Dicas

Recife: O que você precisa saber para aproveitar ao máximo.

Recife é uma das cidades mais charmosas do Brasil. Suas belezas características ficam guardadas no coração dos visitantes. Dona de grande riqueza histórico-cultural, a cidade é um dos melhores destinos do Brasil para quem busca uma metrópole preparada para atender a gostos diversificados. Separamos algumas dicas que vão te ajudar a extrair o melhor que a cidade tem a oferecer.

Atividades Culturais

Se você é desses que ama conhecer a cultura e a história dos lugares que visita, aqui vão alguns pontos que não deve deixar de conferir. O Bairro do Recife Antigo tem como característica o conjunto arquitetônico de séculos passados. Lá você vai caminhar pela rua do Bom Jesus e conhecer o Marco Zero, principal cartão postal da cidade. O Parque das Esculturas de cerâmica de Francisco Brennand é outro local que vale a pena. Dele você tem a vista panorâmica do bairro.

No centro da cidade você poderá conhecer lugares como o Teatro de Santa Isabel, Museu do Estado de Pernambuco, Museu da Cidade do Recife, e a Casa da Cultura. Ainda é possível ir até a vizinha Olinda e explorar suas ladeiras para conhecer igrejas repletas de história. A recompensa é a vista do Alto da Sé.

marco-zero

alto-da-sé

Carnaval

Conhecido por ser o mais democrático e culturalmente diversificado do país, o Carnaval de Pernambuco atrai milhões de foliões para o estado todos os anos. Na capital, o melhor local para curtir é o Bairro do Recife Antigo, que recebe as principais atrações, blocos e shows locais, nacionais e internacionais, em todas as noites de Carnaval. Se você não quiser perder nada, deve marcar presença por lá.

carnaval-recife

Gastronomia

Recife é um dos polos gastronômicos do Brasil. É fácil comer bem na cidade. Quando bater a fome, não deixe de experimentar o bolo-de-rolo, principal iguaria pernambucana. Uma tapioca quentinha também cai bem, e você encontra em vários pontos da cidade. A mais famosa é a do Alto da Sé. Para quem gosta de tomar uma cervejinha e petiscar, o Entre Amigos é uma ótima opção. A variedade de bares e restaurantes é grande, é impossível dizer o melhor. Tem para todo tipo de gosto. É interessante pedir indicações de acordo suas preferências. Beijupirá e Parraxaxá são as nossas.

bolo-de-rolo

Praias

Recife oferece ótimas opções para quem busca sol e mar. Na capital, a praia de Boa Viagem é a mais frequentada, e oferece uma boa estrutura para os turistas. É preciso ficar atento à sinalização para evitar incidentes com tubarões. No mais, é um grande ponto de encontro para quem gosta de esportes como futvolei, vôlei e frescobol. Caldinho, água de coco e cerveja gelada fecham a conta.

Outra vantagem da cidade é a proximidade das praias do litoral sul, as mais famosas do estado. Porto de Galinhas fica a cerca de 1 hora da capital, e não precisa nem falar que deixar esse paraíso de fora seria um crime. A praia é uma das mais cobiçadas do Brasil. Suas águas mornas e piscinas naturais conquistam qualquer um, além de ter uma vida noturna bastante agradável. A Praia dos Carneiros é outra ótima opção, principalmente para os que buscam um ambiente mais tranquilo. Se você estiver disposto a dar um pulinho em Alagoas, um de nossos estados vizinhos, a praia de Maragogi sem dúvidas vai te conquistar com águas cristalinas.

porto-de-galinhas

praia-de-carneiros

praia-dos-carneiros

Gasto médio diário

Esse é um tópico que tem relação direta com o perfil de cada um. A média diária fica em torno de R$ 150,00 a R$ 200,00, sem levar em conta passeios e outras formas de entretenimento.

Preparado para conhecer a capital pernambucana? Com 56 anos de atuação, a Luck Receptivo oferece os melhores passeios do Recife. Nossa equipe terá prazer em estar ao seu lado onde você quiser ir! Compre agora no nosso site.

Tags: , , ,