Dicas

Natal: o que você precisa saber para aproveitar a cidade do sol.

Localizada no Rio Grande do Norte, a capital potiguar é conhecida por suas características dunas, que contrastam com as mais diversas paisagens. Como os ventos nessa região são fortes, elas costuma ser móveis. Encontre belas praias, paisagens deslumbrantes e uma rica história.

Se prepare antes de vir

natal

Natal também é carinhosamente apelidada como “cidade do sol”, isso porque além de ser quente, ela possui uma elevada luminosidade solar: o reflexo do sol nas suas dunas a torna a cidade mais clara do país.

Sabendo disso, venha preparado para o calor. Nossa dica é que traga na sua mala roupas leves, sapatos confortáveis, sandálias, boné/chapéu, roupas de praia e protetor solar.

Aventure-se

Em Natal você pode realizar algumas atividades únicas que deixarão sua viagem ainda mais especial. Já pensou em explorar a maré  bordo de jangadas? Elas colorem o horizonte e servem de transporte para pescadores e visitantes. Tornaram-se tão comuns na região que são vendidas em feiras de artesanato como lembrancinhas.

genipabu

Passeios pelo Litoral Norte: aventure-se em uma jornada emocionante de buggy pelas dunas de Genipabu. Sinta o vendo e o sol em uma experiência divertida. Experimente também andar de dromedário, descer na tirolesa e aerobunda – esses dois últimos são adrenalina pura.

Praias

Em Natal e em seus arredores você encontrará uma grande variedade de praias urbanas, desertas, semi desertas, de tombo, típica para surf, com piscinas naturais, com dunas, falésias e muito mais. Vir a Natal e não conhecer a fundo as praias da região é um verdadeiro pecado.

Você já deve ter ouvido falar de Pipa: um dos destinos mais populares atualmente para quem quer curtir uma praia de dia e muita animação na parte da noite. Pipa tem lindas praias como as do Amor e do Madeiro, belos mirantes como o Chapadão e um centro comercial e gastronômico badalado que movimenta a vida dos locais e turistas. Se você procura por praias paradisíacas, bons restaurantes e uma vida noturna agitada, Pipa não pode ficar de fora do seu roteiro.

praia-do-amor

Praia do Amor

Quem gosta de mergulhar e de se sentir no Caribe sem precisar sair do Brasil, precisa conhecer Maracajaú. Localizada a 70km de Natal, lá você perceberá que a viagem vale muito a pena: encontre águas azuis transparentes e pegue uma lancha para conhecer a estruturada plataforma no meio do mar que até WIFI disponibilza aos seus visitantes (a 7km da costa). Lá você verá formação de 15km de arrecifes repletos de vida marinha e uma profundidade de até 3 metros, onde é possível mergulhar de máscara e snorkel ou cilindro. Esse local é perfeito até para quem não tem nenhuma experiência com mergulho, graças à sua infra-estrutura.

Piscinas naturais de Maracajaú

Piscinas naturais de Maracajaú

Gastronomia

ginga-com-tapioca

Não tem ideia do que comer e onde comer em Natal? A gente te ajuda. Prove a ginga com tapioca (feito com uma tapioca convencional e recheada com ginga, uma espécie de peixe pequeno). A carne de sol à moda potiguar também é uma ótima pedida para o almoço ou jantar. Peixada, Moqueca, Mariscada e os frutos do mar de uma maneira geral devem fazer parte do seu cardápio.

Nós recomendamos alguns estabelecimentos famosos na cidade como: Restaurante Camarões, Nau Restaurante, Tábua de Carne e o Mangai. Eles são bastante populares tanto entre os turistas, quanto entre os nativos de Natal.

Aproveitando a cidade

ponta-negra-natal

Em Ponta Negra, praia localizada no coração da cidade, você poderá praticar stand up paddle, caminhar ao longo do calçadão e conhecer uma das várias feiras de artesanato presentes no bairro. Ainda em Ponta Negra, você encontrará diversas opções de bares, restaurantes e locais para dançar a noite.

Pra quem gosta de se divertir, dançar forró e apreciar a cultura nordestina, o Forró com Turista definitivamente deve estar em seus planos. Programe-se: o tradicional passeio só acontece nas noites das quintas-feiras.

Carnaval

Em Natal, o Carnaval funciona diferente de outras cidades como Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São paulo. Aqui ele é comemorado fora de época com uma grande festa chamada Carnatal, que sempre acontece entre novembro e dezembro. No Carnaval, em fevereiro, a cidade fica mais tranquila, sem festas e perfeita para quem quer aproveitar um lugar mais calmo.

Agora que você já sabe como aproveitar Natal, não deixe de conhecer os incríveis passeios  que a Luck Receptivo preparou especialmente para você.  Esperamos te encontrar em breve na cidade do sol.

Tags: , , , ,