Dicas praia do francês

Praia do Francês: 5 motivos para conhecer esse cartão postal de Alagoas

Que o nordeste brasileiro conta com algumas das praias mais bonitas do Brasil você já sabe! Difícil mesmo é escolher o destino para conhecer durante suas viagens pela região. Já conheceu o litoral alagoano? Em Alagoas você encontra a beleza de Maragogi e da Praia do Francês, consideradas por muitos turistas como algumas das praias mais bonitas de todo o país. 

O litoral de Alagoas possui as praias mais bonitas do Brasil e muitos viajantes adoram visitar a capital do estado que possui um repertório de praias para toda a família, com águas claras, cálidas e areia branca, um verdadeiro cenário de paraíso.

Entender a região e as atividades oferecidas em cada lugar do destino vai te ajudar a garantir os melhores passeios durante sua viagem. Para te ajudar nessa etapa, separamos 5 motivos para conhecer esse cartão postal de Alagoas, além de algumas dicas bem legais de passeios. 

Descubra aqui como tornar sua experiência ainda mais especial na Praia do Francês.

1) Entenda a beleza estonteante da Praia do Francês

mar da praia do francês

A beleza da Praia do Francês vai te fazer se apaixonar pelo lugar: cercada por uma barreira de corais que durante a maré baixa forma piscinas naturais bem tranquilas, o mar da praia possui águas calmas, sem ondas fortes no extremo esquerdo para que chega. Por isso, o local é ideal para quem procura diversão na beira da praia com crianças.

Aproveite a maré mais alta da tarde para um banho de mar nas águas de tons de verde e azul-turquesa da praia. A areia quase branca é perfeita para relaxar embaixo do sol, garantindo aquele bronze especial.

O cenário da Praia do Francês é único, por isso, só conhecendo o local pessoalmente você poderá entender a beleza real presente em Alagoas. 

2) Tenha a tranquilidade para toda a família

passeio em família

Além do típico cenário de praia, a infraestrutura do local é completa para receber os turistas. Os restaurantes pé na areia oferecem o melhor da culinária alagoana e nordestina para você saborear durante seu dia na praia.

Alguns restaurantes contam com espreguiçadeiras distribuídas pela areia da praia para que seus clientes possam aproveitar o sol com um pouco mais de conforto.

Os quiosques e bares também oferecem várias opções de drinks gelados que vão te ajudar a se refrescar um pouco. Vale lembrar que fora da faixa de areia também há muitas opções de restaurantes que você pode escolher de acordo com a sua preferência culinária.

3) Aproveite para praticar esportes

esportes aquáticos

Além do típico dia na praia, com muito mar e sol, a praia também é conhecida por dar onda e por ser propício para esportes radicais. O mar do local, com ondas que podem chegar a mais de dois metros durante a maré alta, já foi sede de campeonatos e eventos de surfe.

Conhecida como point dos surfistas, o lado direito para quem chega na Praia do Francês é ideal para pegar ondas, por isso, se você costuma surfar, não se esqueça da sua prancha para curtir ainda mais o mar do local.

E mesmo que você não surfe, o local ainda conta com outras opções de diversão: stand up paddle, passeio de caiaque, mergulho de snorkel, banana boat e jet ski. No local você também encontra passeios de barco e jangada que te levam até os famosos recifes do local ou ao Saco da Pedra, uma reserva natural com piscinas naturais.

Vale a pena procurar pelos barcos com fundo de vidro, assim você consegue assistir toda a vida marinha durante o seu passeio de barco. 

4) Curta o entardecer de tirar o fôlego

pôr do sol na praia

Pra curtir o sol na praia o ideal é chegar bem cedinho e curtir o dia inteiro. E no final de toda a diversão na Praia do Francês, o sol dá o seu adeus da melhor maneira: um pôr do sol inesquecível. Vale a pena ficar mais um pouquinho na praia para curtir o sol caindo no horizonte com o cenário de sol, areia e mar emoldurando tudo.

Após o pôr do sol, a visita ao centro histórico vai te surpreender: o local conta com várias igrejinhas, museus e conventos deslumbrantes que você pode conhecer. Além disso, durante o passeio, você tem a oportunidade de descobrir o trabalho das rendeiras locais, expostos no Espaço Cultural Santa Maria Madalena. 

Dessa maneira você garante um dia completo repleto de belezas do começo ao fim!

5) Desfrute da comodidade 

cidade de maceió

A Praia do Francês se encontra a cerca de 20 km do centro de Maceió, no município de Marechal Deodoro, num percurso com duração de menos de 40 minutos. O acesso entre essas localizações se dá pela AL-101, uma rodovia que liga a capital até a maior parte das praias da região.

Pela facilidade de locomoção entre a praia e a capital, a maioria dos turistas escolhe se hospedar no centro de Maceió, que conta com várias opções de hotéis, pousadas e resorts, para então se deslocar para a Praia do Francês no comecinho do dia.

Você pode alugar um carro para percorrer essa distância, ou ainda contratar o serviço de transfer com alguma das empresas especializadas em passeios na região. As empresas de passeio vão te ajudar a conhecer todo o redor do local com o acompanhamento de um guia especializado.

Além disso, dessa maneira você aproveita um dia inteiro na praia e ainda tem a oportunidade de curtir o agito da capital e garantir o conforto dos seus hotéis.

Conheça o melhor do litoral alagoano

litoral alagoano

Sua viagem para Maceió vai ser repleta de opções de passeios com diversão garantida. A visita à Praia do Francês vai te levar a conhecer uma das praias mais bonitas do país, que ainda te oferece uma infraestrutura ideal para férias tranquilas, seja em família ou para quem procura aproveitar os esportes da região.

Para garantir conforto e segurança durante sua viagem, vale a pena contar com os serviços das empresas de turismo especializadas na região. Além de levar para os melhores lugares, os guias estão sempre disponíveis para auxiliar o turista e tirar suas dúvidas.

Quer garantir seu passeio especial para a Praia do Francês e curtir as férias com conforto e tranquilidade? Então clique aqui e saiba mais!

Tags: