Passeios

Transfer de Salvador para a Praia do Forte: saiba a melhor forma de fazer o caminho

Os encantos do litoral baiano é um dos atrativos desse estado que conquista turistas o ano inteiro. Se você também faz parte desse pessoal que adora a Bahia, saiba que na região existem ótimos passeios para toda a família conhecer esse litoral cheio de beleza no maior conforto. Como é o caso de quem opta por conhecer a Praia do Forte.

Essa praia fica próxima à capital baiana e é um dos pontos para quem quer curtir uma praia mais tranquila, não tão longe da capital. Por isso, a indicação é escolher por uma empresa de turismo que tem o transfer para a Praia do Forte. Desta forma, você fica mais tranquilo para aproveitar sem a preocupação de como vai chegar e voltar para o seu hotel em Salvador.

Continue lendo esse artigo que separamos para explicar o que você pode esperar do litoral baiano, principalmente Salvador e a Praia do Forte.

Conheça a riqueza cultural de Salvador

transfer de Salvador para a Praia do Forte_luck_receptivo_5

Ah, a capital baiana encanta turistas do mundo todo com sua cultura, história e delícias gastronômicas. Além de descobrir a importância de Salvador para o Brasil, você também pode aproveitar dias ensolarados em lindas praias, como é o caso de escolher pegar um transfer de Salvador para a Praia do Forte.

Para curtir em Salvador, programe seu roteiro de viagem e conheça pontos turísticos como o Elevador Lacerda, Pelourinho, Farol da Barra, Igreja e Convento de São Francisco e o Corredor da Vitória, onde se encontram vários museus abertos à visitação como o Museu de Arte da Bahia. Outra dica é agendar um passeio chamado City Tour para conhecer os mais importantes cartões postais da cidade.

Aproveite também para conhecer as praias baianas como a Praia do Porto da Barra, que fica há 3 km do centro de Salvador e com vista privilegiada para a Baía de Todos os Santos, com piscininhas naturais para as crianças aproveitarem. O pôr do sol na Praia do Farol da Barra também é imperdível.

Além disso, estando em Salvador você pode visitar as praias vizinhas, não tão distantes da capital mas lindas e cheias de beleza, como a Praia do Forte que conta com um transfer que busca você no hotel, fazendo o trajeto ida e volta.

Desfrute da natureza e estrutura da Praia do Forte

transfer de Salvador para a Praia do Forte_luck_receptivo_4

Pegando um transfer de Salvador para a Praia do Forte fica fácil de chegar nessa antiga vila de pescadores que faz parte do município Mata de São João. A região da vila é aconchegante e tem um clima família, além de ser repleta de belezas naturais.

Você provavelmente vai se encantar pelas águas limpas e calmas da Praia do Forte, onde também se formam piscinas naturais na maré baixa. O entorno é cheio de altos coqueiros que tornam o visual ainda mais bonito.

Se você tem dúvidas do que fazer para aproveitar a região da Praia do Forte com a família, saiba que lá existem diversas opções de lazer, desde ecoturismo à experiências gastronômicas. Dizem que o destino é maravilhoso porque sempre tem “sol, praia e comida boa”, o que mais você pode querer nas férias?

A vila é bem movimentada, com muitas opções de bares e restaurantes para você se deliciar com a culinária baiana. Além disso, lojas de artesanato oferecem as melhores lembranças da viagem.

O ecoturismo também é muito importante na Praia do Forte porque é lá que fica a sede nacional do Projeto TAMAR, responsável pelo estudo e preservação das tartarugas marinhas. O centro de visitação mais moderno e completo do projeto possui aquários com espécies marinhas e na praia vizinha, Praia Papa Gente, é onde as tartarugas colocam seus ovos.

Outra atração natural é o Instituto Baleia Jubarte, onde você pode fazer uma visita para saber mais sobre essa espécie marinha. Entre julho e outubro, você pode fazer um passeio de barco para observar as baleias passeando livremente.

Como última dica, você pode curtir um pôr do sol na visita ao Castelo Garcia D’ávila, cujo forte deu nome à praia. Além de suas ruínas serem muito bonitas, a construção no estilo manuelino data de 1551 e foi muito importante para a história do país.

Entenda os benefícios de optar pelo transfer de Salvador para a Praia do Forte

transfer de Salvador para a Praia do Forte_luck_receptivo_3

Ao escolher conhecer a Praia do Forte, que fica a 80 quilômetros de Salvador e a cerca de 60 quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador – Deputado Luís Eduardo Magalhães, você pode contar com a praticidade, segurança e conforto do trajeto do transporte da Luck Receptivo para ir e voltar da região.

Praticidade

Se você estiver hospedado em Salvador e quiser conhecer a Praia do Forte em um passeio de um dia, pode contar com o serviço de transfer da Luck Receptivo porque ele busca você e sua família no seu hotel e leva direto para a sede do projeto TAMAR da Praia do Forte.

Mas, se você escolher por se hospedar diretamente na Praia do Forte, direto ao desembarcar no aeroporto de Salvador, você pode contar com o serviço de traslado da Luck saindo do aeroporto da capital.

Conforto

Além de contar com o conforto da frota de ônibus da Luck Receptivo, que possuem ar condicionado e são bem equipados, o transfer leva você com tranquilidade. Você também pode aproveitar para observar diversas paisagens da estrada durante todo o trajeto.

Segurança

A rodovia de acesso é bem conservada e dá ainda mais tranquilidade para o trajeto que dura cerca de uma hora e meia.

A frota da Luck que inclui ônibus, vans e veículos executivos é nova e bem conservada para que você faça o trajeto com total segurança. Além disso, os motoristas são bem qualificados e orientados.

A Luck é sua parceira nas melhores viagens

transfer de Salvador para a Praia do Forte_luck_receptivo_2

Conheça os destinos mais impressionantes do país, viaje para conhecer toda a beleza natural das praias do Nordeste com a Luck ao seu lado, proporcionando os melhores passeios com total conforto e segurança.

A Luck está no mercado desde 1960 e se tornou referência em turismo no Nordeste. Oferecemos a estrutura e logística ideal para que suas férias fiquem ainda melhores e mais tranquilas com passeios, traslados, eventos e grupos especiais. Conte conosco para tornar dias incríveis ainda melhores.

Quer encontrar o passeio ideal para aproveitar sua estadia em Salvador com conforto e tranquilidade para toda a família? Clique aqui e escolha o seu!