Passeios pontos turísticos de Recife_luck receptivo

Pontos turísticos de Recife: 3 dicas imperdíveis de passeios para as melhores férias

Você sabia que Recife é uma das cidades mais visitadas do nordeste? Aclamada como a capital da região, esse é um dos principais destinos no Brasil. As opções de pontos turísticos de Recife são bem variadas e culturais e costumam encantar os visitantes que sempre acabam voltando.

Se você vai viajar para Recife e está à procura de passeios, esse artigo vai te ajudar a decidir o roteiro de viagem ideal. Para isso, separamos 3 dicas de pontos turísticos de Recife para você conhecer durante as suas férias. Pronto para descobrir alguns encantos recifenses?

1) Aproveite a região metropolitana e os pontos turísticos de Recife

Banhada pelo Oceano Atlântico e pelos rios Capibaribe e Beberibe, a veneza brasileira, apelido carinhoso que a capital pernambucana ganhou do romancista francês Albert Camus, é a casa de uma cultura rica e fortemente influenciada por indígenas, africanos e europeus.

Historicamente, Recife é a capital mais antiga do nordeste, ela surgiu como a “Ribeira de Mar dos Arrecifes dos Navios” em 1537, quando era a principal área portuária da Capitania de Pernambuco. Hoje, a capital é a sede do aglomerado urbano mais rico do Norte-Nordeste e possui o maior PIB per capita entre as capitais nordestinas.

Um dos pontos turísticos principais é a praia de Boa Viagem, que oferece uma paisagem de areias limpas e águas azuis em meio a um dos bairros comerciais mais importantes da cidade. Sua estrutura é repleta de restaurantes, bares e quiosques para aproveitar as noites à beira-mar.

Já imaginou conhecer o marco zero da construção de uma cidade? No Recife esse passeio é obrigatório, o Marco Zero é uma praça localizada no bairro histórico da cidade, que demarca o ponto inicial de sua construção, o ponto turístico de Recife mais memorável.

Com apenas mais alguns passos você chega à Rua do Bom Jesus, uma das ruas mais antigas e importantes do Recife, onde você encontra uma linda feira de artesanato local todos os domingos. Nessa mesma região você conhece os Museus do Frevo e o Cais do Sertão, que contam um pouco da história e cultura do nordeste por meio de exibições e experiências sensoriais.

Que tal conhecer o bairro histórico por meio de um passeio de catamarã? O passeio já é bem tradicional na região e um dos pontos turísticos mais visitados, e por meio dele, você tem a oportunidade de descobrir os encantos ribeirinhos da cidade e seus pontos turísticos passando por debaixo das suas pontes históricas.

Em Recife, você ainda tem a chance de conhecer pessoalmente o eleito Melhor Museu do Brasil no prêmio Traveler’s Choice Award, o museu Ricardo Brennand. O museu é um lindo castelo que conta com biblioteca e pinacoteca, repletos de armas e acessório utilizados em guerras. Seu conjunto de bens culturais do Brasil no período de 1630 e 1654 constroem um acervo imperdível!

2) Viva as ruas coloridas de Olinda

Apelidada de “Lisboa pequena”, a rica arquitetura quinhentista garantiu a cidade de Olinda o título de Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade, além de ser eleita a primeira Capital Brasileira da Cultura em 2006.

O Alto da Sé é a região favorita dos turistas, nesse local você também conhece alguns dos principais pontos turísticos de Olinda, como o Elevador Panorâmico e a Igreja da Sé, além de poder garantir um artesanato para levar para casa como lembrança dessa cidade histórica.

No Alto da Sé você também aproveita um dos pontos turísticos de Recife mais tradicionais e pode provar uma tapioca super especial das famosas tapioqueiras no Mercado de Artesanato da Sé.

Quer garantir aquelas lindas fotos com vista panorâmica para a Igreja Catedral com o mar azul turquesa ao fundo? O Mirante da Igreja da Sé é o ponto turístico perfeito para isso, e se você quiser ir ainda mais alto, o elevador panorâmico te leva até 20 metros de altura, onde você tem a oportunidade de ver do alto o centro histórico de Olinda, o mar e a parte mais moderna da cidade.

Se você gosta de pular carnaval, Olinda é uma ótima escolha para aproveitar o melhor do carnaval pernambucano, suas ladeiras lotam com blocos e foliões que curtem o carnaval repleto de cores e diversão.

3) Conheça o litoral sul de Pernambuco

Ao visitar Recife você tem a oportunidade de conhecer algumas das praias mais bonitas do litoral nordestino, que apesar de não se encontrar nos limites da cidade, são conhecidas como pontos turísticos de Recife. Em uma viagem de apenas 1 hora de carro, partindo da capital em direção ao sul, você chega à Porto de Galinhas, uma das praias mais visitadas.

A praia de Porto é famosa pelos seus passeios de jangada, as pequenas embarcações saem do calçadão em direção às piscinas naturais que são formadas entre os blocos de corais durante a maré baixa, repletas de peixes e corais coloridos. Outra experiência inesquecível é o clássico passeio de buggy, que te leva de ponta a ponta, desde a praia de Muro Alto, repletas de resorts e hotéis, até o Pontal de Maracaípe.

Você também pode se programar para fazer uma parada na Praia dos Carneiros e conhecer os trechos desertos da Ilha de Santo Aleixo por meio de uma viagem de catamarã. A paisagem vai valer muito a pena!

O Cabo de Santo Agostinho, município distante apenas 30 minutos da capital, também tem uma variedade de praias para você descobrir durante suas férias. A pequena Praia de Calhetas costuma dos pontos turísticos de Recife favoritos dos turistas, sua orla é banhada por águas tranquilas, e na sua colina você pode mergulhar de tirolesa sobre o mar azul.

Se você preferir  as praias mais movimentadas, com boa oferta de restaurantes e hotéis, experimente a Praia de Gaibu, sua estrutura é perfeita para abrigar turistas.

Um destino ideal para suas férias

Já pensou em aproveitar uma praia de manhã, almoçar em um restaurante 5 estrelas, passar a tarde visitando museus no centro histórico e acabar o dia em um barzinho bem frequentado na capital?

Esse é um dia de diversão comum na Veneza brasileira e tudo o que você precisa para aproveitar os encantos dos pontos turísticos de Recife é o suporte de uma empresa especializada em passeios na região.

Conheça as belezas de Recife com toda a segurança e conforto que a sua família merece. Clique aqui e faça o roteiro ideal para suas férias.

Tags: Pontos turísticos de Recife
Sair da versão mobile