Passeios Foto do mirante da Praia do Madeiro

O que fazer em Pipa? Conheça passeios imperdíveis

A cerca de 85 km de Natal, você vai encontrar um pequeno vilarejo no município de Tibau do Sul que vai superar todas as suas expectativas. E não é à toa, a Praia de Pipa tem tudo aquilo que um destino precisa para ser destaque: praias lindíssimas, paisagens paradisíacas, gastronomia impecável e claro, o acolhimento típico do povo nordestino.

A praia é ideal para quem gosta de animação, atividades badaladas e agito. Mas não se engane, ela pode agradar até quem procura um destino mais relax, já que os arredores tem diversas opções para todos os gostos.

Não existe uma época de baixa temporada, assim como em outros lugares do Nordeste, a Praia de Pipa é visitada o ano inteiro. Durante as férias de janeiro e julho a demanda é ainda maior, então é importante se atentar à programação, já que fica cheio e um pouco mais difícil de encontrar vagas nas acomodações.

Para saber mais informações sobre o que fazer em Pipa, continue a leitura. 

Quantos dias ficar em Pipa?

Essa é uma dúvida comum quando você está se planejando para visitar a praia. Se você quer conhecer melhor o destino e a região, o tempo ideal é de 3 a 4 dias. Se você não possui essa flexibilidade, o mínimo são 2 noites.

Existem diversos passeios que podem otimizar o seu período no destino, como o Pipa Tour, onde você poderá conhecer os principais pontos turísticos do lugar em apenas um dia. Acesse esse link e conheça o roteiro de 3 dias. A seguir, vamos dar algumas opções do que você pode fazer em Pipa e adaptar para a sua disponibilidade.

O que fazer em Pipa?

Pipa Tour

Como falamos anteriormente, esse passeio é ideal para conhecer os principais locais e poder aproveitar um pouco de tudo. Visite o Chapadão, enorme falésia de onde terá um visual espetacular da Praia do Amor. Santuário Ecológico de Pipa, reserva natural de mata atlântica totalmente preservada, onde você fará uma trilha leve até a Praia do Madeiro, aproveite o tempo para tomar banho no mar da praia que é considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. Visite a linda lagoa de Guaraíras e a sede do município de Tibau do Sul. Saiba mais.

Passeio de Jeep em Pipa

Mais uma opção para quem quer curtir tudo o que a praia pode oferecer, mas não tem tanto tempo. A bordo de um Jeep, você iniciará o passeio no Chapadão, formação rochosa característica da região que nos brinda com a vista panorâmica da Praia do Amor. Seguindo nas falésias da Praia das Minas, uma área semi deserta visitada por tartarugas marinhas, chegaremos à Praia de Sibaúma, onde teremos uma agradável parada para banho.

Atravessando a Barrinha chegaremos à Barra do Cunhaú para aproveitar a praia e o banho no rio. Faremos uma visita às dunas de Cacimbinhas antes de finalizar o passeio com a apreciação do lindo pôr do sol na Lagoa de Guaraíras. Saiba mais.

Lagoa de Guaraíras com entardecer

Com embarque em Tibau do Sul, você inicia em uma embarcação para desbravar o encantador cenário da Lagoa de Guaraíras. Margeada por falésias e manguezais, a lagoa tem uma rica vida marinha em suas águas mansas que desaguam no mar. Durante o trajeto, uma divertida parada no mangue para experimentar a esfoliação natural com argila e uma estratégica parada para banho e apreciação do pôr do sol. Saiba mais.

Barra do Cunhaú

Que tal conhecer os arredores da Praia de Pipa? Durante a navegação pelas águas verdes e limpas do Rio Curimataú é possível contemplar os manguezais, se encantar com os pescadores lançando as redes e aprender como se caça caranguejos. As margens do rio são praticamente desertas e a água morna e transparente é um convite para banhos demorados. O mar em Barra do Cunhaú é um atrativo especial, já que devido aos recifes, se formam piscinas naturais ideais para relaxar com toda a família enquanto admira o céu colorido por praticantes de kitesurf e windsurf que visitam a região. Saiba mais.

O que fazer à noite em Pipa?

Rua em Pipa. Vilinha que ilustra o que você pode fazer a noite em Pipa.

Durante o dia, você deve ter percebido que opções não faltam e, durante a noite, não seria diferente. O destino conta com muitas opções animadas seja na cidade, seja à beira-mar. Existe uma grande variedade de estilos de música, desde forró até batalhas de rap. 

E não é só a animação que você irá encontrar na noite de Pipa. Coquetéis criativos, petiscos típicos e jantar com frutos do mar fresquinhos fazem parte da noite esquecível da Praia.

Para ter indicações de estabelecimentos, você pode acessar esse link e analisar os comentários antes de incluir o local no seu roteiro.

Curta o melhor de Pipa

Agora que você já sabe o que fazer em Pipa, faça o seu planejamento recheado de informações necessárias para aproveitar ao máximo sua estadia.
Para conhecer o destino com conforto e segurança, conte com a Luck e garanta a melhor experiência. Para mais passeios, clique aqui e saiba mais.