Passeios

Piscinas naturais do Nordeste: descubra o paraíso

Diversos tons de azul, peixinhos e águas claras. Não espere menos que isso ao visitar as piscinas naturais do Nordeste.

O Nordeste é palco de muitas belezas naturais com diversos cenários paradisíacos, repleto de detalhes e encantos, que, com certeza, te deixarão com vontade de voltar. Em meio a tantas opções de lugares incríveis, estão as piscinas naturais. Em todos os estados, você consegue encontrar pelo menos uma para aproveitar. Inclua as piscinas naturais em seu roteiro e descubra o paraíso.

Preparamos uma lista com algumas para você inseri-las em seu próximo roteiro. Prepare-se para descobrir locais lindos e inesquecíveis. Te desafiamos a chegar ao fim desse conteúdo sem querer pegar o próximo voo para o Nordeste. Já te adiantamos que vai ser difícil, hein? Confira!

Piscinas naturais em Pernambuco

Porto de galinhas

São o cartão postal da praia, formadas quando a maré está baixa. Muitos peixes coloridos dão boas vindas ao local, além de deliciosas águas mornas. Passeio indispensável para todos os tipos de idade, as crianças adoram conhecer a vida marinha tão pertinho assim. Saiba mais sobre os passeios de Porto de Galinhas, clicando aqui.

Praia dos Carneiros

Bem próximo a Porto de Galinhas, está localizada a Praia dos Carneiros, em Tamandaré. Formadas também em maré baixa, as piscinas naturais são um convite para uma experiência única. Não deixe de conhecer!

Fernando de Noronha

Além de suas praias paradisíacas, Fernando de Noronha tem muitas piscinas naturais, cada uma com suas particularidades, como a vida marinha. Todas são belíssimas. Algumas têm fácil acesso, outras precisam de um pouco mais de esforço, que sempre compensa no final. Vale a pena inserir mais de uma em seu roteiro. Conheça.

Piscinas Naturais na Paraíba 

Piscinas Naturais do Extremo Oriental

Localizada na Praia da Penha, você mergulhará em uma piscina natural com vários peixinhos. Esse local também oferece uma vista privilegiada da cidade de João Pessoa. Inclua essa parada no planejamento de viagem para a Paraíba. Clique aqui.

Piscinas Paraibadisíacas

Esse passeio é exclusivo da Luck e não pode deixar de estar no seu roteiro. Conhecida como ”Caribe Paraibano”, não é à toa que é chamada de paraibadisíaca. O lugar é um paraíso com águas mornas e tranquilas, além de uma vida marinha super preservada.

Piscinas naturais no Rio Grande do Norte

Maracajaú

Os mergulhos nos parrachos são o principal atrativo. As piscinas naturais são uma área de proteção ambiental de águas cristalinas, onde você pode ver vários peixinhos e corais coloridos. É um cenário não tão famoso, mas que vale muito a pena descobrir. Saiba mais sobre esse passeio

Perobas

Rasinho, transparente e um banho extremamente relaxante: Parrachos de Perobas. Há um farol em alto mar, que é o símbolo da praia e em dias de marés mais baixa, é possível mergulhar bem próximo à ele. Você pode mergulhar e ter uma experiência ainda melhor. Inclusive, o acesso é limitado para preservar o local. Que tal conhecer?

Piscinas naturais em Alagoas

Maragogi

Com certeza, é um dos destinos mais conhecidos e desejados quando o assunto é piscina natural. Intitulado de ”Caribe brasileiro”, as piscinas naturais de Maragogi tem um mar transparente que possibilita ver os corais mesmo estando fora da água. O mergulho te faz visitar os peixinhos coloridos que vivem na região. Conheça esse paraíso.

São Miguel dos Milagres

Conhecida por suas belíssimas paisagens, São Miguel dos Milagres é uma praia paradisíaca que também tem piscinas naturais. De beleza indiscutível, a cor da água e o mar calmo é um convite de experiência para todas as idades. Inclua Milagres em seu roteiro.

Quais dessas piscinas naturais não podem faltar em seu roteiro?

Agora que você já conhece algumas das piscinas naturais que o Nordeste oferece, não deixe de avaliar quais delas podem entrar no seu planejamento de viagem. O espetáculo natural que cada cenário oferece vale a pena. 

Com nossos passeios, além do traslado de ida e volta, você tem acompanhamento de guias que podem tornar sua viagem ainda mais rica em informações. Aproveite seus passeios com mais conforto e segurança com um receptivo