Sem categoria Dunas de Marapé_luck receptivo

Dunas de Marapé: um ótimo passeio para entrar em contato com a natureza

Dunas de Marapé: um ótimo passeio para entrar em contato com a natureza

A Praia das Dunas de Marapé é um paraíso no litoral sul de Alagoas, localizado a apenas 60 km de sua capital Maceió. Se você gosta de passeios em contato com a natureza, essa é uma dica ótima, pois esse destino tem chamado a atenção dos turistas apaixonados por ecoturismo.

Se você está procurando por sossego, tranquilidade e banhos de mar refrescantes para aproveitar em casal ou em família, a Praia das Dunas de Marapé é o destino ideal para as suas férias! Para te ajudar a organizar seu roteiro de viagem, separamos algumas informações essenciais sobre a região, além de algumas dicas de passeios que valem muito a pena!

Quer conferir nossas dicas exclusivas sobre esse lugar lindo? Confira a seguir!

Onde ficam e como chegar às Dunas de Marapé

A Praia das Dunas de Marapé fica localizada no município de Jequiá da Praia, a cerca de 20 km da famosa Praia do Pontal do Coruripe, no estado de Alagoas.

Para ter acesso à Praia das Dunas, você precisa pegar um barco e realizar a travessia do Rio Jequiá. Algumas empresas de turismo fazem esse trajeto, mas a região também conta com um barco que faz o bate e volta saindo de Maceió.

Aproveite o local e sua infraestrutura

Após a travessia de barco, é chegada a hora de desfrutar as belezas da região. O que acha de começar na praia de areias brancas e águas quentes? O mergulho de mar te convida a se refrescar nesse paraíso.

Se você está viajando em família, experimente aproveitar o rio durante a maré alta, assim você consegue evitar o mar mais agitado. Por outro lado, esse é o momento ideal para os amantes de esportes aquáticos: a praia ganha vida com a prática do caiaque e do stand up paddle.

A típica vegetação preservada do local garante um clima especial para as férias: além do sol forte para aproveitar a praia e voltar para casa com aquele bronzeado, os ventos refrescantes espantam o mormaço e a quentura, dando uma sensação agradável para o passeio.

A vegetação local também serve de habitat para saguis, os simpáticos macaquinhos que adoram se mostrar para os visitantes.

Além dos encantos naturais, a região conta com uma infraestrutura completa para tornar sua experiência ainda mais prazerosa, repleta de bares e restaurantes com comidas típicas.

Nos passeios de buggy, você aproveita uma experiência repleta de adrenalina que te leva até o alto das famosas falésias com as areias coloridas da região. Os passeios de barco já são obrigatórios e a experiência de conhecer o manguezal de pertinho vai valer muito a pena.

Conheça o Circuito Pau de Arara e a Trilha dos Caetés

Os viajantes que procuram conhecer mais a fundo a experiência das Dunas de Marapé são levados ao Circuito Pau de Arara e a Trilha dos Caetés.

Está em busca de um maior contato com a natureza local? A Trilha dos Caetés é a experiência que você não pode deixar de aproveitar quando viajar para as Dunas de Marapé.

A trilha te leva a desvendar as paisagens naturais do mangue da Lagoa de Jequiá, descobrir a cultura local da pesca dos caranguejos, e aproveitar um banho de lama para purificar o corpo e alma, e segundo a cultura local, dar início a um novo ciclo de vida.

Já o Circuito Pau de Arara é o passeio perfeito para curtir a região com a família. Em um caminhão do exército estilo pau de arara, transporte responsável por dar nome ao passeio, os visitantes começam o passeio em direção a uma fazenda de coco.

O trajeto conta com visitas às falésias onde são retiradas as areias coloridas utilizadas na produção do artesanato local, e uma visita com direito a banho das águas da lagoa de Jequiá da Praia.

Desvende os encantos das Dunas de Marapé

Com certeza esse é um passeio cheio de belezas e aventuras para toda a família. O lugar, que já se tornou um ponto turístico do estado de Alagoas, ainda consegue garantir o aspecto de paraíso intocado para seus turistas.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse destino quase intocado no nordeste brasileiro, chegou a hora de garantir um serviço especializado de passeios para conhecer a área na maior tranquilidade e segurança.

Contratando uma empresa de turismo local, você consegue visitar as Dunas de Marapé em um bate e volta direto da capital Maceió.

Quer escolher pelos melhores passeios do litoral de Alagoas? Então clique aqui e escolha o seu.

Sair da versão mobile