Dicas Passeios Ilha de Itaparica e Ilha dos Frades_luck receptivo

Ilha de Itaparica e Ilha dos Frades: conheça esses dois destinos baianos

Você conhece a beleza das ilhas da Baía de Todos os Santos em Salvador? O passeio único para o local oferece vistas incomparáveis típicas do litoral baiano. Sede da Amazônia Azul e área de proteção Ambiental, a baía possui uma beleza natural rica e bem preservada em todas as suas 56 ilhas, como a Ilha dos Frades e a Ilha de Itaparica.

Essas duas ilhas são as mais procuradas pelos turistas, seus cenários encantadores costumam conquistar os visitantes que sempre voltam. Para te ajudar a entender o que você vai encontrar na Ilha dos Frades e a Ilha de Itaparica, preparamos um artigo especial com dicas especiais de passeios para fazer conhecer o local.

Leia esse texto até o fim para dicas sobre a Ilha de Itaparica e Ilha dos Frades!

Conheça a Ilha dos Frades

Ilha de Itaparica e Ilha dos Frades_luck receptivo_3

A Ilha dos Frades e a Ilha de Itaparica são as mais conhecidas da região, e as mais procuradas pelos visitantes da Baía de Todos os Santos. O mar cristalino e calmo da Ilha dos Frades é o local perfeito para se aproveitar em família, as crianças costumam adorar o local.

A travessia de barco da Baía de Todos os Santos para a Ilha dos Frades dura apenas 20 minutos, mas esse tempo vai passar voando depois da parada no Forte de São Marcelo, construído no século XVII sobre uma coroa de areia que havia na Baía.

Ao chegar à ilha, o que não faltam são opções de passeios para aproveitar, são quinze pontas repletas de lindas paisagens, com inúmeras praias, lagos, cachoeiras, coqueirais e até montanhas! Já entendeu porque vale a pena conhecer a ilha, né?

Vale lembrar que é preciso pagar uma taxa de preservação ambiental obrigatória de R$ 25,00 ao chegar à ilha dos Frades. Então lembre de reservar esse valor trocado para não atrasar seu tempo para aproveitar o local!

Apesar de grande quantidade de atrativos, em apenas uma tarde você conhece os melhores pontos da ilha, já que eles estão bem próximos uns dos outros.

Encante-se pela Ilha de Itaparica

Ilha de Itaparica e Ilha dos Frades_luck receptivo_2

A maior ilha da Baía de Todos os Santos, a Ilha de Itaparica é bastante conhecida por abrigar algumas das praias mais bonitas da região. Com uma beleza comparada ao Caribe, as suas praias contam com uma infraestrutura especial para receber os turistas, com várias opções de restaurantes e barracas na beira-mar.

O barco é a melhor maneira de chegar à ilha. Partindo do Terminal Turístico Náutico da Bahia, o percurso total de Salvador à Ilha de Itaparica dura aproximadamente 45 minutos. Se preferir, você também pode seguir por terra pela BR-324 em direção à Ponte do Funil, que faz a ligação entre a ilha e o continente, em um percurso de quatro horas de viagem. Apesar de demorar mais, a viagem de carro pode ser uma opção se você deseja passar mais tempo na ilha.

Os moradores locais costumam dizer que Itaparica não tem tempo ruim, o sol é forte durante o ano inteiro, garantindo aquele cenário de férias para os turistas que viajam ao local em qualquer época do ano. Entre as cidades mais visitadas estão as cidades de Itaparica e Vera Cruz, centros repletos de atrações turísticas para você aproveitar.

A Praça dos Veranistas conta com uma linda paisagem formada pelo mar e as árvores de flamboiãs, com vista privilegiada para a cidade de Salvador e Praia de Ponta de Areia. A parte histórica da cidade está no Boulevard, com os casarões históricos à beira-mar.

Estenda a visita até o Forte de São Lourenço e a casa do renomado escritor João Ubaldo. A Capelinha de Nossa Senhora da Piedade e a Igreja de São Lourenço são paradas obrigatórias para os turistas mais católicos.

E para escolher as praias, você vai ter um verdadeiro desafio em mãos, as opções são várias e cada uma delas conta com um charme próprio. A favorita dos turistas é a Ponta de Areia, localizada no município de Vera Cruz, com suas águas tranquilas e ideais para o banho de mar tranquilizante. Se você quer fugir do movimento, talvez essa praia não seja muito recomendada, já que é bastante procurada pelos turistas e moradores locais.

Na praia de Barra Grande, além do mar tranquilo, você encontra piscinas naturais com uma vista privilegiada da cidade baixa de Salvador. A praia da Penha é cercada por uma barreira natural de corais, e seus bancos de areia costumam chamar a atenção da criançada que adora brincar na areia..

Aproveite os dois passeios de uma só vez

Ilha de Itaparica e Ilha dos Frades_luck receptivo_1

O que acha de conhecer a Ilha de Itaparica e Ilha dos Frades em um só dia? Atualmente você encontra algumas opções de passeios que garantem a visita às duas ilhas e que dura um dia inteiro. Desse jeito você pode se hospedar para a capital baiana e ainda conhecer pessoalmente os principais encantos da Baía de Todos os Santos.

A Baía de Todos os Santos é uma ótima opção de passeio para curtir as férias ou até mesmo um feriado em Salvador. Vale lembrar que além dessas duas lindas ilhas, a região também conta com outros destinos que valem a pena explorar.

O litoral baiano é cheio de belezas, e as cidades próximas oferecem ótimos programas para seus visitantes. Para garantir os melhores passeios, a Luck Receptivo pode te ajudar! Além do passeio para a Ilha de Itaparica e Ilha dos Frades, levamos você para desvendar os encantos escondidos das praias do litoral nordestino.

Clique aqui e garanta já sua vaga nesse passeio único!

Tags: