Passeios Praia do Jacaré_luck receptivo

Praia do Jacaré – João Pessoa: conheça esse pôr do sol famoso

João Pessoa já é uma das capitais nordestinas mais visitadas por turistas do todo o Brasil, isso porque suas praias costumam encantar a todos que procuram por destinos tranquilos e isolados próximos da cidade, como a Praia do Jacaré João Pessoa.

As atrações dessa praia chamam bastante a atenção dos turistas, e para te ajudar a entender porque vale a pena conhecer, preparamos esse artigo com algumas dicas especiais do local. Continue sua leitura e se prepare para se apaixonar pela Praia do Jacaré João Pessoa!

Onde fica a Praia do Jacaré

A Praia do Jacaré João Pessoa fica no município de Cabedelo, dentro da região metropolitana de João Pessoa, na altura da Praia de Intermares, outro ponto turístico da região.

Distante apenas 14 km do centro de Tambaú, bairro da capital paraibana, você leva poucos minutos de carro para chegar ao local. Apesar de ser bem próxima do centro, a Praia do Jacaré João Pessoa consegue manter o sossego e a tranquilidade ideais para curtir um dia de descanso.

Apesar de ser chamada de Praia do Jacaré, as águas que convidam os turistas para o mergulho pertencem na verdade ao Rio Paraíba. O nome jacaré vem do hidroavião que trazia os correios para a cidade em 1960, que ao frear no rio fazia um movimento que lembrava um jacaré nadando na beira do rio. Depois que os moradores passaram a se referir ao hidroavião por jacaré, o local ficou conhecido por Praia de Jacaré.

Por que atrai tantos turistas

A principal atração da Praia do Jacaré João Pessoa é o grande espetáculo do pôr do sol ao som do Bolero de Ravel: todos os dias, quando o sol começa a descer, uma multidão de pessoas ocupam a orla e os barcos no rio para assistir um cenário composto pelo laranja do pôr do sol no céu, e o barquinho deslizante do saxofonista Jurandy do Sax, com sua música suave tornando o momento ainda mais especial.

Assistir o pôr do sol com o bolero de Ravel já é tradição no local, e conhecendo a história original você vai entender melhor como tudo isso começou na Praia do Jacaré João Pessoa.

Anos atrás, um casal formado por um francês e uma paraibana se mudaram para o local e resolveram abrir um restaurante na beira da praia fluvial do jacaré, e na hora do pôr do sol, eles adoravam escutar um bolero como trilha sonora para relaxar. Os clientes adoravam a música e sempre pediam para tocá-la no mesmo horário, o que levou o casal a contratar o músico Jurandir para tocar ao vivo nas águas do rio em frente ao seu restaurante.

O casal voltou para a França, o restaurante foi fechado, suas ruínas ainda se encontram no local, mas a tradição do bolero ao pôr do sol continuou graças aos pedidos dos visitantes e moradores.

Grande parte dos turistas preferem embarcar nos barcos estilo catamarã, de dois andares, para assistir o espetáculo de uma posição privilegiada. O passeio de barco tem duração média de 90 minutos, começando pontualmente às 16h, e custa cerca de R$ 35 reais por pessoa. No barco também rola muito forró e diversão promovidos pelos guias.

Vale muito a pena garantir um lugar no barco para assistir o espetáculo bem de pertinho, sob as águas do Rio Paraíba. Reserve seu ingresso com antecedência em uma das agências de turismo, os barcos lotam com rapidez e você não vai querer perder essa oportunidade não é mesmo?

Aproveite as atrações do local

Além do espetáculo a parte do pôr do sol, a Praia do Jacaré João Pessoa oferece algumas outras atrações que vão deixar sua visita ainda mais interessante. A feirinha de artesanato do local é bem rica em diversidade, vale a pena dar uma olhada nas opções e garantir alguns presentes e lembrancinhas para seus familiares e amigos.

A orla também oferece algumas opções de restaurante e bares, com várias especialidades culinárias. A pedida favorita é a tapioca, são mais de 100 opções de sabores que agradam a todos os gostos. Aproveitar o fim do dia com uma caminhada na orla também pode ser bem agradável, e bem romântico se você estiver acompanhado do seu amor!

Um passeio único como você nunca viu

O passeio do entardecer da Luck Receptivo te leva à Praia do Jacaré João Pessoa com todo o conforto e segurança que você precisa para aproveitar bem todos os encantos do local. Garanta um passeio super especial no nordeste brasileiro com show exclusivo de jazz em um entardecer único. Afinal, você dificilmente vai encontrar outra oportunidade como essa não é mesmo?

Clique aqui e garanta já sua vaga nesse passeio único!

Tags: Praia do Jacaré
Sair da versão mobile