Dicas

Maceió: o paraíso das águas lhe aguarda.

O Estado de Alagoas é um paraíso de mares, lagoas, rios e mangues, com 230 km de belíssimas praias. A cidade de Maceió encanta com sua diversidade cultural, culinária, beleza natural e infraestrutura. Nós te daremos agora algumas dicas para você aproveitar esse paraíso.

Melhor período para viajar

Por ser uma cidade praiana, a melhor época para viajar a Maceió é no período de poucas chuvas que vai de outubro a fevereiro.

Outro detalhe que deve ser observado quando estiver planejando viajar, é a maré. Procure viajar em período de maré baixa, para aproveitar ao máximo todas as opções de passeios que a capital alagoana pode oferecer. No período de maré alta, vários passeios não podem ser feitos, como por exemplo as piscinas naturais de Maragogi.

Chegando ao seu destino

Depois de uma viagem cansativa e de esperar suas malas chegarem na esteira, você vai estar ansioso para chegar ao seu hotel. No entanto, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares fica bem afastado de Maceió e pensando nisso, a melhor solução para chegar ao seu hotel é com translado. Felizmente nós oferecemos esse serviço no conforto de nossos veículos climatizados e com motorista que já sabe onde fica seu hotel. Ideal para quem quer fugir de preocupações.

Praias

Em Alagoas você vai encontrar muitas praias e todas são maravilhosas, com águas claras e mornas. Além de conhecer as praias urbanas como Ponta Verde e Pajuçara, você não pode deixar de ir às mais afastadas.

Praia do Gunga

A Praia do Gunga é um extenso pontal de areia branca com piscinas naturais, estrutura de lazer e restaurantes. De um lado você tem o encontro do rio com o mar, em um espetáculo que deixa as águas bem claras. Para chegar ao outro lado, você precisará fazer um passeio de buggy por um caminho entre coqueiros. Depare-se com o mar aberto e se impressione com as incríveis falésias coloridas – um verdadeiro espetáculo da natureza.

Praia do Francês

Para quem quer mais movimentação, a Praia do Francês é o lugar certo. Localizada a 33 km de Maceió, no município de Marechal Deodoro, ela é uma das praias mais famosas e frequentadas, oferecendo uma estrutura para receber bem as pessoas. Do lado esquerdo, a praia é protegida por arrecifes, formando piscinas naturais e conta com a presença de estabelecimentos especializados em frutos do mar. É possível aproveitar algumas atividades aquáticas oferecidas na área como jet-ski e esportes à vela. O lado direito é tomado por ondas fortes, ideais para os surfistas e um lugar mais calmo para se apreciar a vista. A Praia do Francês ainda tem um centro que é ótimo para se passear a pé, com muitas lojas e restaurantes.

Piscinas naturais em Maragogi

Um dos destinos mais desejados, sem dúvidas é Maragogi. O Caribe brasileiro tem como grande atração local o famoso conjunto de piscinas naturais localizado a 6 km da costa, que pode ser acessado de catamarã. Lá uma imensidão de peixes e vida marinha te aguardam em águas transparentes e calmas. O mergulho pode ser de snorkel ou de cilindro, com direito a fotos subaquáticas.

Praia de Ipioca

Localizada dentro de Maceió, a Praia de Ipioca é sem dúvidas um destino que você não pode deixar de conhecer. Localizada no litoral norte, ela é considerada um refúgio para repor as energias graças ao seu acesso privilegiado, com areias brancas e tranquilas águas cristalinas. Você pode desfrutar do conforto com permanência no Hibiscus – uma maravilhosa estrutura com área para descansar, restaurante e oferecendo ainda outras atividades.

Enquanto isso, Paripueira tem bancos de areia que formam piscinas naturais, acessíveis por lancha na maré baixa e com acesso de barco à isolada praia do Carro Quebrado.

Onde comer

A comida típica de Maceió é o sururu: nativo do Nordeste, ele é um molusco pequeno e a fonte de renda de muitas famílias de pescadores nas lagoas de Manguaba e Mundaú. Você poderá encontrá-lo servido ao leite de coco, como entrada preparado na própria concha e também fazendo parte de pratos com peixe. Alguns bares ainda oferecem caldinho de sururu, então aconselhamos você prová-lo quando tiver chance. Aprecie o molusco em restaurantes de pescados e no Massagueirinha.

Outros restaurantes populares onde você pode saborear a culinária local:

Divina Gula – com frutos do mar, espetinhos, cervejas e drinques, saladas orgânicas em ambiente charmoso e aconchegante.

Bodega do Sertão – restaurante de comida típica nordestina, com uma arquitetura rústica decorada e ambientada no sertão. Até os funcionários são caracterizados de “Lampião e Maria Bonita”.

Anamá – culinária regional gourmet, com self-service no almoço e café, com bela vista para Ponta Verde.

Maria Antonieta – vinho e cardápio inspirados em receitas tradicionais de família italiana em salão elegante com árvore de ferro.

Para curtir a cidade

Sinta o clima aconchegante de Maceió ao passear pela orla das três belas praias Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca durante o pôr do sol. Elas ocupam 6 km de área arborizada com ciclovia, calçadão, quiosques (onde você pode dar uma parada para apreciar uma tapioca). É nessa região que estão localizados quase todos os hotéis da cidade e isso facilita bastante seu passeio, caso você já esteja hospedado por ali.

Outra dica de passeios legais são as visitas aos museus da cidade, percorrendo as praias urbanas e o bairro histórico de Jaraguá. Se você estiver querendo conhecer o artesanato local, é só dar uma passada na feirinha da Pajuçara ou Pavilhão do Artesanato.

E para quem busca uma noite animada, indicamos alguns bares e casas de show que fazem sucesso entre os visitantes que chegam: Lopana Beach, Kanoa Beach e Maikai Show Bar (agitando a noite com forró pé de serra ao vivo e show de humor nas segundas e quartas).

Agora que você já sabe o que não pode perder quando for a Maceió, poderá aproveitar essa viagem ao máximo. E para tornar essa experiência ainda mais especial, conte com os passeios  da Luck Receptivo.

Tags: Alagoas, Dicas de viagem, Maceió, Passeios em Maceió, Turismo
Sair da versão mobile