Passeios

Praias de Maceió: 3 praias incríveis para visitar no Caribe brasileiro

Já curtir as férias num cenário típico do caribe? Então temos uma dica especial para você: as praias de Maceió. Capital de Alagoas, Maceió é uma cidade que atrai muitos turistas que desejam conhecer suas praias estonteantes, com águas claras, areia branca e recifes coloridos.

As praias do local são nacionalmente famosas, e cada uma conta com seus encantos próprios, por isso, vale muito a pena visitar os principais destinos e descobrir porque eles fazem tanto sucesso entre os viajantes. Para te ajudar nessa tarefa, vamos dar algumas dicas das 3 melhores praias de Maceió e arredores.

Continue sua leitura e garanta as melhores dicas!

1) Praia do Francês

praia do francês maceió

Além de ser a maior praia de Alagoas, com aproximadamente 35 km de extensão, a praia do Francês é uma das praias de Maceió mais conhecidas. Localizada no município de Marechal Deodoro, a cerca de 20 km do centro de Maceió, bem próximo à Lagoa Manguaba, essa praia conta com canais e ilhas, além de um grande manguezal que completa o cenário.

A praia é dividida em seus dois lados: o lado esquerda é mais frequentado, com grande movimento e muitas piscinas naturais que costumam chamar bastante a atenção das famílias com crianças pequenas que visitam o local. Desse lado as águas também são mais calmas, já que são protegidas pelos recifes de corais.

O lado direito é perfeito para quem gosta de pegar onda. Os surfistas costumam visitar essa que é uma das maiores  praias de Maceió pelas ondas perfeitas que se formam aí. O local também é palco dos campeonatos de surf que acontecem durante algumas épocas do ano.

Se você planeja visitar essa praia, saiba que durante os finais de semana ela costuma lotar. Por isso, para maior sossego, busque visitar o local nos dias de semana. Vale a pena consultar a tábua da maré do local, já que quando a maré sobe, a faixa de areia some e os visitantes não conseguem muito espaço para aproveitar a praia.

A praia do Francês também conta com infraestrutura para turistas do lado esquerdo, com opções de restaurantes e bares. Algumas barracas espalhadas próximas à faixa de areia, oferecem pratos de frutos de mar, especialidade do local.

2) Praia de Pajuçara

mar praias de maceió

Das praias de Maceió, a Praia de Pajuçara é uma das mais famosas, isso porque ela fica localizada no bairro nobre de Pajuçara. Aproveitar as belezas naturais dessa praia fica ainda mais prazerosa devido à infraestrutura especial que o local oferece para seus turistas.

Distante cerca de 2 km da costa, as piscinas naturais formadas na Praia de Pajuçara vão te encantar. Nessas piscinas você pode conferir de perto toda a vida marinha sem precisar de óculos especiais, já que a água do local é bem clara, quase transparente.

Bem movimentada, a praia da Pajuçara é indicada para todo tipo de visitante, desde dos casais, até as famílias com crianças pequenas. O clima do local também costuma ser bem agradável, com uma faixa de areia perfeita para aproveitar o sol e águas calmas.

Essa praia conta com a melhor estrutura para visitantes de todas as praias de Maceió, isso porque as opções de serviços para aproveitar ainda mais é bem ampla. Barracas pé na areia, duchas, ciclovia e um calçadão ótimo para caminhadas fazem parte do cenário da praia.

A orla da praia também conta com quadras de esportes, quiosques e vários hotéis nos quais você pode se hospedar e ficar bem próximo a uma das melhores praias de Maceió.

3) Praia de Ipioca

litoral praias de maceió

Se você gosta de aproveitar a beleza das praias de Maceió com bastante sossego, então a Praia de Ipioca é uma ótima opção. Isso porque esse destino costuma ser bem deserto, com uma tranquilidade que só as águas de tons azuis e esverdeados, e suas areias claras podem oferecer ao visitante.

A praia também é famosa por apresentar algumas das piscinas naturais mais bonitas da região, formadas devido aos enormes bancos de areia do local.

Por ser uma praia bem deserta, o local não conta com muita estrutura, apenas um restaurante e uma pousada. A boa notícia é que a praia se encontra 25 km do centro da cidade, então você pode garantir os serviços da capital sem perder muito tempo na estrada.

O Restaurante Hibiscus, localizado na areia da praia, costuma encantar os visitantes com a qualidade das suas bebidas e petiscos. O local do restaurante também conta com tendas e espreguiçadeiras para aproveitar o dia na Praia de Ipioca.

Aproveite as praias de Maceió com conforto e tranquilidade

praias de Maceió areia

As praias de Maceió oferecem lindos cenários e muitas opções de atividades. Para aproveitar todos esses destinos, a região conta com o serviço de empresas de turismo especialistas em passeios que oferecem o serviço de traslado e passeio completo para essas e outras praias do litoral alagoano.

Quer conhecer mais do litoral caribenho de Alagoas? Então clique aqui e escolha o melhor passeio para você e a sua família curtirem as férias com muita sombra e água fresca.

Tags: