Dicas Barra de Punaú_luck receptivo

Entenda por que a Barra de Punaú é uma ótima opção de passeio no litoral norte de Natal

O litoral norte de Natal é um destino bastante procurado entre os turistas, pois, além de oferecer paisagens únicas com uma mistura de mar e rio, suas praias também contam com águas mornas e o clima super agradável.

Vale muito a pena conhecer de perto esse destino nordestino. E para te ajudar a montar o roteiro de viagem ideal para Barra de Punaú, preparamos esse artigo com algumas dicas e informações valiosas que você precisa saber antes de embarcar para esse paraíso.

Quer garantir a melhor experiência? Veja a seguir no artigo e confira essas dicas imperdíveis!

Saiba onde fica e como chegar

Barra de Punaú_luck receptivo_4

Localizada no litoral Norte do Rio Grande do Norte, no município de Rio do Fogo, Barra de Punaú fica a 65 km de Natal. Para chegar no seu cenário deslumbrante, usado em gravações de vários comerciais de televisão, você vai precisar alugar o transporte com agências locais, ou até mesmo um buggy, para se aventurar pelas dunas de areia do destino.

O acesso é pela BR-101, durante 60 km a partir da ponte de Igapó, em Natal, com mais 5 km de estrada de terra do trevo da BR-101 até a praia.

Caso prefira mais conforto e tranquilidade durante o seu passeio, vale a pena garantir o serviço de traslado e guia que as empresas de receptivo oferecem. Alguns pacotes também oferecem a oportunidade de conhecer Maracajaú no mesmo dia, uma pequena vila de pescadores com praias perfeitas para o mergulho livre, conhecida até como Caribe Brasileiro!

O que fazer na Barra de Punaú

Barra de Punaú_luck receptivo_3

O legal do destino é que você consegue aproveitar banhos de mar, rio e lagoa no mesmo local, já que na Barra de Punaú acontece a junção das águas do mar e do rio Punaú. O cenário é completo com várias dunas e coqueiros exuberantes.

As atividades do local vão além do banho e mergulho: o hotel e restaurante Punaú oferece as melhores brincadeiras, como o ski-bunda, na qual o turista desliza pelas dunas a bordo de uma prancha de madeira, até cair nas águas do rio.

Você ainda encontra passeio a cavalo, caiaque e tirolesas, por isso, o que não vai faltar são opções de atividades repletas de adrenalina.

Ao final das atividades, o restaurante do lugar vai garantir aquele almoço reforçado com frutos-do-mar fresco e comida regional. A especialidade da casa é o famoso prato chamado “peixe à Punaú”, vale a pena experimentar e fechar com chave de ouro o passeio.

Se você topar prolongar o dia de aventuras para conhecer Maracajaú, não esqueça de levar seu equipamento de snorkel com você! Isso porque as águas das praias deste município são repletas de cardumes de peixes e corais, fazendo do local um dos melhores pontos de mergulho do Brasil.

Também vale dar uma olhadinha na tábua da maré para ter certeza de que vai realizar o mergulho no momento de mais visibilidade debaixo d’água.

E que tal incluir uma visita ao Ma-Noa Park? Diversão é o que não falta nesse parque aquático completo em Maracajaú.

Curta as atividades do local

Barra de Punaú_luck receptivo_2

Como já falamos, o Panaú Praia Hotel e Restaurante oferece uma gama de atividades com a infraestrutura completa para o turista passar o dia. E para acessar as dependências do hotel, o visitante precisa pagar uma taxa de R$40 do qual R$35 serão convertidos em consumação no restaurante.

O recomendado é chegar mais cedo, quando a maré está mais baixa e calma, principalmente se você estiver acompanhado de crianças. As atividades também são garantidas para os pequenos no parque para crianças, com muita tranquilidade e segurança.

Para os adultos, as opções são: tirolesa, passeio de caiaque, ski-bunda nas dunas, passeio de quadriciclo, cavalgadas e muito mergulho!

O local é tão incrível que a vontade dos turistas é de passar a semana toda aproveitando as atividades, a água fresca e a paisagem da Barra de Punaú.

Um destino de aventuras

Barra de Punaú_luck receptivo_1

O litoral Norte de Natal possui cenários estonteantes que faz do local um sonho de viagem para muitos turistas. Com certeza a Barra de Punaú é um dos melhores destinos para quem deseja aproveitar um descanso em família. E o melhor de tudo é que você consegue conhecer todos esses encantos e aventuras em um bate e volta da capital Natal.

Conte com o serviço de transporte e guias das empresas de passeios especializadas na região, assim você garante uma viagem segura e confortável para toda a sua família!

Gostou das dicas? Então clique aqui e confira o nosso pacote completo para Barra do Punaú, o destino ideal para as férias da sua família.

Tags: