Dicas Passeios

O que fazer em João Pessoa? Dicas de passeios na capital

Embora não seja uma das capitais mais famosas quando citamos o Nordeste, João Pessoa vem se destacando e concorrendo de forma acirrada com grandes cidades turísticas. Isso se deve ao custo-benefício muito bom, além da tranquilidade que a cidade oferece. 

Para quem está hospedado na orla, tem fácil acesso à praia, já que a maioria dos hotéis estão bem próximos ao mar, então é uma ótima opção para uma atividade diurna. Após o mergulho, você pode dar um pulinho nos pontos turísticos que são cheios de histórias como o Farol do Cabo Branco, Mosteiro de São Bento e Centro Cultural de São Francisco. Não faltam opções para o que fazer em João Pessoa a noite: feirinhas, bares dançantes, restaurantes e muito mais. Mal começamos e você já deve perceber que são muitas experiências para serem vividas. Praias, piscinas naturais, praças incríveis, um conservado centro histórico, além de pontuais atrativos culturais e naturais. Jampa, como carinhosamente é chamada por seus moradores, será um destino inesquecível. O seu ritmo desacelerado e calmo permite uma experiência muito prazerosa e tranquila.

São muitas opções de passeios, então preparamos um conteúdo completo sobre o que fazer em João Pessoa com as melhores dicas. Continue a leitura e descubra como a capital da Paraíba pode te encantar.

Conheça o encanto da cidade

Ao chegar em uma nova cidade, queremos conhecer um pouco da sua história, certo? Nada como descobrir aquelas curiosidades que só ficamos sabendo quando o guia nos apresenta cada cantinho. 

Com certeza, o City Tour João Pessoa deve estar no topo do que fazer em João Pessoa. Você passará pelos principais pontos turísticos da cidade. Visitaremos o Farol do Cabo Branco, um dos principais símbolos da cidade, que tem a Ponta do Seixas, que é considerado o ponto extremo mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro. Centro Histórico da terceira cidade mais antiga do Brasil. Parque Sólon de Lucena, Praça Antenor Navarro, Hotel Globo, Praça dos Três Poderes, Basílica N. Sra. das Neves, Mosteiro de São Bento e Igreja de N. Sra. do Carmo. Também há a possibilidade de uma visita opcional ao Centro Cultural de São Francisco, que se podemos te dar uma dica é: não fique de fora. Por fim, aproveitaremos para conhecer o nosso artesanato no Mercado de Artesanato Paraibano.

Passeio tradicional

O que fazer em João Pessoa

Esse passeio é parada obrigatória em seu roteiro para o que fazer em João Pessoa. Iniciaremos com parada na Fortaleza de Santa Catarina e passando no Marco Zero da Transamazônica na cidade portuária de Cabedelo. Seguindo, você poderá aproveitar um banho de mar nas águas mornas da Praia de Ponta de Campina. Ao entardecer, você presenciará um dos mais incríveis espetáculos naturais: pôr do sol ao som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré, com um passeio opcional de catamarã pelo Rio Paraíba.  Finalizaremos o passeio com emoção, ao ouvir, ao vivo, a Ave Maria tocada às 18:00.

O que fazer em João Pessoa para descobrir seus segredos

Quer conhecer os mistérios da Paraíba? Esse passeio vai te surpreender. Visitaremos o Sítio Arqueológico do Ingá e a cidade de Campina Grande, terra do Maior São João do Mundo, onde será visitado o Museu de Arte Popular da Paraíba, conhecido como Museu dos Três Pandeiros, arquitetado pelo renomado Oscar Niemeyer. A certeza que temos é que você voltará com muitas histórias, curiosidade e arte na bagagem.

Descubra mais encantos

Uma ótima opção para quem ama o litoral. Você conhecerá os encantos do litoral sul. Conhece a lenda que se o casal passa embaixo da pedra com as mãos dadas selará a união para sempre? Visitaremos a Pedra Furada na Praia do Amor e é lá que tudo acontece. Conheça também a incrível paisagem formada pela união do rio com o amor em Praia Bela, onde você terá um banho relaxante, com águas calmas. 

Mergulho refrescante

Quer uma deliciosa experiência ao lado dos peixinhos em seu habitat natural? Conheça as Piscinas Naturais do Extremo Oriental. Parada na Praia da Penha, embarcaremos em um catamarã com destino às piscinas naturais que te dará uma vista privilegiada da cidade de João Pessoa. Na volta à praia, haverá tempo livre para mais banho de mar. Finalizaremos visitando o santuário de Nossa Senhora da Penha e o mercado de artesanato das sereias, que tem fama pelos seus artesanatos confeccionados por escamas de peixe.

Ainda resta dúvidas do que fazer em João Pessoa?

Não é à toa que a cidade vem tendo uma grande procura. São muitas opções do que fazer em João Pessoa, muitos passeios, muitas histórias interessantes que vão te fazer voltar com a mala cheia de experiências. 

Os melhores passeios com maior comodidade, segurança e profissionalismo, você pode realizar com a Luck. Montar um roteiro de passeios e reservá-los com antecedência torna sua viagem muito mais prática, além de garantir que você conheça todos os pontos desejados. Conheça todos os passeios clicando aqui.