Passeios

Praia de Pipa: roteiro de 3 dias com os melhores passeios da região

Com um litoral repleto de praias famosas e cenários de tirar o fôlego, o Rio Grande do Norte é um dos destinos de férias mais procurados pelos turistas brasileiros. No seu litoral sul, a Praia de Pipa ficou conhecida por suas ondas fortes e ventos favoráveis à prática de esportes aquáticos.

Devido a curta distância da praia para a capital Natal, muitos visitantes aproveitam um bate e volta para curtir um dia de diversão na praia e uma noite agitada na capital. Entretanto, saiba que a região da Praia de Pipa conta com muitas opções de praias, restaurantes e boates badaladas que você pode aproveitar durante vários dias.

Continue sua leitura e descubra um pouco mais sobre esse cobiçado destino de viagem. 

Onde fica e como chegar na Praia de Pipa

conheça a praia de pipa

A Praia de Pipa é localizada no município de Tibaú do Sul, na porção sul do litoral do Rio Grande do Norte, distante cerca de 85 km de sua capital.

Partindo de Natal, você pode alugar um carro e seguir pela BR 101, passando pelas cidades de Parnamirim e São José de Mipibú para enfim chegar à cidade de Goianinha que conta com uma estrada que leva até Tibau do Sul. Todo o percurso tem uma duração de cerca de 1h30.

Uma boa opção é contratar o serviço de transfer entre as duas cidades, assim você consegue se deslocar com mais tranquilidade e segurança, sem ter que se preocupar com o caminho.

Roteiro de 3 dias e 2 noites

Em Tambaú do Sul você encontra várias praias diferentes, e cada uma conta com atrações especiais, isso sem falar na vida noturna agitada da região. Para garantir visitas aos melhores pontos, preparamos um roteiro de 3 dias com algumas dicas de passeios aos melhores lugares.

1º dia: Conheça a beleza única das praias

praias únicas

O primeiro dia na praia já começa bem cedinho, ideal para aproveitar ainda mais o dia nesse destino. A primeira praia do roteiro conta com visitantes especiais: os simpáticos golfinhos!

A visita para a Baía dos Golfinhos tem que ser bem cedo, isso porque o acesso ao local só é possível durante a maré baixa, por meio de uma caminhada partindo do centro de Pipa. A praia tem um cenário bem preservado, sem nenhuma estrutura para os turistas.

O diferencial dessa praia são os simpáticos golfinhos que sempre aparecem para recepcionar os visitantes.

Depois de nadar com golfinhos, uma boa opção é voltar caminhando para a praia do centro de Pipa. A Praia do Porto, como também é chamada, fica bem pertinho do centro comercial, onde estão localizados os restaurantes, bares e pousadas. A praia também conta com piscinas naturais ideias para as crianças pequenas.

Vale a pena escolher um dos vários restaurantes na beira da areia para garantir um almoço especial, o forte da culinária local são os peixes e frutos-do-mar.

Depois do almoço, aproveite o centro para pegar uma das vans que funcionam como transporte público na região e parta em direção a Praia do Madeiro. O cenário dessa praia vai te deixar sem fôlego!

Como a praia é cercada de falésias com vegetação abundante, o lugar parece uma praia tirada de um filme. Para chegar ao local você terá que descer uma escada em meio a falésia e vegetação.

A praia conta com algumas opções de barracas com grandes guarda-sóis e espreguiçadeiras essenciais para aproveitar a praia em grande estilo.

Depois de um dia repleto de praias, reserve a noite para curtir as boates agitadas do centro. As opções são bem variadas, basta ir caminhando pela Avenida Baía dos Golfinhos e escolher a sua favorita.

2º dia: Curta o passeio de quadriciclo e jeep

passeios de jeep

O segundo dia do nosso roteiro para a Praia de Pipa é recheado de adrenalina. Nossa dica é começar o dia com um passeio de Jeep, ideal para grupos, ou um passeio de quadriciclo, para quem gosta de um dose extra de adrenalina.

O passeio começa com uma visita ao Chapadão, uma formação rochosa característica da região com vista panorâmica para a Praia do Amor. O local também é ideal para fotos.

Seguindo pelas falésias da Praia das Minas, uma área semi deserta visitada por tartarugas marinhas, você vai chegar na Praia de Sibaúma onde acontece uma parada para banho refrescante.

Atravessando Barrinha você chega na Barra do Cunhaú para aproveitar mais uma praia e um banho especial no rio Cunhaú. Para finalizar o passeio, a visita às dunas de Cacimbinhas é ideal para apreciação o show do pôr do sol na Lagoa de Guaraíras.

3º dia: Passeio de Barco na Lagoa Guaraíras

lagoa guaraíras

A Lagoa de Guaraíras é uma atração à parte na Praia de Pipa, sua natureza exuberante é ainda mais encantadora quando vista a bordo de um barco. Vale a pena reservar um dia para curtir esse passeio, principalmente se você gosta de conhecer sobre a história do local.

Durante o passeio você também tem chances de encontrar os golfinhos, além de conhecer um pouco da história e do ecossistema da região. Você sabia que Tibau do Sul conta com três unidades de conservação? Além dessas três, no local você também encontra o Santuário Ecológico de Pipa, uma reserva da Mata Atlântica.

Continuando com o passeio você tem a oportunidade de conhecer a cidade de Georgino Avelino, onde acontece a tradicional pesca da ostra.

De volta para o centro, reserve sua última noite para conhecer a boate Calangos, o lugar é bastante conhecido e costuma ficar bem cheio todas as noites. Se preferir um lugar mais reservado, o Mikroponto Bar também é uma boa opção, sua temática inspirada no rock garante uma ambiente bem descontraído.

Aproveite o melhor de Pipa

o melhor de pipa

Não é a toa que Pipa se tornou um dos lugares mais procurados pelos turistas que buscam por destinos para curtir e relaxar durante os feriados e as férias. Além das belas paisagens de praias reclusas com paredões de falésias, a vida noturna da região garante diversão até o sol nascer.

Para conhecer o local conte com o auxílio de uma empresa de turismo especializada que vai te levar com segurança e conforto para os melhores lugares da Praia de Pipa.

Quer descobrir os melhores passeios na Praia de Pipa? Então clique aqui e escolha o seu.

Tags: