Turismo Passeios turísticos em João Pessoa capa

Passeios turísticos em João Pessoa: saiba quais não podem ficar fora do seu roteiro

Quem ama sol, mar, natureza e uma rica cultura, vai se apaixonar pela capital paraibana e com certeza, ficará com um gostinho de quero mais. Temperaturas quentes praticamente durante todo o ano, praias para todos os gostos, incluindo a primeira praia nudista do Brasil, ruas que falam sobre a história de tudo que aconteceu até os dias de hoje. A porta do sol te recebe de braços abertos e mesmo que seja só para uma rápida visita, existem passeios turísticos em João Pessoa que você não pode deixar de vivenciar.

Ela é situada entre o Rio Grande do Norte e Pernambuco, está a três horas de ônibus de Natal e a duas horas de Recife. Sua localização facilita para quem está por perto, mas não ache que Jampa não é um destino completo, você pode tê-la como o único e viverá dias inesquecíveis. Para saber mais sobre os passeios que irão tornar sua viagem ainda melhor, continue a leitura.

Passeios culturais x passeios no litoral


Em João Pessoa, há passeios para todos os gostos, mas dependendo de quanto tempo for a viagem, precisará priorizar o que realmente você se identifica. 

Há os passeios culturais, ideais para quem ama história e quer conhecer a diversidade da cidade. Além de viver novas experiências, você pode relaxar e curtir momentos de lazer. É possível realizar diferentes atividades, seja conhecer trilhas que te fazem viajar no tempo ou visitar museus que te fazem entender um pouco mais da história. 

Também há os passeios no litoral, que são os mais procurados pelas belezas paraibanas. O clima contribui para essa procura, os dias de sol fazem com que esses lugares sejam ainda mais incríveis. As praias, piscinas naturais e ilhas chamam a atenção de muitos turistas pela singularidade e tornam esses passeios turísticos em João Pessoa verdadeiros destaques no país.

Passeios turísticos culturais em João Pessoa

Passeios turísticos em João Pessoa
  1. City tour

É uma ótima opção de passeio para quem quer visitar os mais famosos pontos turísticos em apenas um dia. Muito além de visitar os locais, você aprenderá sobre eles em uma aula incrível. Começando pelo ponto mais oriental das Américas (Farol do Cabo Branco – Ponta dos Seixas), passando pelo Parque Sólon de Lucena, Praça Antenor Navarro, Hotel Globo, Praça dos Três Poderes, Basílica N. Sra. das Neves, Mosteiro de São Bento e Igreja de N. Sra. do Carmo. Há uma visita opcional ao Centro Cultural São Francisco e, por fim, conheça o artesanato no Mercado de Artesanato Paraibano. Que tal embarcar nesse mergulho de cultura?

  1. Mistérios e História da Paraíba

Dessa vez, o foco é na história da Paraíba de forma geral. Visite o Sítio Arqueológico do Ingá e a cidade de Campina Grande, conhecida por ter o Maior São João do Mundo e também, o local onde se fabrica o algodão que já nasce colorido. Ainda em Campina Grande, será visitado o Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como Museu dos Três Pandeiros, arquitetado pelo renomado Oscar Niemeyer. Ao fim do dia, você retornará a João Pessoa com muita história na bagagem. Conheça melhor os mistérios da Paraíba.

  1. Trilha dos Quilombolas – Litoral Sul

Voltando diretamente à era colonial através de monumentos históricos da época, você terá contato direto com a culinária da comunidade quilombola e conhecerá a Barra de Gramame, onde poderá tomar um delicioso banho de mar e de rio. Ainda nas águas, você conhecerá o Rio Andresa, lugar inexplorado. O almoço será feito em panelas de barro e fogão à lenha, logo após, a sobremesa fica no Shopping Rural. Para finalizar o dia com chave de ouro, você conhecerá o mirante do Dedo de Deus.  Partiu?

Passeios turísticos no litoral em João Pessoa

Passeios turísticos em João Pessoa
  1. Piscinas Naturais do Extremo Oriental

Em caminho ao Extremo Oriental das Américas, a parada será na Praia da Penha, onde você embarcará em um catamarã com destino às piscinas naturais. Um momento delicioso para mergulhos, conhecer peixinhos em seu habitat natural, além de ter uma vista privilegiada de João Pessoa. Em seguida, retornará à Praia da Penha para curtir outro banho de mar. Vamos conhecer esse lugar incrível?

  1. Litoral Norte com Entardecer na Praia do Jacaré – Bolero de Ravel

Você não pode ir para João Pessoa e não vivenciar o entardecer na Praia do Jacaré. Que tal um combo de Litoral Norte + Entardecer na Praia do Jacaré? O passeio começa na Fortaleza de Santa Catarina e passa pelo Marco Zero da Transamazônica, na cidade portuária de Cabedelo.Você também poderá aproveitar um banho de mar nas águas mornas da Praia de Ponta de Campina. Ao entardecer, você vai presenciar o conhecido espetáculo do pôr do sol ao som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré, com tempo para visita ao mercado de artesanato local e caminhada pelo calçadão. 

  1. Praia Bela e Outros Encantos

Finalizando os passeios turísticos em João Pessoa que não podem estar fora do seu roteiro, está o passeio de Praia Bela e outros encantos. Conheça o Litoral Sul como nunca antes! Será um passeio rico de belezas naturais, como a Pedra Furada na Praia do Amor, bem como o encontro do rio com o mar em Praia Bela. Um dia inteiro para relaxar e curtir nas águas mornas paraibanas. 

Preparados para visitar o melhor de João Pessoa?

Conseguiu entender o motivo de João Pessoa ser um destino tão querido e requisitado por todos no país? Realmente, não é à toa que esse destino arranca suspiros de todos que o visita. 

Com essa lista de passeios turísticos em João Pessoa, você conhecerá os principais pontos e aproveitará boas experiências na cidade. Para outros passeios, acesse nosso site e conheça mais opções. Com muita segurança e responsabilidade, seguimos apresentando o melhor do Nordeste.