Turismo

Maragogi o que fazer: saiba como aproveitar ao máximo do caribe brasileiro

O caribe Nordestino realmente merece uma atenção especial.

Maragogi é um dos pontos mais visitados do Nordeste, com uma paisagem de encher qualquer olhar, esse local é o destino perfeito para sua próxima viagem. Montar um roteiro é o primeiro passo quando escolhemos o lugar, assim você consegue aproveitar o seu destino da melhor forma possível. Entender o que fazer em Maragogi é bastante importante nessa etapa. 

Com tantos encantos, é normal que exista uma indecisão na hora de escolher as melhores atividades nessa região tão incrível. Por isso, trouxemos algumas diquinhas para você entender como aproveitar ao máximo o caribe nordestino e montar o roteiro que vai marcar sua vida. 

Respondendo a pergunta mais comum: “Maragogi, o que fazer?” 

Por ser uma região muito visitada e requisitada, Maragogi é cheia de opções turísticas e lugares que complementam qualquer viagem. É comum que as pessoas fiquem perdidas ou até não saibam o que fazer em Maragogi, mas podemos lhe garantir que o que não falta são alternativas.

Além de diversas praias, existem muitos passeios complementares que, quando combinados ao clima que só o local tem, ganham um toque muito especial. Também é bom lembrar que a região é muito próxima de outros destinos turísticos, que podem ser “opções rápidas” para a sua viagem. 

Ou seja, as opções sobre o que fazer em Maragogi são imensas. E, para você aproveitar da melhor forma possível, trouxemos algumas das principais opções. 

As praias precisam ser observadas! 

Maragogi o que fazer

Sendo a principal característica da região, as praias de Maragogi são o ponto forte da cidade. O mais legal é que as águas esverdeadas trazem muito um ar do Caribe, oferecendo um clima especial e único, ideal para qualquer roteiro. É importante saber que as praias mudam muito de acordo com o nível da maré, ou seja, é essencial que você fique ligado nessas questões quando for viajar para alguma das praias. 

O melhor período para tomar um banho de mar é quando está em maré baixa. Nesse momento, as praias ganham um enorme trecho de areia, já que a água é puxada pelo mar. O mar fica mais raso e, com isso, as piscinas naturais e os bancos de areia ficam bem visíveis, trazendo um diferencial sensacional para o clima calmo e praiano que só Maragogi tem. 

Opte sempre pelos períodos de lua cheia e lua nova, esses são os momentos em que a maré diminui e o mar fica perfeito para receber visitas. 

Algumas das melhores praias para você saber o que fazer em Maragogi.

Maragogi o que fazer
  1. Praia do Patacho: a Praia do Patacho é o sinônimo de tranquilidade. Mesmo não sendo em Maragogi, a Praia do Patacho se localiza em Ponta de Pedras, uma região super próxima. Essa praia é ideal para quem quer relaxar, com coqueiros à beira, piscinas naturais e sem comércio, ela tem tudo para ser o ponto ideal para seu roteiro. Também é considerada uma das praias mais bonitas do Nordeste! 
  2. Praia de Antunes: ficando cada vez mais famosa, a Praia de Antunes é um dos destinos mais procurados dentro de Maragogi. Essa região é cheia de barraquinhas, com comidas e bebidas. Ideal para quem quer um lugar com mais estrutura à beira mar. Famosa também por ser um ótimo cenário para as fotos do instagram e um passeio de buggy. 
  3. Caminho de Moisés: levando o nome de um acontecimento bíblico, a beleza desse local é realmente divina! Esse caminho fica aparente apenas no período de maré baixa, dando a oportunidade das pessoas passearem entre as águas, literalmente. É necessário verificar a tábua de marés antes. 
  4. São Miguel dos Milagres: esse destino vem ganhando cada vez mais fãs de toda parte! Sendo um dos primeiros povoados de Alagoas e muito desejado pelos viajantes, Milagres tem uma ótima estrutura, restaurantes e pousadas. Possui uma praia cristalina, com piscinas naturais e uma biodiversidade super divertida. 

Entenda o que fazer em Maragogi em relação aos passeios.

Existe uma diversidade enorme de passeios pela região. De passeios simples até aos mais radicais, eles possuem uma diversidade enorme para todo o tipo de viajante. Conheça os principais passeios da região: 

  1. Passeio às piscinas naturais: os passeios para as piscinas naturais é o ponto forte da região, sendo um dos mais populares. Todas as piscinas podem ser conhecidas através de passeios de catamarã e de lancha, tornando a atividade mais praiana do que já é. Também existe uma diversidade enorme de piscinas naturais, assim você escolhe a melhor pra você e aquelas que mais lhe agrada. 
  2. Passeio de buggy: outro passeio que não pode faltar pela região são os passeios de buggy. As dunas que existem na região conseguem trazer um toque mais radical, assim você não vai nem pensar quando for escolher “ com emoção ou sem emoção”

Antes de procurar o que fazer em Maragogi, olhe sua hospedagem!

Para qualquer viagem, o conforto é imprescindível! Antes de montar o roteiro, é super importante que você procure o hotel ou pousada que mais se adequa a sua viagem e opções de passeio. Como a região está crescendo cada vez mais, já existem diversas opções espalhadas pela pequena cidade. 

Dos mais luxuosos aos mais simples, o ideal é se organizar da melhor maneira para não existir nenhum transtorno no decorrer da sua viagem. Planejar os gastos, vontades e duração em cada local também é importante, já que uma coisa pode levar a outra e, com isso, você consiga diminuir alguns gastos ou abrir mão de algumas coisas para investir em outras. Enfim, para a escolha da hospedagem ideal, é necessário ter suas vontades bem estabelecidas, a região oferecerá diversas opções para você escolher. 

Investir em Resorts também pode ser uma opção, principalmente para viagens em famílias ou em muitas pessoas. Normalmente essas estruturas oferecem divertimentos dentro da própria área, sem contar com o conforto sem igual.

Algumas opções famosas de hospedagem são: 

  • Salinas Maragogi;
  • Pousada Taieiras;
  • Pousada Olho d’Agua;
  • Hotel Areias Belas;
  • Croa Mares Hotel;

Tenha a melhor viagem da sua vida.

Maragogi o que fazer

Com todas essas dicas, com certeza você já sabe o que fazer em Maragogi! Monte seu roteiro seguindo essas dicas, assim você terá algo bem completo e do seu jeito. O Nordeste é cheio de lugares incríveis e Maragogi é uma dessas maravilhas e, ao lado da Luck você terá a melhor companhia e experiência

Gostou das nossas dicas? Então acesse nosso blog.