Dicas

Viagem ao Nordeste de carro: confira as paradas obrigatórias

Fazer uma viagem ao Nordeste de carro é uma das experiências que você precisa fazer pelo menos uma vez na vida. O planejamento vai exigir um pouco mais de dedicação, mas vai valer a pena todo o esforço, afinal, existem sensações que só uma rota guiada por quatro rodas poderá proporcionar. 

Esse é um desejo antigo da maioria dos brasileiros e para ajudá-los nessa aventura, separamos algumas dicas e paradas que não podem ficar de fora. Mesmo que você não tenha experiência na estrada, um GPS e muita vontade de descobrir lugares incríveis será o suficiente para ter uma viagem de sucesso.

Continue lendo e descubra e tenha um guia completo de viagem ao Nordeste de carro.

Tenha sucesso em sua viagem ao Nordeste de carro

Antes de colocar o pé na estrada, é necessário verificar se o carro está com condições em dias. Indicamos uma revisão geral, se o carro for próprio, se for alugar, opte por locadoras de confiança. Além da revisão, verifique as documentações necessárias e tenha sempre em fácil acesso. 

Não esqueça de se preparar financeiramente, ter uma reserva além do previsto é interessante, assim, você consegue viajar com tranquilidade e caso aconteça algum imprevisto, você estará preparado.

A playlist está em dia? Aposte em criar uma especial para essa viagem, com certeza, ouvir as músicas na volta para casa te fará lembrar facilmente dos momentos vividos. Uma boa opção também é preparar algumas brincadeiras para tornar o percurso mais divertido.

Rio Grande do Norte

Natal

Considerada a cidade do sol, a capital do Rio Grande do Norte é cercada por diversas praias com belezas exuberantes como Praia dos Artistas, Ponta Negra e Pipa. Há muitas atrações que rodeiam a cidade e se você se hospedar por alguns dias, vale a pena investir em alguns passeios saindo de lá.

Pipa

Uma das praias mais conhecidas no Rio Grande do Norte, fica em torno de 80km ao sul de Natal. Aproveite para conhecer golfinhos que são facilmente encontrados na Baía dos Golfinhos.

Paraíba

João Pessoa

É a típica capital praiana com um custo benefício muito bom. Um verdadeiro paraíso para quem busca experiências com a praia. Você pode conhecer o ponto mais oriental das Américas, na Ponta dos Seixas, a Praia do Bessa, assim também como o litoral Sul e Norte da Paraíba não podem passar despercebidos.

Pernambuco

Recife

O estado é grande e há muito para conhecer, mas você não pode perder de conhecer a capital do frevo: Recife. Cidade quente, cheia de histórias para acrescentar na sua bagagem. E é um ponto central para conhecer as belezas do local como Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Olinda e muito mais.

Alagoas 

Maceió

A capital Alagoana é um sucesso no Nordeste e com certeza não pode ficar fora do seu roteiro. É um dos melhores pontos turísticos para quem quer conhecer as mais belas praias nordestinas, pois há diversas opções bem próximas. Aproveite a estadia e a oportunidade para fazer um tour pelo litoral.

Maragogi

Se não conseguir um tour pelo litoral, não deixe de conhecer Maragogi, o caribe brasileiro que está a 125km de Maceió. Suas piscinas naturais e peixes coloridos vão te convencer que o destino não poderia levar falta.

Bahia

Salvador

A capital da alegria é rica em cultura e belezas naturais. Há muito o que se oferecer na própria cidade, mas se for possível, conheça os arredores, como Ilha de Itaparica e Frades, Praia do Forte e Guarujaba e a incrível ilha de Morro de São Paulo. Se estiver em busca de uma aventura radical, não deixe de considerar a Chapada Diamantina.

Preparados para uma experiência memorável?

Agora que você tem a lista perfeita de uma viagem inesquecível, vamos tirar esse plano do papel. Lembre-se de escolher uma mala grande para caber toda cultura, paisagens, ritmos e sabores que você irá levar de volta para casa após sua viagem ao Nordeste de carro.

Uma dica útil é planejar de 2 a 3 dias em cada capital, levando em consideração uma boa localização, e aproveitar os passeios oferecidos. Dessa forma, você tem ainda mais conforto e segurança em sua experiência. Acesse nosso site e saiba mais sobre os nossos passeios.

Sair da versão mobile