Dicas Passeios costa do conde paraíba_luck receptivo

Costa do Conde – Paraíba: 3 praias incríveis para conhecer esse paraíso

Você já ouviu falar das belezas da Costa do Conde – Paraíba? Esse é um destino encantador no sul da Paraíba que você precisa conhecer!

Com 7 praias maravilhosas, verdadeiros encantos tropicais com piscinas naturais e falésias multicoloridas, o destino é distante apenas 30 km de João Pessoa, capital do estado, o que facilita bastante o passeio de ida e volta para as suas belas praias do litoral sul.

Se você está procurando um novo destino de viagem no nordeste, confira os encantos da Costa do Conde Paraíba.

Praia do Coqueirinho

costa do conde paraíba_luck receptivo_5

A Praia do Coqueirinho é a mais conhecida do litoral sul. O destino é perfeito para conhecer de perto as belezas de um dos cartões postais mais conhecidos do estado, com várias falésias, canyons e coqueiros, isso sem mencionar a bela praia digna de cenários de filme.

As águas da praia em formato de enseada são bem calmas, sem ondas fortes, por isso a praia é muito recomendada para famílias que viajam com crianças.

Para ao local, os passeios de buggy que partem de João Pessoa são favoritos entre os turistas. O acesso é através de uma descida íngreme em uma estrada de areia chata. Se você já estiver em uma praia próxima, como a praia de Tabatinga e Tambaba, você pode ir andando, a distância pode ser facilmente feita a pé, aproveitando para conferir mais paisagens.

A Praia de Coqueirinho é a praia com maior estrutura na Costa do Conde Paraíba, aí você pode escolher entre as diversas opções de bares e restaurantes para almoçar ou realizar um lanche, além dos quiosques e lojinhas na beira-mar onde você garante um souvenir para lembrar da viagem.

Praia de Tambaba

costa do conde paraíba_luck receptivo_4

A Praia da Tambaba é a última da Costa do Conde Paraíba, e fica mais distante da capital João Pessoa, a apenas 38 km. Localizada numa APA (Área de Proteção Ambiental), a fauna e flora da região são bem preservadas, garantindo um maior contato com a natureza. E para contribuir com o trabalho de preservação realizado na região, todos os turistas precisam pagar uma taxa simbólica para visitar a praia.

A área também é conhecida por ser uma praia naturista, sendo a primeira praia do Brasil a permitir o nudismo por lei municipal.

O local ainda conta com um lindo mirante onde você tem uma vista privilegiada das falésias da região, no local você pode tirar belas fotos. A praia possui estacionamento para deixar o carro dando conforto para quem quer passar o dia ou simplesmente passar para tirar uma foto.

Vale a pena saber que a praia de Tambaba é dividida em duas partes, e em apenas uma delas é permitida a visitação. Se você for o tipo de turista apaixonado por ecoturismo, vai adorar conhecer algumas trilhas que vão te levar a outras pequenas praias igualmente encantadoras, como a Praia da Marcelia e a Praia da Arapuca.

Praia de Tabatinga

costa do conde paraíba_luck receptivo_2

Busca por mais privacidade e tranquilidade para o seu banho de mar? Então a Praia de Tabatinga é a ideal para você: semi-deserta, com apenas 1 restaurante e um resort a beira-mar, a praia é pouco frequentada e conta com muita privacidade.

Na rota da Costa do Conde Paraíba, como ela se encontra bem próxima da Praia de Coqueirinhos, essa praia também tem algumas falésias, o que contribui para tornar o cenário ainda mais paradisíaco.

E uma informação especial: entre as praias de Tabatinga e Coqueirinho, você pode encontrar o Mirante Dedo de Deus! O nome já indica como o local é especial, para chegar até ele é só seguir a via de acesso à Praia de Coqueirinho, o estacionamento próximo ao local vai te ajudar a encontrar o caminho.

O destino das suas férias paradisíacas

costa do conde paraíba_luck receptivo_1

Chegou seu momento de conhecer a Costa do Conde Paraíba! O destino é o local perfeito para aproveitar suas férias em cenários paradisíacos do nordeste brasileiro! E a melhor notícia é que a região se encontra localizada bem próximo à capital da Paraíba, então você tem a comodidade de fazer um passeio de ida e volta no mesmo dia para o hotel se estiver hospedado em João Pessoa.

Além dessas três praias, você ainda tem chance de conhecer as belezas naturais da Pedra Furada na Praia do Amor e os encantos das demais praias da costa, como as Praia de Carapibus e Barra do Gramame.

E com a Luck Receptivo, empresa de turismo tradicional e credenciada para o destino, você pode contar com o serviço de passeios no litoral sul da paraíba com todo o conforto e segurança que você precisa para garantir um passeio imperdível pelas praias da Costa do Conde Paraíba.

Clique aqui e confira nossos passeios para o destino.

Tags: