Dicas

O que fazer em Maceió e arredores durante sua visita? Confira nossas dicas


Não à toa chamada de ”paraíso das águas”, Maceió é uma das capitais litorâneas mais procuradas do Nordeste. A cidade atrai viajantes pelas diversas opções do que fazer, incluindo os passeios pelos municípios vizinhos. As praias e suas particularidades não te deixarão esquecer os dias vividos no litoral alagoano. Há muito o que fazer em Maceió, e pensando em te ajudar com um roteiro inesquecível, selecionamos alguns passeios que não podem ficar de fora da lista.

Dependendo da quantidade de dias da sua estadia, você pode aproveitar todos os passeios listados ou escolher os que mais te atraem para incluir na sua lista do que fazer em Maceió. Embora a sua grande maioria tenha tons azuis surreais, uma beleza natural única e uma infraestrutura que enriquecerá ainda mais a sua experiência, é normal que você se identifique mais com alguns destinos do que com outros. 

A maioria dos passeios saem dos hotéis e pousadas localizadas no perímetro urbano de Maceió, mas você pode contatar a Luck Receptivo para verificar as possibilidades se estiver em um Airbnb, por exemplo.

Encontre um bom lugar para ficar em Maceió

O destino oferece muitos locais para hospedagem, mas há alguns bairros que são melhores em relação a localização. São eles: Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Eles se encontram lado a lado e são beira-mar, com aproximadamente 6km de extensão. Em qualquer uma destas opções, você encontra uma boa estrutura com comércios, quiosques e restaurantes. 

Mergulho na lagoa e no mar: passeio à Praia do Gunga

Muito famosa por seus muitos coqueiros, a Praia do Gunga fica localizada no Sul de Maceió. Esse passeio tem saída com destino a Barra de São Miguel, onde acontecerá uma travessia de barco. No trajeto, você apreciará uma paisagem incrível com a beleza natural da Lagoa do Roteiro. Ao chegar, você desfrutará de um dia cheio de encantos que essa praia proporciona. Inclua esse passeio no que fazer em Maceió.

A queridinha dos brasileiros – Maragogi

Você com certeza já deve ter ouvido falar do ”Caribe Brasileiro”. Maragogi atrai viajantes do mundo inteiro por suas águas cristalinas e paisagem paradisíaca. De acordo com a maré, você pode realizar o passeio de Catamarã para conhecer as piscinas naturais. Não deixe de priorizar esse passeio na hora de montar o seu roteiro para Maceió. Com certeza, será uma das paisagens inesquecíveis que você colecionará. Conheça o Caribe Brasileiro em um clique.

Conheça a Costa dos Corais: passeio à Paripueira

Paraíso de águas mansas e pouco profundas, Paripueira fica no litoral Norte, na Costa dos Corais, no parque Marinho Municipal, que é a segunda maior reserva de corais do mundo. É uma das mais longas praias do estado alagoano, tem como atrativo suas piscinas naturais e uma grande concentração de fauna marinha. Se identificou com o passeio? Coloque no roteiro do que fazer em Maceió. 

Destino dos sonhos: São Miguel dos Milagres

O mais puro contato com as belezas da natureza. Também é uma das praias que possui piscinas naturais e faz parte da Costa de Alagoas, maior área de proteção ambiental do mundo, ficando apenas atrás da Austrália. Suas águas mornas de tons azulados vão te fazer aproveitar o melhor desse passeio. Descubra São Miguel dos Milagres.

Paraíso ecológico: passeio às Dunas de Marapé

Um paraíso formado entre a Praia de Duas Barras e o Rio Jequiá. Marapé é dona de uma beleza exótica e fica localizada no litoral Sul. Há um manguezal em volta da orla que é abrigo para muitas espécies de peixes, crustáceos e moluscos. Além de apreciar essa criação natural, você pode contar com os passeios do Circuito Pau de Arara e da Trilha dos Caetés. Conheça as Dunas de Marapé.

Antecipe o seu roteiro

Maceió possui algumas das praias mais bonitas e procuradas de todo o Nordeste. São muitas opções com águas calmas e cristalinas que, com certeza, farão parte de memórias inesquecíveis.

Há uma lista enorme do que fazer em Maceió. Para aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer, conte com um receptivo seguro, de qualidade e que entende dos passeios que oferece. Para se certificar de que tudo sairá conforme o planejado, reserve os seus passeios com antecedência. Em busca de um roteiro completo? Conte com a Luck Receptivo