Sem categoria

O que fazer em Porto de Galinhas: dia e noite

Existe lugar melhor para passar o verão do que no Nordeste? E a Praia de Porto de Galinhas é um dos lugares mais procurados na estação. Esse paraíso está localizado na cidade de Ipojuca, a 50 km de Recife, e possui 18 km de cenários, passeios e praias lindíssimas. Pensando em visitar? Descubra o que fazer em Porto de Galinhas, dia e noite.

MELHOR TEMPORADA PARA PORTO DE GALINHAS

O litoral de Pernambuco passa a maior parte do ano com sol, o que favorece quem quer conhecer suas praias incríveis. Mas há alguns meses que as chuvas parecem e a praia de Porto acaba ficando mais vazia. As baixas temporadas geralmente acontecem entre os meses de maio e setembro. Já no verão (dezembro a março), que coincide em parte com o Carnaval, é quando Porto de Galinhas está mais cheia de turistas, mas as praias estão mais atrativas.

O QUE FAZER EM PORTO DE GALINHAS

Passeio de jangada nas piscinas naturais

Porto de Galinhas é famosa por suas piscinas naturais formadas pelos recifes de corais e o passeio de jangada até os arrecifes é um dos mais fáceis de se fazer por lá, já que as jangadas ficam na parte da praia que fica em frente da Vila.

Você vai se apaixonar pelos peixinhos nadando nas piscinas naturais de águas cristalinas. Mas só dá para conferir toda a vida marinha com a maré baixa, para que as piscinas se formem. Cada jangada suporta 6 pessoas. Para mais dúvidas, acesse o site dos jangadeiros de Porto de Galinhas.

Feira de artesanato

Esse é o ponto de referência para para você que quer levar lembrancinhas de Porto de Galinhas para toda a família. A feira fica bem no centro da Vila de Porto.

No espaço, você encontra diversas lojas com presentes como chaveiros, porta-retratos, imãs em formato de galinhas, bolsas, chapéus e as clássicas camisetas com mensagens engraçadas.

Pontal de Maracaípe

Esse é um lugar muito especial, ainda mais se for para ver o pôr do sol. O Pontal de Maracaípe é um trecho onde as águas do Rio Maracaípe deságuam no mar. Ali forma-se uma pequena praia onde é possível ver o melhor pôr do sol da região, podendo também optar por um passeio de jangada pelo manguezal para ver e conhecer os cavalos marinhos.

O local fica a 3 km de Porto de Galinhas. Uma das maneiras de chegar até lá é a partir do nosso passeio de buggys, que além de ser um meio de transporte rápido, é muito divertido.

Praia dos Carneiros com passeio de catamarã

Se procura outras praias famosas próximas de Porto de Galinhas, Você pode fazer um bate e volta para Carneiros. Essa é uma praia paradisíaca com águas calmas e cristalinas que fica a x km de Porto de Galinhas.

Na Praia de Carneiros, não deixe de aproveitar o passeio de catamarã e, se você é daqueles vaidosos e quer rejuvenescer, banho de argila pode te ajudar. Em nosso site temos uma opção de passeio para Carneiros que vai te encantar.

Restaurantes da Vila de Porto de Galinhas

A vida noturna na Vila de Porto de Galinhas também é muito ativa. Indicamos que você se hospede no centro da vila, assim vai conseguir aproveitar mais os bares e restaurantes ali presentes. E o melhor é que eles permanecem abertos até bem tarde, o que dá para aproveitar bastante.

Você pode forrozear na Lua Morena, comer no restaurante Café do Brasil, curtir com os amigos na casa noturna Birosca da Cachaça ou curtir uma música ao vivo na Giroskka Bar.

VIVA O MELHOR DO NORDESTE COM A GENTE

Aproveite a melhor estação do ano para viver conhecer Porto de Galinhas e outros destinos incríveis sem preocupação. Conte com a Luck para viver o Nordeste com mais comodidade.

Tags: , , , ,