Dicas

Salvador: conheça o melhor da cidade que é o coração da Bahia.

Está viajando pela primeira vez a Salvador? Então essas dicas que separamos vão ser perfeitas para você. Venha conhecer um pouco da magia que a terra da alegria tem para oferecer.

Cultura e história

pelourinho

Salvador foi a primeira capital do Brasil e por isso você vai encontrar uma grande variedade de construções centenárias. A cidade tem a perfeita harmonia entre passado histórico e presente moderno, sendo dividida entre Cidade Baixa e cidade Alta. Passamos pelas duas no City Tour Histórico e é aí que fica nossa primeira dica: quem faz questão de conhecer a história e a cultura de Salvador e da Bahia, não pode perder a oportunidade de conhecer os museus, igrejas e a Fundação Casa de Jorge Amado.

farol-da-barra

Dentro do Farol da Barra você encontrará o Museu Náutico da Bahia, que possui bastante material de arqueologia submarina e um conjunto arquitetônico militar que é sua principal atração, além disso você poderá conhecer sobre os naufrágios da Baía de Todos os Santos. No colorido Pelourinho (considerado Patrimônio Cultural da Humanidade) você se encantará com centenas de casarões dos séculos 17 e 18 e uma das igrejas mais famosas da região: a Igreja de São Francisco, considerada a obra barroca mais rica do país. Na Fundação Casa de Jorge Amado está presente os acervos bibliográficos e artísticos de um dos maiores escritores baianos que já tivemos. Se você busca artesanato e souvenir, as ruas do Pelourinho e o Mercado Modelo terão uma grande variedade de produtos que são a cara da Bahia. E bem na frente dele você vê o Elevador Lacerda: um dos meios de transportes que liga as Cidades Alta e Baixa e é cartão postal de Salvador. Vá nele e encante-se com a vista para o porto.

Praias e culinária local

culinaria-salvador

Quem curte praia, a dica é conhecer as lindas Itapuã, Stella Maris e Flamengo que são afastadas do centro e possuem águas limpas e mornas. Mas antes de chegar lá, talvez você queira conhecer Rio Vermelho: um bairro boêmio com vários barzinhos e onde localiza-se os acarajés mais populares de Salvador (Dinha, Regina e Cira).

Carnaval

carnaval-salvador

O Carnaval de Salvador é um dos mais famosos do Brasil e a festa que mais agita a cidade. Os foliões festejam em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande-Avenida Sete) e Batatinha (Centro Histórico), onde dezenas de cantores famosos desfilam nos trios elétricos.

Tem muita coisa para se fazer em Salvador. Passeie, conheça essa linda cultura e delicie-se com as comidas típicas. E conte com a Luck para fazer os melhores passeios. Compre aqui.

Tags: , , ,