Passeios O que fazer em natal em família

O que fazer em Natal em família? Roteiro para dias inesquecíveis

Diariamente, recebemos dúvidas sobre os destinos para quem quer viajar em família, e hoje, iremos falar sobre Natal, cidade localizada no Rio Grande do Norte, conhecida por por suas dunas em Genipabu, suas praias e piscinas naturais, como os Parrachos de Perobas e Maracajaú e mais outras diversas paisagens incríveis. 

Se você nunca procurou saber sobre Natal, inclua esse destino no seu planejamento e surpreenda-se com essa cidade tão linda e que proporcionará momentos inesquecíveis para você curtir com quem você ama. Descubra o que fazer em Natal em família, continue a leitura e saiba mais sobre a cidade do sol a seguir.

Algumas dicas importantes antes de começarmos o roteiro


Antes de chegar ao destino, certamente você tem algumas dúvidas, então vamos solucioná-las com dicas especiais!

  • Natal é uma cidade litorânea e com altas temperaturas, então não deixe de caprichar nas opções de chapéus e protetores solares para lidar com o calor da cidade. Roupas leves são ótimas para curtir os passeios e garantir que você não ficará desconfortável com o calor. É importante levar blusa de frio, pois à noite, a temperatura pode baixar.
  • Ponta Negra é o bairro com melhor localização na cidade, é um ponto-chave para aproveitar os arredores. Tem valores de acomodação para todos os bolsos.
  • Para ir em família, provavelmente você está se perguntando se é necessário alugar um carro, mas saiba que Natal é uma cidade que possui um deslocamento perfeito mesmo sem um transporte. Estando em Ponta Negra, você conseguirá fazer atividades a pé. E se contratar os passeios conosco, te pegamos e te deixamos na sua acomodação.

A cidade tem atrações para todos os gostos, caso sua família queira dias mais lights ou dias mais badalados, então para aproveitar ao máximo sua estadia no destino, separamos alguns passeios para o que fazer em Natal em família. 

Passeios indispensáveis para curtir Natal em família

Passeio ao Litoral Sul com Maior Cajueiro do Mundo

É um passeio muito divertido para quem está em família e leva os pequenos, já que há diversas atividades para crianças: andar de pedalinho, caiaque, etc. Conhecer o Maior Cajueiro do Mundo é parada obrigatória para quem vai para Natal, lugar aberto que rende lindas fotos em família. Ao chegar na Lagoa de Arituba, há estrutura para todos. Em seguida, a praia de Camurupim estará à espera de vocês para um banho de mar de águas mornas e calmas. Embarque nesse delicioso passeio!

Passeio à Genipabu

Você já deve ter ouvido falar sobre as dunas em Genipabu, certo? Uma das praias mais procuradas da cidade, famosa exatamente pelos passeios de buggy nas dunas. Se você estiver viajando com crianças menores, talvez o buggy não seja muito convidativo, pois requer um pouco mais de emoção, mas não se preocupe, vocês podem relaxar à beira mar. 

Passeio à Pipa

A Praia de Pipa é uma excelente opção para o que fazer em Natal em família, isso porque o destino é incrível para todas as idades. Vocês vão conhecer a Praia do Madeiro, considerada uma das mais bonitas do Brasil, a Praia do Amor, que tem um mirante natural lindo para eternizar o momento em lindas fotografias. Um pulinho no vilarejo aconchegante e colorido de Pipa ao final tornará a viagem imperdível.

Se sua estadia for mais longa, não deixe de acrescentar

O que fazer em Natal em família Perobas

Passeio à Perobas com Punaú

Que tal apresentar os peixinhos coloridos que vivem nos Parrachos de Rio do Fogo para sua família? Com quantidade limitada de visitantes por dia, mergulhar nessa área de proteção ambiental é uma excelente atividade para toda a família. Após aproveitar bastante as águas transparentes do local, vocês conhecerão a Barra do Punaú, ideal para descanso e diversão. Inclua esse passeio no seu roteiro.

Passeio à Galinhos


Se sua família gosta de dias mais calmos, Galinhos é o cenário ideal. Na praia, não há carros, exceto buggys. O lugar é simples e é exatamente essa sua maior beleza. A culinária por lá é uma delícia. Aproveite para se deliciar!

Passeio à São Miguel do Gostoso


Também é um passeio que não pode faltar na lista do que fazer em Natal em família se seus familiares optarem por locais mais sossegados. São Miguel do Gostoso é simples e tranquilo. Ideal para um banho de mar calmo e relaxante. Para finalizar o dia, contemplem o entardecer na praia de Tourinhos.

Conheça a cidade do sol com conforto e segurança

São muitos passeios incríveis e é normal ficar em dúvida de qual adicionar no roteiro, nós entendemos. Mas uma dica para resolver essa situação é: reúna os integrantes da viagem e decidam quais passeios seriam os melhores. É uma atividade deliciosa, além de gerar um frio na barriga pré viagem.

Depois de conhecer opções incríveis para tornar sua viagem para Natal inesquecível, saiba que pode contar com a gente para conhecer o melhor do destino com muito conforto e segurança.

Com certeza, você quer oferecer o melhor a sua família e estar com uma empresa com estrutura, guias, além de muita experiência no destino faz toda a diferença. Conte com a Luck para dias inesquecíveis em Natal.