Sem categoria

Férias no Nordeste: melhores destinos para curtir no verão

Confira os melhores destinos para curtir suas férias de verão no Nordeste

Saborear o melhor da gastronomia regional, mergulhar em águas cristalinas ou viver aventuras em meio a natureza? Quem disse que você tem que escolher uma dessas opções? Passar as férias no Nordeste pode te proporcionar tudo isso! 

Espalhados pelos nove estados da região, há alguns dos mais famosos pontos turísticos do Brasil.  É tanto lugar paradisíaco para visitar que a Luck Receptivo separou uma lista com os melhores destinos para curtir as férias de verão no Nordeste. Vamos conferir!?

Férias no Nordeste: melhores passeios para curtir no verão

City tour Recife e Olinda

Com duração de aproximadamente 8 horas, o City Tour Recife e Olinda é um passeio que proporciona aos passageiros a oportunidade de conhecer os atrativos das cidades vizinhas. 

O que vai ser visitado durante o city tour?

Durante o percurso, o excursionista vai contemplar: 

  • Vista panorâmica da praia de Boa Viagem
  • Marco Zero 
  • Rua do Bom Jesus
  • Sinagoga Kahal Zur Israel 
  • Embaixada dos Bonecos Gigantes
  •  Museu a Céu Aberto
  •  Casa da Cultura
  • Alto da Sé

Confira todas as informações sobre o City Tour

Porto de Galinhas

Com águas calmas, cristalinas e a uma temperatura média de 27Cº  durante o ano inteiro, a Praia de Porto de Galinhas já foi eleita 10 vezes consecutivas como a melhor praia do Brasil pela revista Viagem e Turismo.

Durante o passeio, você pode aproveitar:

  • Navegar de jangada pelas piscinas naturais
  • Passeio de Buggy
  • Visita ao centro histórico
  • Mergulho nas principais praias (Pontal do Cupe,  Muro Alto e Maracaípe).
  • Degustar o melhor da gastronomia nos restaurantes locais

Veja aqui mais informações sobre o passeio em Fernando de Noronha.

Maragogi

Que tal conhecer o famoso Caribe brasileiro? A Luck Receptivo te leva!   Localizado a 130 Km do Recife, Maragogi é um dos melhores destinos do Nordeste e cativa o público por sua simplicidade e beleza. Além de ser rodeada pelos aquários naturais, que ficam entre os recifes de corais, a paisagem é composta por um mar tranquilo, águas mornas e de um azul turquesa que impressiona qualquer pessoa. 

Para conhecer as praias que compõem Maragogi – praias de Antunes, Barra Grande, Burgalhau e Xaréu, para citar algumas –  você pode optar pelo passeio de Catamarã ou Buggy. 

Visite Maragogi com a Luck Receptivo, confira mais informações aqui. 

Praia dos Carneiros

A cerca de 98 km de Recife, fica uma praia paradisíaca com águas mornas e cristalinas: a Praia dos Carneiros. Caracterizada pela sua baixa maré, é uma alternativa ótima para quem quer ir com a criançada! E além disso, um ótimo percurso para caminhadas tranquilas sob o brilho do Sol, beleza de coqueirais e areia branquinha. 

E não deixe de aproveitar o passeio de Catamarã, viu!? Com a Luck, o seu passeio fica ainda melhor, já que contamos com uma parada na Praia de Guadalupe, para você dar aquele mergulho. 

Confira mais informações sobre o passeio na Praia dos Carneiros

City Tour Instagramável em Salvador

Que tal bombar nas redes sociais? Não deixe de participar do City Tour Instagramável por Salvador. Um dia inteirinho e inesquecível por pontos turísticos da região. Dá uma olhadinha no roteiro:

  • Lagoa do Abaeté;
  • Farol de Itapuã com estátua de Vinícius de Moraes;
  • Rio Vermelho – Largo de Santana
  • Farol da Barra – Museu Náutico
  • Buraco da Sereia
  • Pôr do Sol no MAM

Saiba mais sobre o City Tour Instagramável em Salvador.

Ilhas dos Frades e Itaparica

Para quem não deixa uma aventura de lado, o passeio de barco pela Baía de Todos os Santos é indispensável! Através dele, você conhece as Ilhas do Frade e Itaparica. 

Com oito quilômetros de extensão, a Ilha dos Frades reserva aos visitantes instalações deslumbrantes, como a Praia Ponta de Nossa Senhora do Guadalupe, que conta com um acesso à capela homônima. Por sinal, muito charmosa! 

A próxima parada é na Ilha de Itaparica, a maior da Baía de Todos os Santos. Com mar tranquilo, de maré baixa,  é um ótimo lugar para caminhadas. 

Confira o roteiro completo do passeio nas Ilhas dos Frades e Itaparica

Praia do Forte e Guarajuba

A Praia do Forte é um vilarejo de pescadores que atrai turistas pela beleza e atrativos locais o ano inteiro. Mas no Verão a busca por pousadas, resorts e hostels é ainda maior, graças às praias de águas quentes e piscinas naturais. Nela, você terá a oportunidade de conhecer o Projeto Tamar, reconhecido globalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha. 

Já quem vai à Praia de Guarajuba, não pode deixar de se banhar com seu mar azul e piscinas naturais. Além disso, para quem não deixa uma aventura de lado, é um ótimo lugar para praticar esportes aquáticos. 

Confira aqui mais informações sobre o tour nas praias do Forte e Guarajuba. 

Morro de São Paulo

O Morro de São Paulo, em Salvador, é aquele lugar que você se apaixona quando chega e não quer ir embora. As principais atrações do Morro são as praias e nelas você pode realizar caminhadas à beira-mar, passeios de lancha, percursos de quadriciclo e deliciosos trajetos de bike pela areia. 

Com a Luck Receptivo, você aproveita o passeio de lancha! 

Saiba tudo que precisa para conhecer o Morro de São Paulo

Pipa

Falésias avermelhadas, areia clarinha, o verde da mata atlântica e o mar azul morninho torna Pipa um dos destinos mais procurados em Natal. Principalmente a Praia do Madeiro, considerada uma das mais bonitas do Brasil. 

Destino de surfistas e turistas de diversos países, Pipa se consolidou como um dos lugares mais procurados do estado e possui uma excelente estrutura de hotéis e pousadas. O vilarejo também é conhecido pela excelente gastronomia e vários restaurantes charmosos que servem pratos típicos de várias regiões do mundo.

Confira aqui como aproveitar o máximo de Pipa com a Luck Receptivo

Genipabu

Uma das praias mais icônicas de Natal, Genipabu é repleta de dunas e águas calmas e mornas. A praia reserva ao turista passeios de buggy inesquecíveis!

Prepare-se para fazer fotos lindas registrando vários buggys coloridos nas dunas branquinhas, registrar as jangadas voltando das pescarias enquanto aproveita para degustar pratos variados com peixes e crustáceos nas barracas simples à beira mar.

Saiba mais sobre o passeio na praia de Genipabu

Viu!? O Nordeste conta com os melhores destinos para curtir as férias de verão. E para ficar ainda melhor, não se esqueça de contar com a Luck Receptivo.