Dicas Passeios maracajau_luck_receptivo

Maracajaú: 5 motivos para você conhecer o caribe do Rio Grande do Norte

Você merece aproveitar uns dias de folga em uma das praias mais bonitas do nordeste brasileiro. Maracajaú tem belezas naturais e águas claras que fizeram o destino receber nada menos que o apelido de Caribe do Rio Grande do Norte.

Por lá, você vai encontrar passeios maravilhosos tanto para crianças quanto adultos. Você consegue aproveitar o contato com a natureza, que é abundante, além da gastronomia local e de uma estrutura super charmosa e aconchegante para seus turistas. Um destino paradisíaco ideal para um verão tranquilo!

1) Aproveite a proximidade de Natal – RN

Parte do município Maxaranguape, Maracajaú fica a uma distância de apenas 70 km de Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Essa é uma facilidade para você conhecer Maracajaú num bate-volta se estiver passando uns dias em Natal.

Maracajaú é uma região turística encantadora pelas diversas paisagens, como dunas, lagoas, coqueirais e praias. O ritmo do lugar é caracterizado pelo contato com natureza e por ser mais reservado da urbanização é ideal para você relaxar nas férias.

Com apenas 2 mil habitantes, boa parte da comunidade costeira trabalha com turismo e com a pesca artesanal. Mesmo com sua pequena estrutura, possui diversas opções de hospedagem e restaurantes com valores diferentes para todos os públicos. Com estruturas rústicas e bem aconchegantes, o clima do lugar é sereno.

2) Conheça a beleza natural dos Parrachos de Maracajaú

Você com certeza vai ficar encantado com esse destino que se estende por 13 km quadrados de famosas barreiras de corais. Para chegar às piscinas que se formam dessas barreiras, é preciso andar 7 km para dentro do mar desde a praia de Maracajaú.

É esse cenário paradisíaco que lembra as paisagens do Caribe e que deu à região essa fama turística. Quando a maré baixa, os parrachos formam piscinas naturais e nas águas límpidas de Maracajaú você pode observar a fauna local bem pertinho de você. Por isso, uma dica é fazer esse passeio com seu snorkel.

3) Faça um mergulho inesquecível

Os Parrachos estão na lista dos melhores lugares para mergulho no Brasil. Inclusive, desde 2001, os corais de Maracajaú constituem a Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais do Rio Grande do Norte.

Seu encantador ecossistema marinho e águas cristalinas permitem que você observe peixes, crustáceos e moluscos em abundância. Além de aproveitar tudo isso com snorkel, que é possível e prático, você também pode fazer o seu batismo com um mergulho de cilindro.

As condições naturais de Maracajaú são perfeitas para você mergulhar com cilindro ao lado de profissionais que vão te instruir adequadamente.

O ideal nesses casos é fazer o mergulho quando a profundidade estiver entre 2 e 3 metros, será uma ótima oportunidade para você conhecer mais profundamente a fauna e flora marinha dessa região incrível.

4) Aprecie os melhores passeios da região

Sempre bom unir o útil ao agradável não é mesmo? Para chegar até os Parrachos você pode ir de lancha num passeio com mais emoção que dura uns 15 minutos, ou ir de catamarã num passeio tranquilo com duração média de 40 minutos.

Além disso, você pode fazer um passeio de buggy ou quadriciclo para conhecer o entorno da Praia de Maracajaú que tem muitas paisagens lindas que valem a pena, como dunas e falésias. O passeio dura cerca de uma hora e meia e permite que você tire muitas fotos incríveis nessas paisagens.

Se você estiver hospedado em Maracajaú, pode fazer passeios de um dia para conhecer a vizinhança, como a Duna de Jenipabú onde você pode fazer sandbord e até montar num dromedário.

Também é possível ir para Pirangi e ver de perto do maior cajueiro do mundo, além de dar uma volta pelas lagoas vizinhas.

Outro paraíso bem pertinho é São Miguel do Gostoso para se aventurar em esportes náuticos como windsurf e kitesurf já que lá venta bastante.

5)  Divirta-se no Manoa Park

O maior parque aquático do Rio Grande do Norte fica em Maracajaú, o Manoa Park que tem uma estrutura enorme de 60 mil metros quadrados.

O parque aquático tem toboáguas, piscinas, tirolesa, rio com correnteza para passeio com boia, parque aquático infantil, cascatas e muito mais para garantir a diversão de crianças e adultos.

O local conta também com uma área de lazer chamada Beach Manoa onde você pode relaxar e apreciar a boa gastronomia do restaurante.

Além disso, você tem a opção de passar um final de semana no conforto do Manoa Flat e usufruir do passe livre para o parque enquanto estiver hospedado.

Algumas empresas de turismo dão acesso ao Manoa Park se você fecha o passeio para conhecer os Parrachos de Maracajaú, a estrutura do parque é maravilhosa e serve como um ótimo ponto de apoio para os seus passeios.

O que você está esperando para conhecer Maracajaú?

Essa região do Rio Grande do Norte é um encanto e não é a toa que é conhecida como um pedacinho do Caribe no nordeste brasileiro.

Se você já se imagina dando um mergulho para conhecer os Parrachos e quer garantir suas fotos nesse paraíso, conhecer Maracajaú é mais simples do que você imagina.

Nas suas próximas férias ou na folga, você pode contar com o serviço de empresas de turismo credenciadas para fazer seus passeios pela região sem ter com o que se preocupar.

 

Quer tranquilidade e conforto na sua viagem? Clique aqui e conheça mais passeios na região.

Tags: Maracajaú
Sair da versão mobile