Passeios

Praia dos Carneiros Pernambuco: descubra as principais atrações deste destino

Que tal conhecer uma praia paradisíaca no coração de Pernambuco? A Praia dos Carneiros Pernambuco é mais um dos tesouros do litoral nordestino, e ao conhecer o local, você ainda tem a oportunidade de visitar outras praias famosas da região.

Como essa praia está localizada em uma região bastante visitada pelos turistas, além de sua beleza natural, você também encontra toda a infraestrutura que precisa para aproveitar o melhor da praia com todo o conforto. Para te ajudar a curtir ao máximo esse paraíso, separamos algumas dicas das principais atrações que você encontra na Praia dos Carneiros Pernambuco.

Continue sua leitura e descubra tudo o que essa praia reserva para a sua visita!

Onde fica e como chegar na Praia dos Carneiros Pernambuco

A Praia dos Carneiros fica no município de Tamandaré em Pernambuco, distante cerca de 95 km de sua capital Recife. Entretanto, para chegar a praia você também pode partir de Porto de Galinhas, outra famosa praia da região, percorrendo uma distância de 50km.

Se você optar pelo transporte particular, é importante saber que durante o caminho o turista encontra o pedágio da rota do atlântico, que atualmente custa R$ 8,10 para carro comum. O preço médio dos estacionamentos disponíveis na praia é de R$ 60,00.

Por isso, se você deseja conhecer a praia sem ter que desembolsar um valor muito alto no transporte, uma boa opção é garantir o serviço de transfer. Dessa maneira você consegue chegar a praia com conforto e segurança, sem ter que se preocupar com o caminho. 

Mergulhe nas piscinas naturais da Praia de Carneiros 

Nossa primeira dica de atração na Praia dos Carneiros Pernambuco não poderia ser outra: as piscinas naturais que se formam durante a maré baixa nos recifes de corais chamam atenção pela beleza e tranquilidade.

Localizados bem próximo da orla, com apenas alguns passos você consegue se refrescar nas piscinas naturais lado ao lado dos cardumes de peixes coloridos. Para curtir ainda mais a praia num clima romântico a dois, caminhe ao longo da faixa de areia com o seu par! No total, são cerca de 6km de extensão com um cenário de perder o fôlego.

Passeio de Catamarã

Um dos passeios mais procurados pelos turistas que visitam a Praia dos Carneiros Pernambuco é o passeio de catamarã. Vale muito a pena garantir o seu lugar na embarcação para descobrir as demais belezas da praia.

Isso porque esse passeio inclui a visitação de outros pontos mais longes da beira da praia, como os famosos bancos de areia que formam piscinas rasas em meio ao mar do local, a Ilha de Guadalupe com o banho de areia, visitas aos manguezais do Rio Formoso e a igrejinha de São Benedito.

O passeio costuma ter duração de até 3 horas e é oferecido por agências de turismo local. Por isso, se quiser conhecer um pouco melhor essa praia, garanta esse passeio com uma empresa especializada.

Banho de Argila

Na praia de Guadalupe, vizinha a Praia dos Carneiros, você tem a oportunidade de tomar um banho de argila. São diferentes tipos de argila separados por cor, cada um com uma finalidade especial que cuida da sua pele.

E que tal levar para casa o cuidado desse material para sua pele? Na região você ainda pode escolher alguns produtos naturais feitos com a argila local!

Visite a Igreja de São Benedito

Reserve um tempinho do seu dia na praia para conferir de pertinho o encanto que é a Igrejinha de São Benedito na beira do mar. A igreja já é o principal cartão postal do local. Além disso, suas fotos em frente a fachada vão ficar ainda mais bonitas com o pôr do sol ao fundo.

É importante saber que a igreja não funciona todos os dias, já que está localizada em uma propriedade privada. Por isso, não é garantido que você vai encontrar suas portas abertas. Mas as fotos em frente a igreja, na beira do mar, já estão garantidas!

Onde comer

Após descobrir todos os encantos da Praia dos Carneiros Pernambuco, nada como desfrutar pratos deliciosos na areia da praia para tornar o dia ainda mais completo! Por isso, separamos duas dicas de restaurantes que você vai encontrar no local e que vale a pena conhecer.

O quiosque Bora Bora possui uma ampla estrutura com mesas e cadeiras de frente para o mar, redário, playground para crianças, lojas de suvenires e até uma área vip para quem topar pagar um pouco mais caro. A especialidade do local são os pratos de peixes e frutos-do-mar, claro!

Mas se você prefere menos agito e mais tranquilidade, o restaurante Beijupirá é a melhor escolha. Isso porque o restaurante se encontra em uma área mais calma e menos frequentada da praia, local perfeito para aproveitar uma tarde tranquila em uma praia paradisíaca como a Praia dos Carneiros Pernambuco.

Aproveite um dia de descanso para conhecer esse paraíso

A Praia dos Carneiros Pernambuco é mais um dos tesouros que podemos encontrar no litoral sul do nordeste. Não importa se você mora próximo à região, ou se só está de passagem pelo local. O bate e volta da capital para a praia é sempre uma boa ideia, seja para aproveitar um descanso de feriado, ou mesmo de um final de semana.

Para isso, conte com o serviço de transfer que te leva até esse paraíso com toda a segurança e conforto que você merece. A Luck Receptivo te leva de Recife, Porto de Galinhas, Cabo de Santo Agostinho ou Maragogi até a Praia dos Carneiros Pernambuco.

Quer conhecer o melhor da Praia dos Carneiros com transfer garantido? Clique aqui e garanta o seu passeio!

Tags: Praia dos Carneiros Pernambuco
Sair da versão mobile