Dicas

Porto de Galinhas: O que você precisa saber antes de chegar ao paraíso.

Dona do título de praia mais bela do Brasil por 11 vezes consecutivas pela revista Viagem e Turismo, Porto de Galinhas é um dos balneários mais frequentados do litoral pernambucano. Localizada no município de Ipojuca, região metropolitana do Recife, a praia tem como diferencial a proximidade da capital – cerca de 1 hora. Fique por dentro do que faz o local ser um dos destinos mais concorridos do país.

O que levar na mala

Porto de Galinhas é uma cidade localizada entre praias e o sol chega a queimar. Então não esqueça de trazer na sua mala: roupas leves, chinelos, roupa de banho, óculos escuros, protetor solar, chapéu ou boné. Já durante a noite costuma ventar, nesse caso leve um casaquinho se for sensível ao leve friozinho.

Encantos

As belezas naturais de Porto de Galinhas garantem seu lugar entre as 10 praias mais bonitas do Brasil sem medo de errar. Águas mornas, que variam entre tons de azul e verde, piscinas naturais, corais, estuários, vida marinha, coqueirais. Há beleza em tudo que se vê. O pôr-do-sol no Baobá Gigante é uma experiência enriquecedora. Na maioria dos passeios é possível conhecer e contemplar novas paisagens.

piscinas-naturais

Atividades e passeios

A formação de piscinas naturais com águas mornas e transparentes repletas de peixes coloridos é perfeita para a prática do mergulho com Snorkel, preferencialmente na maré baixa. O mergulho com cilindro também está entre as opções. Então não deixe de fazer o passeio de jangada às piscinas naturais: partindo da praia você chegará à zona de mergulho em apenas 5 minutos. É uma experiência única de contato com a natureza marinha de Porto.

Nos locais de ondas fortes, a prática do surf predomina, com destaque para Maracaípe. Se você for praticante desse esporte, pode curtir o mar local. Outra dica para se fazer é uma caminhada de 10 minutos até o Pontal de Maracaípe, onde o rio se encontra com o mar. Lá você pode passear de Jangada pelo rio em um visual paradisíaco e durante o percurso, o jangadeiro mostra cavalos marinhos em seu habitat, que ficam junto a troncos e raízes caídas de coqueiros. Depois ele leva em um trajeto tranquilo pelo mangue. Ainda em Maracaípe, você pode dar uma parada no Bar do Galo para tomar uma bebida gelada e comer um petisco.

Em Muro Alto, onde o mar é atenuado por uma longa barreira de corais, você vai encontrar as melhores condições para praticar Stand Up Paddle e Wakeboard. O mar calmo é perfeito para quem está começando agora.

Aproveite e conheça também o Projeto Hippocampus: uma instituição que que se dedica à conservação e educação ambiental. Durante a visita você poderá ver e conhecer mais sobre os cavalos-marinhos em um espaço onde eles ficam expostos ao público.

porto-de-galinhas

Vida noturna

A vila ferve no verão, quando turistas do mundo inteiro estão em Porto de Galinhas. Andar a pé é a melhor – e na maior parte do centro a única – maneira de conferir o que está rolando de bom. Todos os estilos são contemplados, e o agito dos bares e boates dura a noite toda. A gastronomia é um dos pontos fortes, com restaurantes que se destacam pelos pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional.

Separamos alguns estabelecimentos que você gostará de conhecer quando vier a Porto:

Beijupirá – com arquitetura formada por elementos rústicos da região Nordeste, o restaurante serve comidas diferenciadas que misturam pescados a frutas locais, como o Camarulu, composto por camarão com mel de engenho e arroz com maracujá.

Muganga – com nome que quer dizer “careta”, o lugar é decorado com máscaras africanas e fica de frente para o mar. Em um clima aconchegante, o restaurante oferece pratos como camarão salteado com brócolis e batatas douradas ao alho crocante.

Caldinho do Nenen – restaurante famoso por seus em caldinhos, comidas regionais e frutos do mar.

Peixe na Telha – restaurante com gastronomia descontraída de especialidades regionais de pescados servidos na telha e com mesas ao ar livre.

Barcaxeira – restaurante à la carte com foco em frutos do mar, pratos variados, em clima familiar com artesanato da região. Conhecido por sua macaxeira gratinada com recheios de de frango, filé, camarão, brócolis, bacalhau, carne e catupiri.

La Tratoria – restaurante italiano que tem no cardápio pizzas, massas e filés, além de vinhos, em ambiente aconchegante com artesanato nas paredes.

Tapioca da Praia – para quem quer saborear uma deliciosa tapioca.

La Crêperie – creperia que faz sucesso em Porto de Galinhas. Ela oferece um cardápio de culinária francesa e regional em ambiente aconchegante.

coqueirais

Gasto médio diário

Planejar a parte financeira é essencial. O valor médio por pessoa fica em torno de R$ 200,00. Dependendo das atividades que você deseja realizar, esse valor pode ser maior, ou até mesmo menor. O importante é estar prevenido.

Pronto para curtir Porto de Galinhas? A Luck Receptivo te leva! Nossa equipe terá prazer em estar ao seu lado. Compre agora no nosso site.

Tags: , , ,