Passeios Lugares para viajar no Nordeste

Lugares para viajar no Nordeste: confira a lista.

Não é à toa que o Nordeste brasileiro é muito popular entre turistas, sejam eles brasileiros, sejam eles estrangeiros. A combinação irresistível de praias paradisíacas, cultura riquíssima, programações para todos os gostos, além daquele ditado que é a mais pura verdade: no Nordeste é verão o ano inteiro.

O que não faltam são opções diversas de lugares para viajar no Nordeste e, com certeza, algum deles vai te convencer que o lugar merece toda essa fama. Existem opções para todos os gostos e claro, bolsos. Assim você consegue aliar as melhores opções à sua realidade e fazer uma viagem para lá de inesquecível.

Para te ajudar a encontrar a melhor opção para você, fizemos uma lista com as opções e dicas valiosas para te fazer aproveitar ainda mais o melhor dessa região tão querida.


1. João Pessoa: a capital paraibana não poderia faltar na lista de lugares para viajar no Nordeste.

Lugares para viajar no Nordeste João Pessoa

Carinhosamente chamada de Jampa pelos seus moradores, a capital paraibana tem uma orla extensa que une agito e tranquilidade. O turismo na cidade é famoso pelo litoral, mas existem diversas atividades, como as culturais com monumentos e construções históricas. João Pessoa foi eleita a segunda capital mais verde do mundo, há muita beleza para explorar e se encantar.

Você pode aprender muito sobre a cidade em um City Tour completo ou na Trilha dos Quilombolas, contemplar o famoso entardecer na Praia do Jacaré, conhecer as piscinas naturais do extremo oriental


2. Recife: a terra do frevo vai te surpreender

Muito além da famosa Praia de Boa Viagem, Recife é uma cidade riquíssima em história e cultura. É uma delícia andar pelas ruas da cidade, a maior parte dos pontos turísticos são próximos uns dos outros, então você consegue aproveitar bastante coisa sem muitos esforços. O Marco Zero é uma praça que carrega diversos pontos turísticos, você pode navegar pelo Rio Capibaribe, explorar o Museu Cais do Sertão e o Museu do Frevo. Atravessar as pontes holandesas, que cortam a cidade e a fazem ser conhecida como Veneza Brasileira.

Conhecer os detalhes de Recife e da sua cidade irmã, Olinda, em um City Tour é uma boa pedida de passeio para um dia inteiro. Se o seu foco for conhecer as praias, aposte nas Praias do Litoral Norte.


3. Maceió: muito além de uma deliciosa orla urbana

Lugares para viajar no Nordeste Maragogi

A capital alagoana recebe muitos turistas do mundo todo, principalmente pelas suas belas praias e clima aconchegante. Sua cultura conta com histórias coloniais, danças típicas e uma deliciosa gastronomia com iguarias exclusivas, como é o chiclete de camarão. Uma das orlas urbanas mais bonitas do país conta com os nomes de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. A infraestrutura que a cidade oferece aos visitantes deixa sempre um gostinho de quero mais entre os lugares para viajar no Nordeste.

Que tal embarcar em um City Tour Panorâmico com Praia do Francês? Não deixe de separar um dia para conhecer o caribe brasileiro, Maragogi. Se quiser conhecer um pouco mais sobre as histórias e crenças, conheça o Quilombo dos Palmares.


4. Praia de Pipa: paraíso para todos os gostos

Situada em Tibau do Sul no Rio Grande do Norte, Pipa é um paraíso praiano. Seja para quem busca badalação, seja para quem quer curtir tranquilidade na beira da praia. Falésias avermelhadas, águas transparentes, piscinas naturais e dunas de areias brancas são a combinação que você encontrará por lá. 

Você pode aproveitar um City Tour na praia para conhecer as principais atrações ou entardecer na Lagoa de Guaraíras no barco.


5. Salvador: a terra da alegria está entre os melhores lugares para viajar no Nordeste

A capital baiana encanta a todos pelas suas cores, ritmos e sabores.Você pode encontrar de tudo um pouco, atividades das mais tranquilas às mais animadas. Salvador oferece experiências marcantes, como sua energia única ou até mesmo sua culinária diversa e singular.

O centro histórico da cidade é muito importante e rico em cultura. Optar por um City Tour para conhecer os principais pontos como Pelourinho, Elevador Lacerda e Farol da Barra é uma boa opção.

Se você quer saber como são as praias da Bahia, descubra os encantos de Morro de São Paulo, Ilha dos Frades e Itaparica, Santo Antônio, Imbassaí e Itacimirim.

Qual dos lugares para viajar no Nordeste é mais a sua cara?

Temos certeza que após essa lista, você se apaixonou por algum destino e já está pensando em como planejar a viagem, certo? O Nordeste realmente nos oferece experiências únicas e inesquecíveis, que independente do lugar escolhido, valerão muito a pena.

Se você quiser mais conforto e segurança em sua estadia nos destinos, conte com um receptivo responsável para facilitar e tornar sua viagem ainda melhor.