Dicas roteiro de viagem no nordeste

Roteiro de viagem: dicas para montar o seu e viver experiências incríveis

Quando planejamos viajar, um dos primeiros passos é montar um roteiro de viagem.  O processo de planejar é algo empolgante e prazeroso,  mas requer dedicação para que a viagem seja vivida ao máximo. 

Para não deixar passar nenhum detalhe, confira algumas dicas que separamos para você ter uma viagem inesquecível. 

Monte seu plano de viagem

O roteiro de viagem é um dos passos que você precisa definir, antes você deve definir: orçamento, destino, datas, voos, hospedagens e transfer.

Escolha para onde deseja viajar 

O primeiro passo é saber qual o destino que combina com você. Existem cidades incríveis para conhecer, cada um com sua história, tradição, cultura e experiências. 

Após escolher o seu destino, faça uma pesquisa detalhada. Veja os valores de cada atração, passeio, como vai chegar até lá e quantas experiências poderá fazer no mesmo dia. 

Uma dica muito importante é escolher hotéis bem localizados. Confira a localização e o que os hóspedes disseram sobre sua estadia. 

Monte o roteiro e compre os passeios com antecedência 

A melhor forma de economizar e aproveitar cada minuto de sua viagem, é verificar as atrações turísticas e a programação dos passeios com antecedência. 

Comprar os passeios com antecedência online além da praticidade e economia, você viaja sem preocupação e minimiza possíveis imprevistos. Deixar para comprar na hora ou definir o passeio durante a viagem pode ser muito arriscado.

Dica: Utilize apps e sites para te ajudar a montar seu roteiro de viagem

Utilize sites e apps para te ajudar a montar seu roteiro de viagem. Você pode percorrer as ruas utilizando o Google Street View, saber se a sua hospedagem é uma boa localização, quais são os restaurantes e atrações recomendados na região. 

Acesse blogs e assista vídeos no YouTube sobre seu destino, além disso, você pode conferir em nosso site diversos passeios e lugares incríveis que você deve visitar. 

Confira alguns apps e sites que te ajudaram no roteiro de viagem: 

  • Google Maps: mapa da cidade e cálculo de rotas;
  • Luck Receptivo: Transfer, pacote de passeios e experiências no Nordeste brasileiro;
  • TripAdvisor: indicações de restaurantes, passeios com avaliação dos viajantes e pontuação dos melhores lugares para comer;
  • Google Fotos: salva suas fotos do celular, fazendo um backup através da sua conta do Gmail.

Confira dicas de roteiro de viagens no Nordeste brasileiro

Separamos para você, roteiros incríveis de 5 dias de viagens no Nordeste brasileiro. 

Roteiro em Recife – PE: o que fazer em 5 dias 

Porto de Galinhas

  • City Tour Recife e Olinda: Conheça a Praia de Boa Viagem; visite o centro histórico de Recife e Olinda; passeie pela Rua do Bom Jesus (eleita a terceira rua mais bonita do mundo pela Revista americana Architectural Digest); visite o Alto da Sé, com vistas mais bonitas das cidades do Recife e de Olinda.

  • Passeio para Porto de Galinhas: Praia com águas calmas, cristalinas e a uma temperatura média de 27ºC durante o ano inteiro, além da beleza de suas piscinas naturais, com inúmeros peixinhos e várias outras espécies marinhas.

  • Praias do Cabo de Santo Agostinho com passeio de buggy: Um lugar onde a natureza resolveu caprichar em cada detalhe. O passeio tem paisagens de arrepiar com praias e mirantes.

  • Praia do Gravatá: Praia paradisíaca e inexplorada. Com uma vasta extensão de área virgem, além de águas claras, mornas e tranquilas, é uma praia bem convidativa para se passar um dia relaxando, desfrutando de uma brisa incrível e uma vista digna de cartão postal.

Roteiro em Natal – RN: o que fazer em 5 dias 

  • City Tour Natal: Desfrute a Praia de Cotovelo e aproveite as águas mornas dessa praia encantadora; faça um tour panorâmico pelas ruas do centro histórico de Natal; visite a Fortaleza dos Reis Magos, principal monumento histórico da cidade; encerre o dia com o passeio de barco e se encante com o entardecer no Rio Potengi.

  • Passeio à Pipa: Destino de surfistas e turistas de diversos países, Pipa se consolidou como um dos lugares mais procurados do estado, aproveite a Praia do Madeiro e tome banho nas piscinas naturais que se formam na Praia do Amor.

  • Passeio à Genipabu: Genipabu é uma das praias mais icônicas de Natal. Repleta de dunas e águas calmas e mornas, essa praia se tornou famosa pelos emocionantes passeios de buggy. O vasto parque de dunas surpreende com lagoas que parecem oásis, incluindo o fantástico passeio de dromedários.

  • Passeio Maracajaú com Lancha: Mergulhe de snorkel ou cilindro nos parrachos de Maracajaú, tire várias fotos subaquáticas com peixinhos e corais coloridos.

  • Passeio à Barra do Cunhaú: O  mar em Barra do Cunhaú é um atrativo especial, já que devido aos recifes, se formam piscinas naturais ideais para relaxar com toda a família enquanto admira o céu colorido.

Roteiro em João Pessoa – PB: o que fazer em 5 dias 

  • City Tour João Pessoa: Viste a arte Cultura e história do Centro Cultural de João Pessoa, com parada no ponto mais oriental das Américas (Farol do Cabo Branco – Ponta do Seixas), vista panorâmica da obra do renomado arquiteto Oscar Niemeyer.
  • Piscinas Naturais do Extremo Oriental: No Extremo Oriental das Américas, a parada será na Praia do Seixas, onde você embarcará em um catamarã com destino às piscinas naturais e desfrutará de um mergulho delicioso ao lado dos peixinhos em seu habitat natural.
  • Ilha de Areia Vermelha: A praia é formada por um banco de areia de coloração escura, que se durante a maré baixa, transformando-a em uma ilha de piscinas naturais perfeitas para lindas fotos e um bom mergulho.

  • Entardecer na Praia do Jacaré – Bolero de Ravel: Vivencie um dos mais belos espetáculos que só a terra onde o sol nasce primeiro pode proporcionar: o pôr do sol ao som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré.
  • Praias da Costa do Conde – Litoral Sul: Conheça 3 praias do litoral sul de João Pessoa, um litoral pouco explorado e entrecortado de coqueiros e areias brancas.

Roteiro em Maceió – AL: o que fazer em 5 dias 

  • Passeio à Maragogi: Considerado o Caribe brasileiro, Maragogi tem mar de águas azuis cristalinas, com incrível ecossistema, que forma aquários naturais em meio a recifes de corais.

  • Passeio à Praia do Gunga: Eleita como a Praia mais Bonita do Brasil pelo Guia Quatro Rodas. Conhecida pela abundância dos seus coqueirais e águas cristalinas.

  • Rota dos Milagres: Destino singular e encantador, faz parte da rota dos corais, perfeito para viver uma experiência inesquecível, praia de mar calmo para passar o dia aproveitando o banho.

  • Cânions do Rio São Francisco: Conheça o quinto maior cânion do mundo e o primeiro maior em extensão navegável, mergulhe nas águas dos Cânions do São Francisco e curta o maior destino de água doce do Nordeste.

  • Passeio à Dunas de Marapé: Paraíso ecológico formado entre a Praia de Duas Barras e o Rio Jequiá. O manguezal, que circunda toda a orla, é um grande berçário natural com inúmeras espécies de peixes, crustáceos e moluscos

Roteiro em Salvador – BA: o que fazer em 5 dias 

  • City Tour Salvador: Experiência completa em Salvador, conheça o elevador Lacerda e o Farol da Barra, passeie pelas ruas do pelourinho e faça um Tour completo de história e cultura da Bahia.
  • Passeio às Ilhas dos Frades e Itaparica: Passeio em direção à Ilha de Itaparica, a maior ilha da Baía de Todos os Santos. Aproveite o banho revigorante nas águas da ilha. 
  • Praia do Forte: Aproveite as opções de passeios que são oferecidos na Praia do Forte, como: Mergulho nas piscinas naturais, quadriciclo na Reserva Sapiranga e Castelo, banana boat, salto de paraquedas, observação de baleias e muito mais.

  • Ilha dos Frades: Com mar cristalino e calminho, Ilha dos Frades é um dos paraísos da Baía de Todos os Santos. 
  • Piscinas naturais Caramuanas:  Piscinas naturais encantadoras, verdadeiro deleite para a exploração de mergulhos livres e banhos relaxantes sob águas cristalinas.

Roteiro em Fernando de Noronha – PE: o que fazer em 5 dias 

  • ILHA TOUR: Um tour completo por toda a Ilha de Fernando de Noronha. O passeio é obrigatório para quem está indo pela primeira vez, o Ilha Tour te leva para praticamente todos os lugares possíveis, explorando o que há de mais intenso.

  • EXPEDIÇÃO DE CANOA HAVAIANA:  Aventura e contemplação no cenário paradisíaco da Ilha de Fernando de Noronha sob canoa havaiana.
  • MERGULHO BATISMO: O mergulho em Fernando de Noronha é mundialmente conhecido, mas neste passeio você terá a chance de comprovar a fama e a beleza de um dos top 3 destinos de mergulho.
  • TRILHA COSTA DOS MIRANTES: Caminhe por seis mirantes de vistas incríveis, repletos de aves e ninhos até chegar no famoso Mirante Dois Irmãos.
  • TRILHA COSTA ESMERALDA: Tour realizado a pé pelo lado da ilha voltado para o continente, conhecido como mar-de-dentro. Essa parte da ilha tem como característica águas mais tranquilas, de cor esverdeadas e de beleza cênica.

Viaje com a certeza de vivenciar cada minuto de sua viagem sem preocupação,  pesquise os pontos turísticos, faça sua programação por dia, com horários para sair do hotel e explorar o local. 

Deseja viajar para o Nordeste brasileiro? Monte pacotes de passeios com a Luck, selecionamos as melhores experiências no nordeste brasileiro, confira!