolarados em Maceió e na praia queridinha do litoral alagoano, a Praia do Gunga.

Conheça as belezas naturais de Maceió

Se você gosta mesmo de praia, vai adorar fazer essa viagem. Maceió é a capital do estado de Alagoas e por isso é um destino estratégico para praias vizinhas. Você pode aproveitar toda a estrutura de uma capital e ainda ficar a apenas alguns quilômetros de praias belíssimas.

Sem falar que, mesmo dentro da capital, existem 3 praias famosas e muito bonitas para você conhecer: praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.

Na praia de Pajuçara, você pode visitar as piscinas naturais, onde um agradável passeio de jangada te deixa no local para mergulhar com peixinhos coloridos em um cenário paradisíaco. Além disso, na orla da cidade tem uma feirinha de artesanato muito interessante e cheia de lembrancinhas para você levar ou dar de presente.

Além das praias, Maceió tem pontos turísticos como o Mercado de Artesanato, o Parque Municipal de Maceió e o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

O ideal é você incluir Maceió como destino de sua viagem das férias de verão, mas é importante saber que nessa época a região está super badalada. Se você busca um pouco mais de tranquilidade, o melhor período para essa viagem é entre agosto e novembro. A parte boa desse período é que, por ser fora da alta estação, você consegue economizar.

Não se preocupe tanto com o clima, o bom de Maceió é que a água do mar é sempre quentinha e o sol aparece em qualquer época do ano.

Para chegar em Maceió de qualquer lugar do Brasil é só pegar um voo, mas dependendo do local onde você mora, também é possível chegar de carro. Além disso, se você quiser conhecer as praias do entorno, você pode contratar passeios de empresas da região para esses pontos ou alugar um carro.

Em Alagoas, a Praia do Gunga é parada obrigatória!

Se você gosta de areia branca, coqueiros e mar verde-esmeralda, então você vai se apaixonar pelos encantos dessa praia. Com certeza é um dos destinos que mais valem a pena em Alagoas. Mesmo que você esteja indo passar poucos dias em Maceió, não deixe de incluir a Praia do Gunga no seu roteiro.

É fácil encontrar um passeio saindo de Maceió com destino à Praia do Gunga. Para que dê tudo certo na sua viagem, procure empresas de passeios especializadas que garantam segurança e uma boa estrutura para levar você e sua família nesse passeio imperdível.

A praia do Gunga fica apenas 45 km de distância de Maceió. Além disso, a empresa que você escolheu também deve fazer todo o serviço de transporte do seu hotel para o destino. Lá, você vai aproveitar um dia maravilhoso e relaxante em contato com a natureza e, claro, se divertir ao máximo com sua família.

Suas belezas naturais são impressionantes, até porque a Praia do Gunga fica em uma área de preservação ambiental do município de Roteiro, vizinho da cidade de Maceió. Com uma estrutura preparada para receber turistas, a Praia do Gunga oferece serviços como bares e restaurantes especializados em petiscos deliciosos e tradicionais da culinária local.

É também na Praia do Gunga que ocorre o encontro entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro, por isso a água é mais escura e esverdeada.

Você pode apostar na Praia do Gunga para uma viagem em família, até mesmo com crianças. Para os pequenos é diversão garantida! Se seu desejo for encontrar tranquilidade e relaxar pertinho da natureza, pode ter certeza que vai dar pra curtir o sol, dar uns bons mergulhos e apreciar os encantos naturais deste paraíso.

Saiba o que fazer na Praia do Gunga

O que não vão faltar na sua viagem são opções de como se divertir em Maceió. Você pode explorar a região com passeios imperdíveis como a Praia do Gunga. Confira abaixo algumas opções do que fazer:

Visite as falésias

Você pode curtir esse presente da natureza em um passeio emocionante de buggy ou quadriciclo pelas falésias da Praia do Gunga.

O roteiro do passeio garante passagem por um lindo e extenso coqueiral e pelas falésias coloridas até chegar à nascente de uma lagoa de água salgada onde você pode aproveitar para dar um mergulho e passar o calor.

Nas falésias, não deixe de subir em alguma delas. A vista é recompensadora.

Que tal voar nessas férias?

Imagina que incrível ver toda essa paisagem lá de cima! Você pode viver uma aventura inesquecível saltando de parapente e planando até o chão enquanto aprecia todo esse visual impressionante da Praia do Gunga. Você também pode optar por voar de ultraleve e curtir tudo isso com um pouco mais de estabilidade.

Encontre diversão no mar

Na Praia do Gunga você encontra muitas opções de esportes náuticos, dos mais simples aos mais radicais. Para se divertir em grupo, o banana boat faz sucesso. O flyboard – um dispositivo que cria um impulso na água e você é empurrado para cima do mar ou rio – é pros mais corajosos mesmo. E o clássico jet ski também faz parte das opções.

Aproveite uma viagem incrível com a sua família

Viu só como o litoral de Alagoas pode ser um destino imperdível para quem adora passar as férias na praia? Esse é um destino ideal para quem quer curtir as férias em família e desfrutar de momentos tranquilos.

Quando você estiver planejando a sua viagem, vale a pena procurar por empresas que conhecem bem a região, com tradição, e que podem te levar para passeios maravilhosos com todo o conforto e segurança.

Se apaixonou pelo litoral alagoano? Então clique aqui e saiba tudo sobre o passeio exclusivo à Praia do Gunga com a Luck Receptivo.

Tags: Maceió, Praia do Gunga
Sair da versão mobile